Eletroerosão
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pessoal, eu preciso abrir os bicos injetores do meu gol gt e onde posso encontrar onde se faça um serviço bom e barato? por que aqui na turbo anhanguera é 200 ou 250 reais snme, e ouvi falar muito bem de um lugar em são bernardo que fazia o mesmo serviço por 100 reais os 4 bicos. alias, qual uma margem segura para abertura dos bicos injetores em porcentagem?
abraços
gustavo
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estava r$25,00 cada bico com laudo.
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existem outras formas seguras de abrir bico sem ser a eletro erosao?
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o preço varia em função do nível de retrabalho necessário, quanto mais usinagem/mão de obra, mais caro…
por exemplo, mandei fazer 4 bicos bosch final 962 - aqueles tipo tarugão , amarelos - , pedi para deixar com 8g/seg - 75cv por bico, aproximadamente, e ficou r$ 360,00 o serviço.
e antes que alguém fale que é caro, já adianto que a pap cobra mais que isso para fazer esse mesmo serviço.
é importante que o pessoal entenda que nesse caso não é feito somente abertura dos furos da placa, mesmo porque se vc tirar a placa totalmente (no caso desse bosch final 962), a vazão aumenta em 50% aproximadamente. e estamos falando de aumentar coisa de 300%... ou seja, tem que usinar as agulhas, mexer nas molas, deixar ele batendo até assentar os componentes móveis, equalizar os bicos depois... um trabalhinho mais ou menos, viu...
pra quem pediu, o telefone dele é (11) 4413-1056. se der secretária eletrônica, pode deixar recado q ele retorna.
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o preço varia em função do nível de retrabalho necessário, quanto mais usinagem/mão de obra, mais caro…
por exemplo, mandei fazer 4 bicos bosch final 962 - aqueles tipo tarugão , amarelos - , pedi para deixar com 8g/seg - 75cv por bico, aproximadamente, e ficou r$ 360,00 o serviço.
e antes que alguém fale que é caro, já adianto que a pap cobra mais que isso para fazer esse mesmo serviço.
tive (no peugeot) um jogo desses bicos 962 trabalhados na pap, custou 450 reais o trabalho na vazão.
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me pediram 150 p/ trabalhar 4 bicos iwp na pap.
é a crise…
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os meus tbm sao iwp…tem como aumentar a vazao deles sem usar eletro erosao?
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melhor em que sentido?
eletroerosão só retrabalha a placa difusora do bico, e conforme eu já havia dito anteriormente,
é importante que o pessoal entenda que nesse caso não é feito somente abertura dos furos da placa, mesmo porque se vc tirar a placa totalmente (no caso desse bosch final 962), a vazão aumenta em 50% aproximadamente. e estamos falando de aumentar coisa de 300%… ou seja, tem que usinar as agulhas, mexer nas molas, deixar ele batendo até assentar os componentes móveis, equalizar os bicos depois... um trabalhinho mais ou menos, viu...
bico iwp dá para abrir bastante mexendo só na placa, mas ainda assim isso tem limite, chega uma hora que o fator limitante da vazão deixa de ser os furos da placa e daí o spray vai pro saco.
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sim, eu sei que existe um limite e que o iwp da pra abrir até uns 60% sem prejudicar mto o spray. só q eu não sabia q dava para modificar o bico internamente. alem disso achava q só existiam 2 metodos, o de eletroerosão e o de abertura com broca, e que esse estragava o bico, fazendo com que o spray de combustivel saisse defeituoso e talz…