Governo reduz imposto sobre moto e prorroga ipi menor
-
governo reduz imposto sobre moto e prorroga ipi menor
acordo com montadoras prevê manutenção de empregos por 3 meses; impostos sobre cigarros sobem
reuters
são paulo - o governo anunciou nesta segunda-feira, 30, um acordo para a prorrogação do ipi menor sobre carros e caminhões por três meses e a redução do cofins para motos no país. além disso, o ministro da fazenda, guido mantega, afirmou que o ipi e o pis/cofins sobre o cigarro serão elevados, resultando em uma alta de 30% no preço do produto. a ideia é que esse aumento compense as desonerações feitas pelo governo para combater os efeitos da crise mundial no brasil.
mantega informou que o corte do ipi inclui agora um acordo para a manutenção do emprego no setor. esta medida foi muito bem-sucedida, porque houve uma recuperação rápida da atividade… a indústria automotiva é importante para o país porque é uma cadeia produtora que chega a representar 23% do pib industrial , disse mantega.
entre outras medidas anunciadas pelo governo, estão a redução do ipi sobre materiais para a construção civil, entre os quais cimento, de 4% para zero.
sindicalistas disseram que negociaram a inclusão da questão do emprego com os ministérios da fazenda, do planejamento e do trabalho. segundo josé carlos pinheiro neto, vice-presidente da gm no brasil, o acordo permite a implementação de programa de demissão voluntária e também a demissão de trabalhadores temporários ao final de seus contratos.
é o preço do acordo , disse pinheiro neto, acrescentando que houve muita negociação e que o entendimento só foi fechado na tarde da última sexta-feira.
fonte: http://www.estadao.com.br/economia/not_eco347110,0.htm
de quanto será essa redução nas motosó nao achei em nenhum lugar.
-
-
de 3% para 0%
valeu pix
outra medida é o benefício fiscal para motocicletas, que teve redução de cofins (contribuição para o financiamento da seguridade social) de 3% para zero.
e o cofins era aplicado totalmente sobre o valor da nota fiscal faturada?
-
tem q colocar 1000% de imposto pra quem compra cigarro
-
poderiam reduzir o do álcool
lista completa:
-
aproveita e já legaliza maconha…cocaína...crack entre outros...e dá-lhe imposto
-
aproveita e já legaliza maconha…cocaína...crack entre outros...e dá-lhe imposto
sou totalmente a favor disso…
-
ahh vai toma no cuu
nao consigo parar de fumar uiahiuaha
pior eh ter q pagar um absurdo por causa dessa merda de vicio
ahhh como sou fraco auihiuahiuhiha
-
acho ruim alguém fumar em qualquer lugar e de qualquer jeito … mas cada um , cada um .
com relação às drogas , minha opinião é que o tráfico sempre irá existir , uma vez que os produtos legalizados seriam mais caros que os de procedencia ilegal . acreditar que legalizar o uso das drogas será a solução definitiva contra a crime organizado é a mesma coisa que acreditar que precisamos tornar o estupro legal para acabar com os estupradores .
lembram do filme da lei seca americana é pois é , seria a sessão da tarde brasileira .
além disso , as drogas já são problema de saúde pública hoje , que dirá com uso legalizado e irrestrito ...
acabar com o tráfico de drogas no brasil é a coisa mais fácil desse mundo , uma vez que não há plantio nacional . o díficil é fazer a idéia parecer interessante pra quem comanda essa joça ...