Qual o sintoma de um carro comamá vedação das valvulas??
-
entao o titulo fala por si só… qual o sintoma? meu carro esta com um comportametne estranho e levantarm essa hipótese...
ps, só para vcs terem idéia, meu carro hoje ta piro uqe meu ex opal que era original paltinado e gnv....
em baixa esta uma beleza, (ate 3k) depois o carro nao rende... e fica com um barulho como se fosse um caro cortando giro, mas bem de leve, e ogiro demora uma eternidade para passar de 3k para 5k...
ps opala 4cc 2.8 motor com 1500 km
-
vc ja mediu a pressão dos cilindros?
-
geralmente má vedação nas valvulas da problema em baixa o carro fica falahando com se tivesse comando brabo …
messa a compressão dos cilindros porque se estiver com má vedação o cilindro vai dar uma compressão muito baixa ou nem dar compressão ...
por isso a carol falou para vc medir compressão ...
isso pode ser ignição ...
-
opa opa opa….
de vez em quando meu carro da umas emboladas em baixa mesmo.. sera que é isso??
ps, ignição acho que nao é nao...
pois ja estava desconfiado disto e troquei a bobina pela do mi velas, colcoquei o rotor do cht e eu ja tinha cabos de vela de 8mm e a tempa do rotro tem 1 no de uso...
ps, alguem ja fez isso aqui??
http://planetabuggy.com.br/mecanica/ferram…_compressao.htm
sera que funciona??
outra coisa, la fla para soldar algumas peças, sera que eu nao poderia usar durepox?? pois nao tenho solda a disposição..
-
ha, mais uma duvida.. me falaram para funcionar o carro e ir jogando oleo de freio no bura para descarbonizar as camaras.. isso funciona??
cara, tem que ver se está centelhando normalmente, em ponto morto quando vc colá o pé o carro sobe giro normal ou acontece o mesmo problema?..
a partir de quando isso começou a acontecerá 1.5k já era para este problema ter acontecido anteriormente e não depois de tanto tempo, houve alguma alteração?
-
kill ignição nao é…. é tudo novo.... com o carro em ponto morto, o giro sobe facil, sem problemas, o negocio é quando tem carga... ai complica...
o problema é acima de 3000rpm e de vez em quiando (é bem raro) quando vou sair ele da uma embolada tipica de comando....
-
apenas pra dar mais uma opiniao… ma vedacao de valvulas influencia em baixa... tipo na lenta o cilindro deficiente parece que nao está queimando, o motor fica trepidando como se 1 cabo de vela estivesse solto, e se vc soltar o cabo de vela do cilindro com ma vedacao, ele praticamente nao fará falta no funcionamento. acelerando, alisa na hora... quanto mais giro, menos se percebe o problema...
outra coisa é que esse sintoma é totalmente constante, nao é intermitente. se for valvula, vai estar sempre igual. o defeito está sempre la nas mesmas condicoes... se tem variacao, hora tá e hora nao tá, provavelmente nao é isso nao...
-
justo o que o lost falou a falhadeira de valvula não vedando é em baixa, marcha lenta, acelerando não da apra ver o problema …
já tive esse problema com carro co comando brabo e só descobri quando desmontei o carro para vender a lenta com comando original continuava uma m ...
e era sede de valvula ...
-
ha, mais uma duvida.. me falaram para funcionar o carro e ir jogando oleo de freio no bura para descarbonizar as camaras.. isso funciona??
-
dependendo do caso, se for defeito em valvula/assentamento, da sim pra perceber de média pra alta.
o motor não da acerto nem por decreto. na verdade está acertado, mas da impressão q está dando excesso e falta ao mesmo tempo.
-
dependendo do caso, se for defeito em valvula/assentamento, da sim pra perceber de média pra alta.
o motor não da acerto nem por decreto. na verdade está acertado, mas da impressão q está dando excesso e falta ao mesmo tempo.
isoooooooooo fatoooooooooooooooooooo comprovadoooo e parece que tem um comandão também em alguns casos
-
ja viu se não tem entrada de ar falsa no bura? pode parecer idiota mas faz sentido pois quanto maior o giro maior o vacuo ai da muito ar e fode o rendimento…
da cheirão de álcool?
-
qual vedação foi usada no cabeçote? junta, só a cola? como foi feita?
-
vixi, essa falhação em marcha lenta está desse jeito tbm, acho q como o meu cabeçote deve estar empenado pq está vazando óleo por ele (vou levar segunda pra ver) qdo eu acelero e deixo o giro descer ele pára nos 1000 rpm e depois de 1seg ele cai mais um pouco e fica parecendo que o carro está com comando bravo e não consigo tirar esse problema nem com reza braba…..