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Booster eletronico duvidas?

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  • Z Offline
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    Zé chedid
    escreveu em última edição por
    #3

    gostaria de saber qual a relação custo benefício dos modelos existentes no mercado:

    não sei ao certo o custo de cada e principais diferenças.

    alguém aqui utiliza esse sistema??

    fueltech:+ou-r$1000

    r-sys: +ou-r$650

    cronomac: ???

    o carro andará com 3 estágios de booster e eu gostaria de ter tudo acionado por um só botão.

    já abri um tópico aqui sobre a instalação do booster no volante, seria o ideal, mas me parece que quem usa este sistema sempre reclama de quebras no fio.

    eu tenho duvidas sobre isso, se ambos controlam bem a pressão. pois algums dizem que vem pres~sao de pico sempre

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    • F Offline
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      fhpturbo
      escreveu em última edição por
      #4

      pergunta boba, mas, nao é melhor aprender a dosar o pe e andar com uma pressao so ?

      a dez anos falaria para vc: pode colocar 2,8kg no pé que eu seguro, mas o nivel de preparação melhorou muito.

      naquela época meu carro rendia em torno de 300cv com pressões acima de 2,2kg, hoje com 1,2kg o carro já passa de de 320cv, por este motivo quem falar que consegue segurar só no pé é mentiroso ou o carro é muito ruim

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      • G Offline
        G Offline
        Gui_Jpa
        escreveu em última edição por
        #5

        a dez anos falaria para vc: pode colocar 2,8kg no pé que eu seguro, mas o nivel de preparação melhorou muito.

        naquela época meu carro rendia em torno de 300cv com pressões acima de 2,2kg, hoje com 1,2kg o carro já passa de de 320cv, por este motivo quem falar que consegue segurar só no pé é mentiroso ou o carro é muito ruim

        se o carro vai usar booster pra n pressoes, o carro tem que aguentar a pressao maxima.

        melhor entao rodar com a pressao mais baixa e nao quebrar.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          fhpturbo
          escreveu em última edição por
          #6

          se o carro vai usar booster pra n pressoes, o carro tem que aguentar a pressao maxima.

          melhor entao rodar com a pressao mais baixa e nao quebrar.

          não meus camaradas, vcs não estão entendendo.

          o carro foi preparado para aguentar elevadas potências, a instalação de mais de um estágio de booster é só pela questão da tração e nada mais.

          gostaria de saber se alguém utiliza os sistemas supracitados ou tem conhecimento de suas principais diferenças.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gui_Jpa
            escreveu em última edição por
            #7

            não meus camaradas, vcs não estão entendendo.

            o carro foi preparado para aguentar elevadas potências, a instalação de mais de um estágio de booster é só pela questão da tração e nada mais.

            gostaria de saber se alguém utiliza os sistemas supracitados ou tem conhecimento de suas principais diferenças.

            ahhhh :olhos:

            assim ta beleza :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AVILA GTS
              escreveu em última edição por
              #8

              uso booster de tres estagios da general soft, a cada apertada no botão abre uma solenoide depois da ultima pressionada a pressão volta a primeira, então no caso vc terá qutaro pressões, uma da valvula normal, depois mais tres no botão.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #9

                o diferencial da fueltech é que não é apenas um ativador de solenoides .

                nele voce programa rampa por rpm e marcha. então voce consegue falar que pressão maxima que vc quer a um determinado rpm e em determinada marcha.

                voce sempre vai trabalhar com a wastegate lacrada com co2 na cabeça e quem vai aliviar são as solenoides. então, na pratica, inicialmente voce esta andando com tudo-que-da na turbina e os mapas do boostcontroller da ft que vao gerenciar isso da forma que voce mapeou.

                simplificando bastante, vc algo do tipo:

                de primeira marcha quero até 5000rpm 0.3bar e de 5100rpm pra cima quero 0.6bar

                de segunda marcha quero que até 8000rpm venha 1.2bar

                de terceira marcha quero que até 8000rpm venha 1.8bar

                e assim vai.

                expliquei de uma forma beeeeeeeeem resumida só pra entenderem como o negocio é. recomendo a leitura do manual do boostcontroller da ft pra pegarem mais detalhes do negócio.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fhpturbo
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  o diferencial da fueltech é que não é apenas um ativador de solenoides .

                  nele voce programa rampa por rpm e marcha. então voce consegue falar que pressão maxima que vc quer a um determinado rpm e em determinada marcha.

                  voce sempre vai trabalhar com a wastegate lacrada com co2 na cabeça e quem vai aliviar são as solenoides. então, na pratica, inicialmente voce esta andando com tudo-que-da na turbina e os mapas do boostcontroller da ft que vao gerenciar isso da forma que voce mapeou.

                  simplificando bastante, vc algo do tipo:

                  de primeira marcha quero até 5000rpm 0.3bar e de 5100rpm pra cima quero 0.6bar

                  de segunda marcha quero que até 8000rpm venha 1.2bar

                  de terceira marcha quero que até 8000rpm venha 1.8bar

                  e assim vai.

                  expliquei de uma forma beeeeeeeeem resumida só pra entenderem como o negocio é. recomendo a leitura do manual do boostcontroller da ft pra pegarem mais detalhes do negócio.

                  obrigado fluff, dei uma olhada no manual da fueltech, e realmente existem diversas formas de acerto, por pressão x tempo, tempo x rpm e outras.

                  o que não gosto é o custo de uma injeção fueltech, apesar de estar sendo instalado em meu carro uma racepro da fueltech acho um absurdo vc ser obrigado a comprar mais um módulo a parte para melhor controle do carro, por este motivo questionei este sistema do boostercontroler em relação as outras marcas e seus custos.

