[dúvida] - misturar vira e pistão dos f1 gm
-
sinceramente ?…o melhor motor entre torque e r/l boa é o 1,4... eu pensaria seriamente em ver se rola uma parte baixo de econoflex (taxa de 12,6:1) mas usando cabeçote 1,6 16v (deve abaixar consideravelmente a taxa... acho que perto de uns 8:1)... joga lá uma k16 com 1,2bar de pressão... e bobear vc tem um motor que vai empurrar forte até uns 8.000rpm, muito bom de baixa e acho eu que uns 230cv tira disso...
-
concordo com voces. não quero partir para um motor frank.
o meu medo de usar o pistão de 81mm do audi seria ficar com as paredes finas.
over, to negociando uma parte de baixo de 1.6 mesmo e seria um cabeçote 8v. não pretendo colocar para girar muito, porque se girar, vai quebrar
-
concordo com voces. não quero partir para um motor frank.
o meu medo de usar o pistão de 81mm do audi seria ficar com as paredes finas.
over, to negociando uma parte de baixo de 1.6 mesmo e seria um cabeçote 8v. não pretendo colocar para girar muito, porque se girar, vai quebrar
cabeçote roletado e vai pro abraço, 7500 nego gira com parte de baixo original sem dó.
-
ja vi varias quebras de balancins originais, isso girando menos de 7k rpm, agora roletado a conversa muda totalmente…
-
balancim atritante eu num teria coragem de passa de uns 7.000 (embora ja tenha feito chip pra uns corsa 1.6 comandaralho com 7.200 e empurrando ainda)…
16v gira qu gira e num quebra... num tem balancin... e se for o roletado, uns 7.500 vai de boa...
-
pix, esse jogo ta com o dinho da 4d www.4dgarage.com
esse celta que participei da montagem, ele inicialmente era 1.4 com uma k16… ja andava absudo... de tiro curto nao tinha pra ninguem... ele rodava com 1,2kg.... depois colocou intercooler, pois a cada vez que pisava pra valer, derretia o sensor map....
colocou o intercooler e foi subindo a pressao.... o motor desbielou com 1,7kg.... com 1,4kg ele foi acertado na nascar chips e tinha dado snme 253hp e era muito estupido... um brinquedo divertido mesmo....
nas pistas que nos testavamos na epoca, nao tinha pra ninguem , pois eram uns 300mts no max...
-
com certeza . os da fiat que usam o motor 1.8 da propria fiat são os brava e marea . stilo e palio usam powertrain