Taxa x pressão
-
putz , não acredito que vai começar de novo … naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaooooo
-
negocio é que a todo combustivel tem uma taxa certa para queimar.
um motor a gasolina com 10 de taxa e 1,5kg de boost, ou quebra ou nao rende.
da mesma forma forma, um motor um 13 de taxa, a alcool, e com 1,5kg de boost pode nao quebrar, mas também não vai render pois serão usados n artificios para evitar a quebra e na maioria deles, procedimentos que roubam potencia.
nao entendo muito, mas no meu ponto de vista existe um taxa dinamica correta para cada combustivel. se vc quer potencia bruta, terá que encher o cilindro com muita mistura ( bastante pressão de turbo ) , oque causará muita taxa dinamica caso vc nao abaixe a taxa fisica. por outro lado, um motor com pouca pressão te deixa ( e até requer ) usar uma taxa fisica maior afim de manter sempre a taxa dinamica em valores corretos.
ps: existem varios tipos de carro gordo. tem uns que nem conseguem subir o giro direto sem limpar. existem alguns que ficam com um leve pipocadinho, mas respondem vigorosamente a chamadas no acelerador, isso é carro bem acertado. se bem que para cada uso, um acerto…
-
ps: existem varios tipos de carro gordo. tem uns que nem conseguem subir o giro direto sem limpar. existem alguns que ficam com um leve pipocadinho, mas respondem vigorosamente a chamadas no acelerador, isso é carro bem acertado. se bem que para cada uso, um acerto…
puxa vida, o meu está assim só qdo eu acelero a 1ª marcha o giro sobe fazendo brrrrrrr até uns 4500rpm e só depois que limpa. eu tenho medo de diminuir um pouco a giclagem e der falta ou levantar um pouco a altura do econostato e der falta tbm, qual dos dois seria melhor fazer?
-
fuja do çm (merda racing)
gaucho, pliss , manera, não quero ter q editar seus posts
-
é só uma idéia, eu nunca tive um carro turbo, mas meu irmão na mesma epoca que tinha um gti 16v ele comprou um 1.0 16v t e andava muito original mesmo. depois de um ano, parece uma febre, ele mandou fazer um chip de alcool com 145 cv em uma empresa de nome de preparação, prefiro não comentar, e o pobre do motor durou mais 6 meses e começou a queimar oleo.
num sei quem fez o chip, mas o que tem isso a ver com a questão ?
outra coisa… a turbina do gol turbo é ridiculamente pequena... mesmo original tem gente que consegue explodir ela com menos de 30k km... imagine com 1,2bar de prssão final usando alcool... acontece...
o vvt destes motores tbm a problema e é a vw a culpada de novo e naum quem mexeu no carro...
qto ao produto da caixa magica, é só procurar neste e em qualquer outro forum decente de preparação pra ver a reação... tem os que amam e os que odeiam... os que amam são uma percela bem menor do que os que odeiam...
-
num sei quem fez o chip, mas o que tem isso a ver com a questão ?
outra coisa… a turbina do gol turbo é ridiculamente pequena... mesmo original tem gente que consegue explodir ela com menos de 30k km... imagine com 1,2bar de prssão final usando alcool... acontece...
o vvt destes motores tbm a problema e é a vw a culpada de novo e naum quem mexeu no carro...
qto ao produto da caixa magica, é só procurar neste e em qualquer outro forum decente de preparação pra ver a reação... tem os que amam e os que odeiam... os que amam são uma percela bem menor do que os que odeiam...
se observar, eu sei quem fez o chip, e é uma empresa muito conhecida neste mercado de preparação. nesta epoca, esse mercado de reprogramações engatinhava, 2002, prefiro não queimar os caras, e com certeza eles se aperfeiçoaram em 7 anos. o carro em questão era um gol t 2000/2001, tinha um ano e meio de uso, e durou 5 ou 6 meses depois do chip. sei la, a diferença de vazão de um bico alcool para gasolina é grande, se converteu e aumentou a pressão com a mesma alimentação, e ele sentava o pé sem dó no golzinho. acredito que foi isso.
é , talvez eu deveria ter aberto um topico novo a respeito deste assunto, só tenho vontade de turbinar um motor, e pelo que sei é o que os preparadores mais conhecem, o motor ap. pesquisei no site sobre o assunto, mas as siglas que digitei não aparece nada. perguntei sobre o ., pois o proposito de funcionamento dele é muito bom, usa, todo sistema original, sem escessos na baixa e campler, map positivo, uma duzia de bicos, que no meu caso, para o que quero é desnecessario.
amar ou odiar um produto é secundario, não é porque a maioria não gosta que ele não presta. certo??? só queria depoimentos de quem usa, para ver se esta contente e perguntei para a carol pois com a experiencia que ela tem com certeza pode dar uma opinião concreta do produto. abraços
-
10 de taxa com 1,5kg jah vi funcionar mto bem.
inclusive teve epoca de secar cuba e nao quebrou.
eu mas eu citei no exemplo esse motor queimando gasolina e não alcool.
queimando alcool sem abusar mto no ponto vai sim, mas dei exemplo pra ultrapassar oq o combustivel ( no caso a gasolina ) aguenta.
