Montando o meu booster
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estou com um problema de espaço para conexões na mufla, eu poderia montar assim?
http://img10.imageshack.us/img10/5199/esquema.jpg
vlw
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o meu é desse jeito. mas imajina uma mangueira vindo direto da pressurização
aí fica pressurização- registro -solenoide - alívio
assim o punch fica mais rápido.
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inclusive tem outras formas de booster. mais uma simples e rápida (em termos de punch) é manter a valvula pressurizada e colocar a torneira e a solenoide na saida de ar da valvula.
precisará de uma solenóida reversa, que fique sempre aberta e só feche qdo vc injetar 12v nela.
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hummmmmmmm éee goiano outras pessoas tamb´m me falara que eu podeia ter complicações com o manômetro, ai estou pensando em comprar conexçõs na casa de gás p/ usar o ar que vem da mufla para a valvula de alívioai eu colocaria um t na ponta do aerikp que liga na alívio colocava o registro colocava a solenóide e pronto e eu usaria poucas mangueiras e ficaria muito fácil á manutenção, e gts turbo bom saber que o seu funciona ok heheh e carol eu juro que eu lí 10 veses e não entendi seu esquema de booster rssssss
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auhuahuahuahuahua andrezinho, vc vai mandar ar direto pra valvula através de um espigão, e através de um segundo espigão vc vai ligar na torneira e no terceiro espigão vc liga na solenóide.
assim a valvula vai ficar sempre com ar passando por ali, ai qdo vc acionar o booster, a solenóide vai fechar, e o ar vai pressurizar a valvula fazendo ela fechar. e o qto q ela vai fechar vc regula na torneira.
esse é o segundo método mais ninja de booster.
o modo mais soviético é desaconselhado se vc não tiver motor 100% forjado ou com bielas de kd, pq a patada qdo aciona o booster é mto forte (dependendo do diferencial de pressões) e durante os ajustes pode acontecer de vir toda a pressão do compressor.
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o meu é desse jeito. mas imajina uma mangueira vindo direto da pressurização
aí fica pressurização- registro -solenoide - alívio
auhuahuahuahuahua andrezinho, vc vai mandar ar direto pra valvula através de um espigão, e através de um segundo espigão vc vai ligar na torneira e no terceiro espigão vc liga na solenóide.
assim a valvula vai ficar sempre com ar passando por ali, ai qdo vc acionar o booster, a solenóide vai fechar, e o ar vai pressurizar a valvula fazendo ela fechar. e o qto q ela vai fechar vc regula na torneira.
esse é o segundo método mais ninja de booster.
o modo mais soviético é desaconselhado se vc não tiver motor 100% forjado ou com bielas de kd, pq a patada qdo aciona o booster é mto forte (dependendo do diferencial de pressões) e durante os ajustes pode acontecer de vir toda a pressão do compressor.
carol esse eh o modo mais sovietico? rsrs acho q vo usar esse no meu rsrs..
abçs: jonathan
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iauwhuwhwa fiquei até envergonhado deu rpa entender mas qual é esta forma mais espancadora? hehehhehevo subir 2,2 no meu e se possível também me falar um outro local pra furar na tampa da 2e pra mim montar um 2º econostato porque o negócio ta pedindo comida
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e ah este mes vai pro dinamometro
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o método mais soviético é trabalhar sobre a linha de equalização de pressão. naquela mangueira que pressuriza o centro da válvula de alívio.
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tipo, como eu faria para regular por exemplo rodar com 0.4 ou 0.6 e pedir booster para 1.kg como seria para regular isso?
acho que vale a pena eu fazer isso no meu carro visando economia para poder ir trabalhar de carro invés de busão.
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tipo, como eu faria para regular por exemplo rodar com 0.4 ou 0.6 e pedir booster para 1.kg como seria para regular isso?
acho que vale a pena eu fazer isso no meu carro visando economia para poder ir trabalhar de carro invés de busão.
visando economia eu acho que nao vale a pena, é só nao socar o pé e nao vai pressurizar, aí economiza.
abs
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meu carro pressuriza muito fácil, 3k ja começa ai fica praticamente impossível não pressurizar. lembrando que se sair e pé em baixo, 2.5 ela ja ta hurrando..