Up grade
-
pode mandar ver glauco. acho legal q tenha uma fase de avanço de ponto, pra não ficar quase como se tivesse travado.
tira um pounco no inicial. se a alimentação tiver bem acertada e com um turbo que não esquente o ar de forma perigosa, mesmo sem intercooler da pra ir a um final mais alto.
-
só digo uma coisa…. corsa se vc usar muito mais que 21? de ponto e segurar de quarta ou quinta vai canaleta de pistão ou junta.... e tem 9,6:1 de taxa.... cuidado com regras gen?ricas....cada caso é seu caso próprio....
ap geralmente aguenta mais por causa da posição do an?l em relação ao topo do pistão.... mas depende do pistão usado....
-
vejo vcs falando em ponto inicial e final.
eu não entendendo direito sobre esse negocio de inicial e final. por exemplo, eh 21? antes do pms ???
no caso de adiantar o ponto na conversao de gasolina para alcool. como fica esse adiantamento do ponto ?? por exemplo, passa de 21? para 27-28? eh isso ??
onde eu poderia ler mais a respeito disso ?? algum site, qualquer coisa…
obs: esse valores eu usei soh como exemplo :-)
valeu pessoal ....
-
vejo vcs falando em ponto inicial e final.
eu não entendendo direito sobre esse negocio de inicial e final. por exemplo, eh 21? antes do pms ???
no caso de adiantar o ponto na conversao de gasolina para alcool. como fica esse adiantamento do ponto ?? por exemplo, passa de 21? para 27-28? eh isso ??
onde eu poderia ler mais a respeito disso ?? algum site, qualquer coisa…
obs: esse valores eu usei soh como exemplo :-)
valeu pessoal ....
[snapback]275269[/snapback]
esse inicial é comeão de faixa de giro (marcha-lenta) e final é final da faixa de giro do motor (corte de giro ou giro maximo).
ou seja, ele vai avan?ando, pois com o aumento das rpm a mistura precisa ter ignição mais cedo para que a explosão seja no momento certo.
desculpa as palavras simples, mas no basico é isso.
-
até dá para fazer um motor bacana e potente mantendo as peças originais.
normalmente é destaxad?o, pouco ponto… não rende tudo o que deveria pois se render ou entorta e quebra biela ou desce canaleta, isso é fato.
eu particularmente num ap não usaria bielas mais curtas tipo a de kd pois tenho dá de baixar o bloco pré acertar taxa, biela forjada é até mais importante que pistão, dá para usar uns de carburado a gasolina que tem canaleta mais grossa e deixa o carro com 8,5 de taxa, anda na boa com ponto de gasolina até seus 1,2 bar se bem alimentado.
digo que biela é mais importante pois quando uma quebra você pode perder tudo do motor, se um pistão desce canaleta (principalmente no ap) é raríssimo riscar o bloco, tira um pistão e coloca outro, muitas vezes nem precisa brunir.
[snapback]274615[/snapback]
acha pouco quase 300cvs num motorzinho 1.6 @ 8:1 de taxa e com turbina apl?
e mesmo no meu caso, q uso menos de 7 de taxa. pegunta pro caracol, q andou no carro domingo na estrada. ele achou q eu tinha nitro…
[snapback]274616[/snapback]
sabem que eu não curto mto me meter em tópicos que eu não estou desde o in?cio, fica até um pedido de desculpas aqui para os usuários, mas é o seguinte, perguntas b?sicas.
já andou em um carro com as características que você está dizendo que impossibilitam a montagem de um carro forte??? só pq são peças originais???
acreditar em contos como peter pan é muito fácil, pegue uma revista qualquer e vai ver pessoas que gastaram 12mil (2000 reais em um chip, 700 reais em um arrombamento de bicos, 5000 em um upgrade da turbininha de encher balão (que antes já era ótima…) e 4300 em um coletor que é indestrutável só pq é de inox, cada um faz o que quer com o seu dinheiro, mas acho q todos aqui gostamos dele e quanto menos gastarmos melhor, estou falando esses valores pq ouvi isso seguido de gargalhadas de um preparador conceituado de sp quando perguntei quanto tempo ele demoraria para trocar o chip de um carro...
estou falando dessa maneira direta e abusiva mesmo pq sei que aqui tenho esse espaço e principalmente pq tudo o que o caio vem falando vem sendo questionado com 19 pedras na mão, blz. sabe questionar, sabe achar q é mentira? ouvir a verdade é muito simples... e já q é um debate, prefiro fazer isso do que simplesmente chegar, travar o tópico e dar um parecer administrativo aqui.
