Fator caixa
-
tudo se resolve com força bruta…
com ctz
por outro lado, essa força bruta vai estar se chocando contra o carro tentando despedaçar ele ( quem nunca quebrou a grade do motor dando aqueeeeela volta na rodovia rs )
-
com ctz
por outro lado, essa força bruta vai estar se chocando contra o carro tentando despedaçar ele ( quem nunca quebrou a grade do motor dando aqueeeeela volta na rodovia rs )
caralho, eu quebrei o farol de milha do gts hehehe e meu capo parece que vai entrar em órbita, comprei as travas de capo ( acho horriveis ) pra parar com isso.
abs
-
eu tive q prender o capo com as travas pq ele sempre queria abrir… fora q as borrachas de porta estão meio baleadas, e fica apitando um monte dentro do carro...
conheço um cara q quebrou o braço do limpador de parabrisa...
-
se esse tal fator caixa é a aerodinâmica, não é só o cx que influencia, mas a área frontal do carro tb
se o cx do carro é baixo mas a área frontal é alta (exemplo: minivans), o final será parecido de um carro com cx alto, mas área frontal menor
a resistência do ar cresce com o quadrado da velocidade, por isso é uma dificuldade danada aumentar 10 km/h em velocidades altíssimas
-
meu carro e o único carro do brasil que goza em curvas em alta velocidade
euahuieahuiheauiheauihea, posso ate tentar provar isso para vocês hahahaha..
o brucutu cospe água nessas condições extremas euahuiheauiheaea
-
lembrei daquele video do cara da fullpauer tentando quebrar recorde com gol 16v t lacrou o carro inteiro com silver tape.
lembrei da sabine schmitz fazendo isso com uma transit em nür pra tentar baixar o tempo da volta.
bons exemplos eram os cobras que corriam em le mans. o primeiro tinha final de 320 km/h. quando fizeram o segundo viram que tinha o parabrisa ains empé e não passavam de 300…
pneus mais largos influem bastante, por isso carros como 911 t tem pneus dianteiros mais finos.
-
meu carro levou alguns prejuízos na rodovia…
quebrou o velocimetro... pq só marca 180.....daí chegou no 0 e ficou bobo...
a grade tbm se foi...
-
outra coisa que tem q ser vista tb, eh peso.
um carro mt leve fica dificil de dar altas velocidades… exemplo da puma do meu pai, não tem como andar em altissimas velocidades nela, mesmo tendo uma boa aerodinamica...
-
outra coisa que tem q ser vista tb, eh peso.
um carro mt leve fica dificil de dar altas velocidades… exemplo da puma do meu pai, não tem como andar em altissimas velocidades nela, mesmo tendo uma boa aerodinamica...
coloca um aero. mas aí acaba com a harmonia do desenho…
-
existem mtos macetes pra se atingir velocidades mais altas mesmo sem aumentar a potência do motor. e todos eles são baseados em apenas uma única coisa: reduzir o arrasto aerodinâmico .
-
coloca um aero. mas aí acaba com a harmonia do desenho…
tem q colocar defletores na frente tb, pq a frente levanta mt facilmente…
quanto a harmonia do desenho , não tem tanta importancia quando o assunto eh performance.
existem mtos macetes pra se atingir velocidades mais altas mesmo sem aumentar a potência do motor. e todos eles são baseados em apenas uma única coisa: reduzir o arrasto aerodinâmico .
sim sim, mas isso eh coisa pra quem realmente entende do assunto… não eh qq pessoa q manja fazer um retrabalho aerodinamico q não seja tanem...
-
os carros melhoraram muito nesse quisito nos ultimos anos. dificil um 1.0 8v que não chegue a 170km/h nos dias de hj… antes isso era final de carro 1.6.
-
sim sim, mas isso eh coisa pra quem realmente entende do assunto… não eh qq pessoa q manja fazer um retrabalho aerodinamico q não seja tanem…
bem isso. o caso seria praticamente o oposto do q os tuneiros fazem.
-
tem q colocar defletores na frente tb, pq a frente levanta mt facilmente…
quanto a harmonia do desenho , não tem tanta importancia quando o assunto eh performance.
sim sim, mas isso eh coisa pra quem realmente entende do assunto... não eh qq pessoa q manja fazer um retrabalho aerodinamico q não seja tanem...
tem aquela né, forma segundo a função.
gostaria de saber quanto muda no cx de um carro ao se tirar as maçanetas e alisar as chapas das portas.
-
os carros melhoraram muito nesse quisito nos ultimos anos. dificil um 1.0 8v que não chegue a 170km/h nos dias de hj… antes isso era final de carro 1.6.
só p/ ilustrar…
opala 2.5 (69)
0 a 100 = 18s
v.max= 145km/h
opala diplomata 4.1 (91)
0 a 100 = 12s
v.max= 170km/h
fonte: bcws
ford ka 1.0 flex
0 a 100= 16,7s
v.max= 160km/h
fonte: http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.aspocodigo=903
ou seja… ford ka 1.0 flex da ralo em opala 2.5 original..
alem do menor peso do ford ka, tbm há a melhor aerodinamica...
-
bom vi no blog do bitu ele falando sobre a saveiro g4 e a saveiro 86 (snme)
o fator caixa delas eh mt diferente, e mesmo assim a 86 anda junto com a g4, e isso pq so tinha 4 marchas…