Transferência de veículo sem crv.
-
amigos do
estou com uma situação que não sei como resolver.
bom,
comprei um carro antigo para colocar em pratica um projeto que tenho há tempos.
o antigo dono do carro, ficou de me dar o crv (recibo de compra e venda, em branco segundo o dono) depois, pois estava na casa de um parente e ele precisava pegar.
até ai tudo bem, o cara é amigo do meu pai, confiei.
pois bem, peguei o carro já tem uma semana, evito rodar para não ter problemas, já gastei uma boa grana neste tempo comprando peças e montando o meu projeto e eis que o infeliz do antigo dono me disse que não sabe onde está o crv e não tem a mínima idea de como conseguir achar.
tenho um carro que mal posso rodar pois não está no meu nome e preciso legalizar, quitar débitos e deixar tudo em ordem para poder ficar tranquilo.
existe a possibilidade de transferir o carro para meu nome sem o crvó
peço até desculpas se a pergunta é meio idiota, mas esta seria a primeira transferência que faço por conta, se puderem ajudar
abraços
-
2ª via do crv- certificado de registro do veículo
procedimento:
deve ser o proprietário do veículo, ou procurador legal, através de procuração específica original, com firma reconhecida por autenticidade. fica dispensada a procuração, quando comprovado o grau de parentesco, de: avós, pais, irmãos, filhos e cônjuges.
adquirir em papelaria o formulário renavam, em duas vias, os formulários deverão ser preenchidos com letra de forma legível, ou digitados.
dirigir-se a qualquer agência do banco bbv, bradesco, itaú, real, sudameris, ou do banco nossa caixa. não é necessário ser cliente do banco.
o detran-sp conta com uma agência do banco nossa caixa , no térreo prédio mirim.
apresentar cópia ou original do crlv - certificado de registro e licenciamento do veículo.
o sistema bancário fornecerá os possíveis débitos referentes ao seguro obrigatório, multas e ipva.
havendo débitos, efetuar o pagamento no próprio banco e recolher a taxa de r$ 175,94 referente a 2º via do crv. se o veículo já estiver licenciado, no ano em curso, a referida taxa será de r$ 122,05. recolher também a taxa de r$ 17,44, referente ao extrato prodesp pepm e extrato prodesp ptre.
o banco emitirá o comprovante de pagamento com as taxas, e a devida autenticação digital . de posse desses comprovantes, iniciar o processo de 2º via junto ao órgão de trânsito.
cópia do rg, cpf ou cnpj (no caso de pessoa jurídica).
veículo de pessoa jurídica, deverá juntar cópia do contrato social, identificando a pessoa autorizada.
original do comprovante bancário com as taxas e eventuais débitos do veículo quitados.
original do boletim de ocorrência, ou declaração de perda com firma reconhecida por autenticidade em cartório.
cópia do comprovante de residência emitido até 3 (três) meses imediatamente anteriores à data da solicitação realizada pelo interessado, que poderá ser: energia elétrica, água, gás, telefone, internet, iptu, condomínio, extrato bancário, inss, plano de saúde, mensalidade escolar, contrato de financiamento do veículo e contrato de locação .
cópia frente e verso do último licenciamento (crlv).
decalque legível do chassi.
decalque legível do motor (resolução 199/06 do contran).
dirigir-se a seção de prontuário (térreo-área externa), com a taxa recolhida e solicitar os extratos prodesp pepm e ptre.
vistoriar o veículo (chassis e agregados).
dar entrada na documentação acima citada, na seção crv (térreo - prédio principal).
obs.:
quando o veículo estiver emplacado com placas de duas letras, amarela ou vermelha, deverá ser realizado o processo de transferência para placas de três letras.
endereços para vistoria do veículo:
pátio do detran - somente veículo de passeio com placa cinza.
av. queiroz filho, s/n - parque villa lobos - para todos os tipos de veículos.
av. aricanduva, 5555 - auto shopping leste, exceto para ônibus, caminhão, reboque, semi-reboque e aprendizagem.
.
fonte: http://www.detran.sp.gov.br/detran_servico…eiculos/274.asp
-
valeu galera, esta semana resolvo isso então.
abraços