antes de eu sair de casa para ir para santos neste ultimo final de semana o pietro me disse, néa vê se decepcionar com o golf, está com 0,7, a minha fala para ele foi uma só:
só 0,7 né pix?
ai o caio me leveou para dar uma volta na saveiro, bom, acho q o pietro percebeu, sou um cara meio frio de sentir medo dentro de um carro, acho q a saveiro do caio depois do carro do vizinho aki foi o único q me segurei ou pensei em procurar o apoio de bra?o.
acho que falo por ele, dúvida do que acontece?
as portas da casa do pessoal do pp de santos e da garage rr estarão abertas para vocês verem, ouvirem e presenciarem, não escondemos o jogo de ninguem aqui, ensinar é uma coisa, debater outra, mas passar por mentirosos, pelo amor de deus gente, cada um com o seu ponto de vista e cada um com a sua vontade.
quer gastar zilhões com peças forjadas para andar na rua, mesmo sabendo q em poucos casos usar? 100% do potencial do motor que se encontra debaixo do seu capo, faça, mas como eu sempre disse:
de uma subidinha na grade para ver se realmente a grama do vizinho é mais podre que a sua.
sabem como dar essa checada para ver como as coisas acontecem lá por santos.
apenas uma nota, quando sentamos e pensamos em montar este fórum, foi com o intuito de fazer uma grande familia, e pelo menos na minha casa (que é como considero aqui) irmão não mente para irmão.
? isso, como já disse, tudo pode ser comprovado por vocês mesmos, basta querer.
fica aqui um grande abraão para a galera de santos, por terem me recepcionado da melhor maneira possivel, oportunidades não faltarão para eu retribuir
e fi?o, não ligue por ter uma simples mancha de graxa no chão da oficina, néis é pobre mais é limpinho tbm…
sou um cara brincalhão e como sempre procuro fazer de tudo uma piada, sei que a galera daqui não vai mto para os lados do off, mas não somos só nés da organização do fórum que estamos vendo como essas insistencias tám influido no andamento do fórum...
quem kiz?r dar uma olhada:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…opic=13885&st=0
tudo na esportiva, é claro.
[] s familia
-
sabem que eu não curto mto me meter em tópicos que eu não estou desde o in?cio, fica até um pedido de desculpas aqui para os usuários, mas é o seguinte, perguntas b?sicas.
já andou em um carro com as características que você está dizendo que impossibilitam a montagem de um carro forte??? só pq são peças originais???
acreditar em contos como peter pan é muito fácil, pegue uma revista qualquer e vai ver pessoas que gastaram 12mil (2000 reais em um chip, 700 reais em um arrombamento de bicos, 5000 em um upgrade da turbininha de encher balão (que antes já era ótima…) e 4300 em um coletor que é indestrutável só pq é de inox, cada um faz o que quer com o seu dinheiro, mas acho q todos aqui gostamos dele e quanto menos gastarmos melhor, estou falando esses valores pq ouvi isso seguido de gargalhadas de um preparador conceituado de sp quando perguntei quanto tempo ele demoraria para trocar o chip de um carro...
estou falando dessa maneira direta e abusiva mesmo pq sei que aqui tenho esse espaço e principalmente pq tudo o que o caio vem falando vem sendo questionado com 19 pedras na mão, blz. sabe questionar, sabe achar q é mentira? ouvir a verdade é muito simples... e já q é um debate, prefiro fazer isso do que simplesmente chegar, travar o tópico e dar um parecer administrativo aqui.
antes de eu sair de casa para ir para santos neste ultimo final de semana o pietro me disse, néa vê se decepcionar com o golf, está com 0,7, a minha fala para ele foi uma só:
só 0,7 né pix?
ai o caio me leveou para dar uma volta na saveiro, bom, acho q o pietro percebeu, sou um cara meio frio de sentir medo dentro de um carro, acho q a saveiro do caio depois do carro do vizinho aki foi o único q me segurei ou pensei em procurar o apoio de bra?o.
acho que falo por ele, dúvida do que acontece?
as portas da casa do pessoal do pp de santos e da garage rr estarão abertas para vocês verem, ouvirem e presenciarem, não escondemos o jogo de ninguem aqui, ensinar é uma coisa, debater outra, mas passar por mentirosos, pelo amor de deus gente, cada um com o seu ponto de vista e cada um com a sua vontade.
quer gastar zilhões com peças forjadas para andar na rua, mesmo sabendo q em poucos casos usar? 100% do potencial do motor que se encontra debaixo do seu capo, faça, mas como eu sempre disse:
de uma subidinha na grade para ver se realmente a grama do vizinho é mais podre que a sua.
sabem como dar essa checada para ver como as coisas acontecem lá por santos.
apenas uma nota, quando sentamos e pensamos em montar este fórum, foi com o intuito de fazer uma grande familia, e pelo menos na minha casa (que é como considero aqui) irmão não mente para irmão.