-
pepsi, tem um trabalho q vc pode fazer no seu bura, q atrasa a entrada do 2o estagio.
costuma resolver.
uma re-educaçao na pisada ajuda tb.
então, dei uma pesquisada aqui e não achei como adianta ou atrasa a entrada do 2º estágio, já ouvi dizer mas não explicava como…
vai depender tbm de como eu doso o pé em 1ª marcha então?? acho q deve ser por isso mesmo.... hehehehee
alias, pelo q to lendo aki, te aconselho uma carcaça 63 na qte tb.
vc ira descobrir a vida. ^^
pois é estou sabendo disso, mas é pq gastei muito no carro esses ultimos meses e estou meio desfalcado de $$.
-
se observar, eu sei quem fez o chip, e é uma empresa muito conhecida neste mercado de preparação. nesta epoca, esse mercado de reprogramações engatinhava, 2002, prefiro não queimar os caras, e com certeza eles se aperfeiçoaram em 7 anos. o carro em questão era um gol t 2000/2001, tinha um ano e meio de uso, e durou 5 ou 6 meses depois do chip. sei la, a diferença de vazão de um bico alcool para gasolina é grande, se converteu e aumentou a pressão com a mesma alimentação, e ele sentava o pé sem dó no golzinho. acredito que foi isso.
é , talvez eu deveria ter aberto um topico novo a respeito deste assunto, só tenho vontade de turbinar um motor, e pelo que sei é o que os preparadores mais conhecem, o motor ap. pesquisei no site sobre o assunto, mas as siglas que digitei não aparece nada. perguntei sobre o ., pois o proposito de funcionamento dele é muito bom, usa, todo sistema original, sem escessos na baixa e campler, map positivo, uma duzia de bicos, que no meu caso, para o que quero é desnecessario.
amar ou odiar um produto é secundario, não é porque a maioria não gosta que ele não presta. certo??? só queria depoimentos de quem usa, para ver se esta contente e perguntei para a carol pois com a experiencia que ela tem com certeza pode dar uma opinião concreta do produto. abraços
vc num entendeu eu disse que num sei quem foi porque mexo com reprogramação, acho antiético criticar o serviço de quem eu num sei nem quem é…
eu faço esses gol turbo rodar no alcool, mas tem que usar um dosador de 4bar, se não não alimenta com mais pressão suficiente pra dar estes 140 e pocuos cv...
dependendo de como o dono do carro usa, a turbina vai embora mesmo... até original, como dise meu irmão tinha oficina e cansei de ver golzinho ou parati original que pegava muita estrada com carcaça quente trincada com bem menos de 50k km.
no caso do gol, a injeção (m3.8.x) é baseada em fluxo de massa de ar, ela serve para turbo, no teu caso a 1av não é... ai precisa de artificios pra alimentar (bicos extras ou hpi) ou pra injeção não entender que pressão de mais é um defeito no sensor (clamper ou map positivo ).
qto ao produto... muita gente não gosta por ter má experiência com ele, ou com o fabricante... eu tenho histórias ruins de clientes da oficina... mas me prometi num me desgastar mais falando sobre o assunto... procura informações por ai e vc certamente vai chegar a uma conclusão... afinal se muita gente odeia, alguma razao tem... vc só precisa ver se essa razão é forte o suficiente pra vc ou naum...
-
só queria depoimentos de quem usa, para ver se esta contente e perguntei para a carol pois com a experiencia que ela tem com certeza pode dar uma opinião concreta do produto.
uso, para retardo de ponto, um aparelho que não é mais fabricado a tempos. e um his digital para mapear/controlar os bicos.
-
pode se de alguma forma alterar a posição do resalto até mesmo fazendo nova furação.
eu comprei um carburador a alcool 3e, mas rodo na gasolina
o esguincho afogava meu carro mesmo usando o menor possivel
a solução que entrei foi refurar o parafuso de regulagem do resalto e deixar ele quase sem ação.
pra mim aki resolveu.
-
se vc analisar fria e calmamente akela meia lua de metal do 1o estagio, junto a onde se encaixa o cabo do acelerador, e tb olhar akela pecinha de plastico branca q evita o 2o estagio abra enquanto o 1o nao abre quase todo, vc acha um modo de acertar a hora q o 2o abre.
um alicate basta. ^^