                  vc sabe se os sistemas que falei são similares ao da fueltech?e qual o custo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    ate onde sei, nenhum dos outros sistemas nacionais é como o da ft.

                    o da ft na verdade é uma cópia dos la de fora, mais precisamente de um que o caca daud usava (ams-1000).

                    também acho complicado a questão de vários módulos mas a proposta inicial da ft era ser uma injeção funcional, prática e rápida de se mexer e pra pista. e isso ela cumpre.

                    o resto é acessório.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zé chedid
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      o diferencial da fueltech é que não é apenas um ativador de solenoides .

                      nele voce programa rampa por rpm e marcha. então voce consegue falar que pressão maxima que vc quer a um determinado rpm e em determinada marcha.

                      voce sempre vai trabalhar com a wastegate lacrada com co2 na cabeça e quem vai aliviar são as solenoides. então, na pratica, inicialmente voce esta andando com tudo-que-da na turbina e os mapas do boostcontroller da ft que vao gerenciar isso da forma que voce mapeou.

                      simplificando bastante, vc algo do tipo:

                      de primeira marcha quero até 5000rpm 0.3bar e de 5100rpm pra cima quero 0.6bar

                      de segunda marcha quero que até 8000rpm venha 1.2bar

                      de terceira marcha quero que até 8000rpm venha 1.8bar

                      e assim vai.

                      expliquei de uma forma beeeeeeeeem resumida só pra entenderem como o negocio é. recomendo a leitura do manual do boostcontroller da ft pra pegarem mais detalhes do negócio.

                      fluff, quanto custa um boster deste da fueel tec? eeste boster é injeção completa ou tem um produtoi deles que só faz isso?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        pergunta boba, mas, nao é melhor aprender a dosar o pe e andar com uma pressao so ?

                        se o carro vai usar booster pra n pressoes, o carro tem que aguentar a pressao maxima.

                        melhor entao rodar com a pressao mais baixa e nao quebrar.

                        meu carro ta com 2,5 bar no pé (wg travada, tenho q desmontar e arrumar isso…) não tem como controlar o carro... não tem como. acima de 1,5 bar começa a destracionar e não para mais...

                        por essas e outras q estou preferindo a pandoo.

                        ela ja vem com um controle de booster nativo, claro q não eh nada como o da ft, mas ja eh alguma coisa.

                        vc fica com 1 botão apenas no volante(ou onde vc quiser) e ele controla corte de arrancada, 1º estágio de boster e 2º estágio...

                        e pra não quebrar o fio, tenho visto a galera usar fio do tipo telefonico (aquele enrolado) e passa por dentro da coluna de direção.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          o boost controller (que só faz isso, nao funciona como injeção) custa, em média, r$1200,00 e ainda é recomendável utilizar o kit co2 pra uma melhor precisão. o kit de garrafinha+manometros+conexões custa em média r$900,00.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            fluff, como assim kit co2 ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              a grosso modo voce usa uma garrafinha cheia de co2 pra ficar pressurizando constantemente a wastegate, trabalhando sempre com o maximo da turbina, o que melhora a pegada. ai, de acordo com o mapa feito as solenoides vão aliviando/jogando pressão pra fechar/deixar abrir a wastegate e atingir a pressão programada praquele momento do mapa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                então o esquema dura pouco , tipo, só dura enquanto tiver pressão suficiente na garrafa?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  qual o motivo de utilizar co2 na linha de pressurização da wg ao invés do próprio ar comprimido gerado pela turbina?

                                  (manter baixa a temperatura do diafragma, talvez….?)

                                  edit: por isso q eu continuo preferindo a megasquirt ainda. pra fazer boost controler nela não gasta nem 30 conto.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    pq o ar da turbina nao é constante, varia com a carga.

                                    da ate pra fazer assim, mas a pegada e precisao podem ficar prejudicadas. por isso fica o co2 na cabeça da crianca.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      VTECPARATITURBOGOLASP
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      é só ver os turbo dt-a mais fortes tem logo 3 solenódes e uma garrafinha de c02….

                                      logo ao lado do motorista

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gui_Jpa
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        meu carro ta com 2,5 bar no pé (wg travada, tenho q desmontar e arrumar isso…) não tem como controlar o carro... não tem como. acima de 1,5 bar começa a destracionar e não para mais...

                                        por essas e outras q estou preferindo a pandoo.

                                        ela ja vem com um controle de booster nativo, claro q não eh nada como o da ft, mas ja eh alguma coisa.

                                        vc fica com 1 botão apenas no volante(ou onde vc quiser) e ele controla corte de arrancada, 1º estágio de boster e 2º estágio...

                                        e pra não quebrar o fio, tenho visto a galera usar fio do tipo telefonico (aquele enrolado) e passa por dentro da coluna de direção.

                                        sushi

                                        nao seria melhor ligar o booster na buzina do carro (obviamente usando outro botao para buzina) ?

                                        pq a buzina funciona com duas trilhas de metal no copo do volante (nao tem fio ali para quebrar, funciona como trilhas.)

                                        abraco

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          Zé chedid
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          pq o ar da turbina nao é constante, varia com a carga.

                                          da ate pra fazer assim, mas a pegada e precisao podem ficar prejudicadas. por isso fica o co2 na cabeça da crianca.

                                          a sim, mas poxa já vi sistemas americanos controlarem perfeitamente isso, acho que só falta de um bom programde controle. aliás algumas ie originais perfeitamente, o problema é quando damos ups que saimosdos padrões defidos de fábricas… que éo meu caso. mas que eu acho que um bom programa contorna este problema contorna, ao menos eu acho, além do que 1200 conto em algo que precisar andar com uma garrafa de co2 é f%$#@###@@@

                                          1 Resposta Última resposta

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