[moto] triumph daytona 675
-
fala galera, blz?
sei que aqui tem muitos conhecedores de moto, e como até agora ainda não ganhamos nosso espaço pras 2 rodas, vou mandar aqui no geral…
quem manja, o que tem a dizer sobre essa triumph daytona 675?
o que me atraiu mesmo nela é que comprando ela, vc tem direito a 4x ao ano fazer curso e corrida em interlagos, sem custo extra, apenas o do pneu slick...
agora queria saber se é uma boa moto, da muito pau, etc, etc...
especificações técnicas
motor
tipo 4 tempos, dohc, 3 cilindros em linha, refrigerado a água.
cilindrada 675 cc
diâmetro x curso 74 x 52.3 mm
taxa de compressão 12,65:1
potência 125 cv (a 12.500 rpm)
torque 72 nm (a 11.750 rpm)
injeção eletrônica multiponto seqüencial
ignição digital - indutiva - via sistema eletrônico de gerenciamento de motor.
transmissão
tipo 6 marchas
transmissão primária engrenagens
transmissão secundária corrente tipo x-ring
embreagem multidisco banhado a óleo
chassi
quadro alumínio
balança braço duplo, liga de alumínio, com regulagem linear de corrente.
suspensões
dianteira garfo telescópico de 41 mm, com molas duplas com ajuste de carga.
traseira monoamortecida com ajuste de carga da mola e retorno do hidráulico.
freios
dianteiro disco duplo de 308 mm, com pinças radiais de 4 pistões.
traseiro disco simples de 220 mm, com pinças de 2 pistões.
pneus e rodas
roda dianteira liga leve, aro 17 x 3,5 polegadas.
pneu dianteiro 120/70 zr 17
roda traseira liga leve, aro 17 x 5,5 polegadas.
pneu traseiro 180/55 zr 17
dimensões e pesos
comprimento 2.010 mm
largura 673 mm
altura 1.109 mm
distância entreeixos 1.392 mm
altura do assento 825 mm
tanque de combustível 17,4 litros
peso a seco 165 kg
valeeu
-
cara… eu li uma reportagem em uma revista de moto aqui em que comparava várias motos de 600 cilindradas japonesas, essa triumph e uma ducati 848 (se não me engano)... essa moto foi a que venceu o comparativo. ganhou tanto em desempenho comparada as outras como em custo-benefício e ainda fizeram bastantes elogios ao motor dela.
se você quiser eu tiro umas fotos da revista... ( se for permitido postar aqui )
-
não compraria por 2 motivos.
1 - ruim de mercado
2 - esportiva p/ mim é = a 4 cilindros (questões de gosto pessoal)
-
cara… eu li uma reportagem em uma revista de moto aqui em que comparava várias motos de 600 cilindradas japonesas, essa triumph e uma ducati 848 (se não me engano)... essa moto foi a que venceu o comparativo. ganhou tanto em desempenho comparada as outras como em custo-benefício e ainda fizeram bastantes elogios ao motor dela.
se você quiser eu tiro umas fotos da revista... ( se for permitido postar aqui )
eu também to interessado em uma dessas, já que levaram a minha fz6.
se for possivel postar, ficaremos agradecidos.
gostei muito do comentário
-
a moto é excelente.(é a melhor da categoria 600).
mas aqui no brasil tem problemas c manutenção (falta de peças e preços exorbitantes) e revenda
eu compraria.
vou me adiantar ao tópico do luiz (tshiiiiiiii). ele esteve na loja e disse que agora todo importador é obrigado a destinar 15% do valor de importação para peças, etc e tal.
segundo os caras de lá estes problemas existiram sim, mas estão contornados.
pode ser papo de vendedor, mas pelo menos é alguma coisa.
-
-
eu fiz uma besteira no ultimo post… aí vai o link da galeria, se alguém sabe como colocar as imagens no tópico eu agradeço.
-
essa ducati é do começo de 2008, veio pra substituir a 749.
é 20 kg mais leve e tem 29cv a mais que a antecessora
-
848 é lançamento aqui, pq ja tem um tempinho la fora e pela bagatela de 68.000 ela é sua, mas a moto é phodaa posição q vc fica na ducati é lindo e nem de longe ela passo perto da ducati, até pq o comparativo foi da revistamotociclismo e colocou a zx6, srad600 ( q vem ano q vem), cbr 600rr, 675 daytona,r6
mas acho q eu pegaria uma triumph, a 675 dizem não ser tão ruim de mercado, visto que a 955 é um lixo pra revender e ultimamente eu tenho visto algumas 675 pela rua, sem contar q qm tem não reclama dela e outrra seguro dela e das mais baratas da categoria tb
esse comparativos ai se não viu, ja vimos cada comparativo escroto, mas vejo ela como sendo uma boa moto de acesso as superesportivas
-
cara… eu li uma reportagem em uma revista de moto aqui em que comparava várias motos de 600 cilindradas japonesas, essa triumph e uma ducati 848 (se não me engano)... essa moto foi a que venceu o comparativo. ganhou tanto em desempenho comparada as outras como em custo-benefício e ainda fizeram bastantes elogios ao motor dela.
se você quiser eu tiro umas fotos da revista... ( se for permitido postar aqui )
loookooo valeu mesmo
eu tinha um comparativo aqui também com todas as 600, mas ele nao concluia nada, apenas falava mto bem da 675…
acho que pesa mto ao favor dela o fato de ser menos visada e ter o pacote track dia feliz...
-
essa ducati é do começo de 2008, veio pra substituir a 749.
é 20 kg mais leve e tem 29cv a mais que a antecessora
20 kg???? é coisa hein???
sem duvida nenhuma, entre a ducati e a triumph eu iria de ducati… mas meu bolso nao pensa assim, são 40k contra 65k...
mas a ducati 848 é sensacional, tem um painel completo, tipo esses pi, aim, mychron da vida, preparada pra pista mesmo, tem a usb na rabeta dela pra vc puxar as informações de telemetria depois de andar na pista...
-
minha próxima meta
-
a 675 é simplesmenta fodástica.
ganhou vááários comparativos, ganhou master bikes por varios anos na categoria das 600 supersport, detonando todas as japonesas de 600cc
isso devido a excelente ciclística (bem racing) baixo peso e principalmente ao torque e elasticidade to motor 3 cilindros que não requer tanto cambio e giro como nas demais concorrentes.
quando os engenheiros ingleses estão inspirados….......... sai da frente
simplesmente uma obra prima que já é mito, assim como a recem lançada street triple que já nasceu lendária........
abraços.
-
comparativo da revista bike inglesa, mes passado: deu cbr600rr, zx-6r (2009), 675, gsx-r600 e r6, na ordem, primeira a ultima. mas esses comparativos de revistas, as motos acabam ficando muito proximas nas avaliacoes, na verdade cada uma tem uma caracteristica, na minha opiniao.
a 675, tem, em funcao do motor maior, mais potencia em baixa que as outras, o que favorece o uso diario.
tem seguro, mais barato, ate porque vende pouco e nao tem muitas nas ruas (na inglaterra tambem).
agora a assistencia tecnica eh deprimenten, nao conheco um que fale bem da mesma.
eh uma boa moto, otima opcao as japonesas, mas eu nao compraria, por motivos pessoais.
nao tem nada nela que me encante. prefiro as street e speed triples ou as boneville, thunderbird…