Eletroerosão
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o preço varia em função do nível de retrabalho necessário, quanto mais usinagem/mão de obra, mais caro…
por exemplo, mandei fazer 4 bicos bosch final 962 - aqueles tipo tarugão , amarelos - , pedi para deixar com 8g/seg - 75cv por bico, aproximadamente, e ficou r$ 360,00 o serviço.
e antes que alguém fale que é caro, já adianto que a pap cobra mais que isso para fazer esse mesmo serviço.
tive (no peugeot) um jogo desses bicos 962 trabalhados na pap, custou 450 reais o trabalho na vazão.
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me pediram 150 p/ trabalhar 4 bicos iwp na pap.
é a crise…
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os meus tbm sao iwp…tem como aumentar a vazao deles sem usar eletro erosao?
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melhor em que sentido?
eletroerosão só retrabalha a placa difusora do bico, e conforme eu já havia dito anteriormente,
é importante que o pessoal entenda que nesse caso não é feito somente abertura dos furos da placa, mesmo porque se vc tirar a placa totalmente (no caso desse bosch final 962), a vazão aumenta em 50% aproximadamente. e estamos falando de aumentar coisa de 300%… ou seja, tem que usinar as agulhas, mexer nas molas, deixar ele batendo até assentar os componentes móveis, equalizar os bicos depois... um trabalhinho mais ou menos, viu...
bico iwp dá para abrir bastante mexendo só na placa, mas ainda assim isso tem limite, chega uma hora que o fator limitante da vazão deixa de ser os furos da placa e daí o spray vai pro saco.
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sim, eu sei que existe um limite e que o iwp da pra abrir até uns 60% sem prejudicar mto o spray. só q eu não sabia q dava para modificar o bico internamente. alem disso achava q só existiam 2 metodos, o de eletroerosão e o de abertura com broca, e que esse estragava o bico, fazendo com que o spray de combustivel saisse defeituoso e talz…
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abrir bico com broca só fica ruim se quem estiver fazendo o serviço for porco, ou não tiver noção do que está fazendo.
se fizer bem feito fica bom sim. eu já fiz alguns, o primeiro jogo eu matei e tive que jogar fora…
agora, bico iwp eu não aconselho mexer com broca. até dá pra fazer, mas ter que ser mestre jedi, pq a plaquinha é dura pra diabo tem que ser com broca de dentista, e ainda assim tem que ter ponta diamantada.
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pra um ap 2.0 rodando com uma 42.48 e 1.5 de pressão vcs acham q deve ser aberto em qts % ?
meus bicos sao os originais do 2.0 gasolina
e quero rodar no alcool claro
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entre 300 e 350 cv