? isso, como já disse, tudo pode ser comprovado por vocês mesmos, basta querer.
fica aqui um grande abraão para a galera de santos, por terem me recepcionado da melhor maneira possivel, oportunidades não faltarão para eu retribuir
e fi?o, não ligue por ter uma simples mancha de graxa no chão da oficina, néis é pobre mais é limpinho tbm…
sou um cara brincalhão e como sempre procuro fazer de tudo uma piada, sei que a galera daqui não vai mto para os lados do off, mas não somos só nés da organização do fórum que estamos vendo como essas insistencias tám influido no andamento do fórum...
quem kiz?r dar uma olhada:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…opic=13885&st=0
tudo na esportiva, é claro.
[] s familia
[snapback]275425[/snapback]
vizinhos la do caracol = tudo carro manco… lambo diablo, f355...só tranqueira hehehe
-
sobre a discussão de andar forjado, é algo muito simples.
muitos não sabem nem que existe numeração de biela então acham que biela original é tudo igual.
outros acham que desbielar é questão de sorte ou tempo, mas nem abriram o motor para ver a numeração de capa (no caso dos vw).
quando veem um carro com pressão e original desacreditam mas não se dão o trabalho de saber o número da biela (ou nem sabe que isso existe) e a taxa.
volto a repetir que se eu tivesse um ap, eu não partiria p/ forjado, iria tentar algo mais $imples e gastar o que sobrasse com outras coisas, tipo freio… sei lá.
tem gente que acha que todos os carros vem com bielas iguais... como discutir com alguem que prefere acreditar num mexanico? esses dias eu ouvi uma besteira que até os que tem um conhecimento mais basico, iriam ficar revoltado, mas deixa quieto.
-
opa ficou show de bola hein marquinhos
parabéns manow
agora só falta a parati do murilo ne ??
paulinho
-
foi pré mim a pergunta é se foi, já andei sim. era um carro confiável é não. simplesmente foi colocado um kit em cima de um motor carburado, turbina no tudukid? e sentar a bota, ficava forte, sim, bastante, mas pré andar no dia a dia e com confian?a não dava.
…até dá para fazer um motor bacana e potente mantendo as peças originais.
normalmente é destaxad?o, pouco ponto... não rende tudo o que deveria pois se render ou entorta e quebra biela ou desce canaleta, isso é fato...
eu estou falando de taxa original, bielas originais e pistões originais. abrir o motor e colocar biela de numeração superior já de certa maneira é aumentar a confiabilidade. baixar a taxa é aumentar a confiabilidade também.
pq tudo o que o caio vem falando vem sendo questionado com 19 pedras na mão, blz. sabe questionar, sabe achar q é mentira?
como acho que o comeão da tua resposta foi pré mim, estou respondendo… eu não duvidei em nada nesse tópico e também no tal tópico que ouve desentendimento eu nem participei.
as portas da casa do pessoal do pp de santos e da garage rr estarão abertas
hs racing de curitiba também está de portas abertas
-
a galera prescisa tomar maracuja power booster pra ficar mais relax…
-
? por isso q eu gosto de aspro…nem dá essas brigas todas
uma coisa eu tenho certeza.....o caio é extremamente chato qdo se diz a respeito de peças e mão-de-obra no carro dele....se não funcionasse a contento ou não fosse bom eu aposto meu dedo mindinho da mão esquerda q ele não colocaria no carro dele...isso é realmente algo a refletir...
-
até dá para fazer um motor bacana e potente mantendo as peças originais.
normalmente é destaxad?o, pouco ponto… não rende tudo o que deveria pois se render ou entorta e quebra biela ou desce canaleta, isso é fato.
eu particularmente num ap não usaria bielas mais curtas tipo a de kd pois tenho dá de baixar o bloco pré acertar taxa, biela forjada é até mais importante que pistão, dá para usar uns de carburado a gasolina que tem canaleta mais grossa e deixa o carro com 8,5 de taxa, anda na boa com ponto de gasolina até seus 1,2 bar se bem alimentado.
digo que biela é mais importante pois quando uma quebra você pode perder tudo do motor, se um pistão desce canaleta (principalmente no ap) é raríssimo riscar o bloco, tira um pistão e coloca outro, muitas vezes nem precisa brunir.
[snapback]274615[/snapback]
tudo isso vai de acerto.
viu meu carro retomando? 6,82:1 de taxa…comando alto...turbo .88 e tal e mesmo assim carrega tudo, desde baixa até pra la dos 7000 rpm.
e não uso injeção eletrúnica.
[snapback]274644[/snapback]
não vou ficar discutindo isso…
o carro tá lá, se for dada uma puxada daquela por semana já prova q o conjunto é confiável, como disse, desce quem quer, ve quem quer, não tem qm não aplauda.
ranzinza sim, sistem?tico sim, é o meu jeito, confio no que vejo e prefiro o que gasta menos.
[] s.
-
sobre a discussão de andar forjado, é algo muito simples.
muitos não sabem nem que existe numeração de biela então acham que biela original é tudo igual.
outros acham que desbielar é questão de sorte ou tempo, mas nem abriram o motor para ver a numeração de capa (no caso dos vw).
quando veem um carro com pressão e original desacreditam mas não se dão o trabalho de saber o número da biela (ou nem sabe que isso existe) e a taxa.
volto a repetir que se eu tivesse um ap, eu não partiria p/ forjado, iria tentar algo mais $imples e gastar o que sobrasse com outras coisas, tipo freio… sei lá.
tem gente que acha que todos os carros vem com bielas iguais... como discutir com alguem que prefere acreditar num mexanico? esses dias eu ouvi uma besteira que até os que tem um conhecimento mais basico, iriam ficar revoltado, mas deixa quieto.
[snapback]275463[/snapback]
concordo ate certo grau pix, redundancia em segurança as quebras nunca é demais.
-
a quem interessar…..
turbinei meu carro em 2002 e sempre andei no limite, já quebrei duas vezes canaleta, mas para quem anda diariamente como eu ando, eu acho até luxo.em 2003 meu amigo fião começou a mexer na minha saveiro, e com soluções simples conseguiu até hj fazer minha alegria.
já postei vêrias vezes no mecânica e quase sempre terminou em confusão, por motivo de algumas pessoas simplesmente desacreditarem no que nés relatamos.
quando falamos que hpi da resultado, la vem pedrada, dizendo que não funciona, quando dizemos que seguramos nossos carros até final de 5@, isto ?, quando dá espaço..rsrsrs, vem um e fala que logo o motor vai desbielar, mostrei o up grade que fiz no meu motor com peças originais e logo veio um dizendo para que então existem peças forjadas....
sei lá, creio que na verdade, muitos ficam é loucos de vontade de ter carros como nés temos, confi?veis, proporcionando a nés muita alegria e diversão, com custo relativamente baixo,(tudo isso já foi mostrado em fotos e também em video, que também para não quebrar a rotina , foram questionadas sua autenticidade.
por fim, aos que gostaram, muito obrigado, para os que duvidam e só criticam ....... c est la vie
-
concordo ate certo grau pix, redundancia em segurança as quebras nunca é demais.
[snapback]275753[/snapback]
e pensar na relação custo x benefício x extração de potência tb nunca é demais.
como eu ja disse nesse tpc: de nada adianta vc montar um motor gastando má grana pra ele suportar tranquilamente 800/900cvs se vc vai extrair e usar apenas 300/400cvs.
se ainda fosse a 10 anos atras, qdo pouca gente sabia sobre os macetes de bielas mais fortes mesmo sendo originais (como até mesmo nos gm e engraçado q ali ng discute né…), blz, ai montava forjado logo de cara, gastava um rio de dinheiro e nunca fazia uso desse gasto. mas atualmente, com muito mais conhecimento sobre as peças originais vw só monta com forjado pra andar com seus 300/400cvs quem quer gastar demais e usufruir de menos do que gastou.
pelo menos eu penso assim. pra comprar bielas forjadas não é dificil, basta um contato telefúnico +3 cheques pré-datados e pronto. agora pensa, qdo os cheques forem caindo e o dinheiro saindo da conta do banco se vc esta mesmo usando o equipamento plenamente, com tudo o que ele pode proporcionar.