Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Bateria 3x mais eficiente feita com vírus…

Bateria 3x mais eficiente feita com vírus…

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
24 Posts 14 Posters 1.7k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • X Offline
    X Offline
    xtreme
    escreveu em última edição por

como o colega disse..câncer .. aids.. etc… são doenças insidiosas.. a cura não é simples... vejam o caso da gripe.. até hj não se tem a eliminacão completa do virus...

o importante é que o ser humano sempre esta aperfeiçoando o que já existe... essa constante busca de superação é por si só fantástica...

a criatividade é mais importante que a inteligência...tudo que o homem imaginar pode um dia se concretizar - eisten.

1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power

para onde vão as bilhões de toneladas de lítio radioativo das baterias dos carros elétricos é será um problema ambiental tão grande quanto .

a meu ver , é um modelo tão insustentável quanto o atual , baseado na queima de combustíveis fósseis .

para mim , interessante é utilizar o desenvolvimento atual dos mtoores a combustão para converter energia mecanica em elétrica num sistema autônomo . esse é o conceito no qual eu mesmo quero trabalhar . fontes renováveis de combustível usando o princípio da conversão para gerar energia limpa .

• F Offline
        F Offline
        Fiasa Power

gastamos bilhões e bilhões de reais por ano com cosméticos , silicones , aplicações de botox , máscaras de pepino …

isso é a humanidade . merda da mais pura e pastosa ...

• R Offline
          R Offline
          rodriguera

um belo dia eu vou ao médico e falo…

dr. a bateria do meu carro ta morrendo. me ajuda

kkkkkkkkkkkkkkkk

• S Offline
            S Offline
            Steve McQueen

para onde vão as bilhões de toneladas de lítio radioativo das baterias dos carros elétricos é será um problema ambiental tão grande quanto .

a meu ver , é um modelo tão insustentável quanto o atual , baseado na queima de combustíveis fósseis .

para mim , interessante é utilizar o desenvolvimento atual dos mtoores a combustão para converter energia mecanica em elétrica num sistema autônomo . esse é o conceito no qual eu mesmo quero trabalhar . fontes renováveis de combustível usando o princípio da conversão para gerar energia limpa .

fiasa,

você está propondo um moto-contínuo? :hauhau:

• T Offline
              T Offline
              TopFuel

penso em algo do mesmo naipe do fiasa, mas transformando energia mecanica em eletrica e de volta a mecanica, tipo alimentação ininterrupta.

• C Offline
                C Offline
                coisa_triste

eu penso que o mais viável seria a captação da energia solar e eólica para sustentar o processo de eletrólise..

e ter os carros movidos a hidrogênio…

o maior problema dos carros movidos a hidrogênio é o custo da eletrólise..

atualmente gasta-se muita energia para fazer a eletrólise por isso não é uma tecnologia viável.

sem falar que uma energia suja sustenta uma limpa..

à partir do momento em que se tem uma energia limpa sustentando uma limpa, aí seria perfeito...

e colocando baterias e um kerz (hehehe) daria para ampliar a autonomia desses veículos..

• C Offline
                  C Offline
                  coisa_triste

pelas leis da física..

é impossível ter um motor contínuo e autónomo..

na natureza nada se cria..tudo se transforma..

então a gente sempre terá uma perda..

seja com calor, barulho..isso tudo vem de energia desperdiçada..

no google tem um videos de alguns motores que funcionam sem energia..

vc força um elo de imâs e os polos empurram continuamente um eixo…

só precisando de um empurrão inicial..

tb é algo que seria possível...

mas penso no peso de um motor desses...

• A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi

por que não criam coisas mais interessantes e importantes hoje em dia, como a cura do cancer, por exemplo???

fica perdendo tempo pra otimizar algo que ja está num avanço excelente, sendo que tem outras coisas mais primordiais…

pq pra isso tem outros cientistas de outras areas desenvolvendo… cada um na sua inventando o que sabe ou pode...

ou vc acha q o mundo tem q parar pra pesquisar somente uma coisa???

pode ter certeza que muita grana já foi gasta e muita grana ainda será gasta até termos a cura do câncer ou da aids.

não é pq ainda não descobrimos isso que vamos parar de investir nas outras coisas.

com certeza, mas acredito que boa parte dessa grana, foi para atrasar a cura… e com isso os laboratórios que vendem os remedios para tratar as doenças vão ficando cada vez mais ricos...

alguém viu o filme i am legend ?

filme fodastico

• J Offline
                      J Offline
                      Joel_RS

pelas leis da física..

é impossível ter um motor contínuo e autónomo..

na natureza nada se cria..tudo se transforma..

então a gente sempre terá uma perda..

seja com calor, barulho..isso tudo vem de energia desperdiçada..

no google tem um videos de alguns motores que funcionam sem energia..

vc força um elo de imâs e os polos empurram continuamente um eixo…

só precisando de um empurrão inicial..

tb é algo que seria possível...

mas penso no peso de um motor desses...

eu ainda acho que nem é tanto isso. deve haver algum jogo de interesses no meio.

tenho certeza que muita coisa não evolui por causa do mercado de reposição.

• C Offline
                        C Offline
                        coisa_triste

eu ainda acho que nem é tanto isso. deve haver algum jogo de interesses no meio.

tenho certeza que muita coisa não evolui por causa do mercado de reposição.

acho que não..

as montadoras tem interesse sim em fazer carros economicos e com energia limpa..

se não ela não investiriam em redução de consumo e estaríamos andando de v8 de tudo que é lado..

mesmo as petrolíferas tem interesse nesse tipo de energia..

eles não vivem mais do petróleo e sim da energia..

então se uma empresa do ramo conseguisse desenvolver a tecnologia antes de alguma fora do ramo, a grana de energia ainda estaria na mão deles..

o problema é que eles ainda não tem esse interesse pq nao tem ninguem concorrendo com energia limpa..

aposto que se alguma empresa conseguir fazer algo do tipo, as petros iriam correr atrás..

mesma coisa do carburador para a injeção..

empresa que continuou sendo do ramo de carburadores faliu..que virou do ramo de alimentação dos motores sobreviveu..

idem camera fotográfica..

se kodac, nikon e polaroid continuassem só com o ramo de câmeras em filmes já estariam falidas..

mas são do ramo de fotografia (dane-se se é filme ou digital ou seja lá alguma tecnologia que surgir..)

• F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power

fiasa,

você está propondo um moto-contínuo? :hauhau:

não . até porque isso é simplesmente inexequível .

o que estou propondo é trocar os 50% de aproveitamento de energia do sistema biela-manivela pelos 95% de aproveitamento dos motores de cc , sem entretando eliminar por completo o sistema de combustão . utilizá-lo em escala bem menor somente para gerar a energia eletrica necessária para usar a tração elétrica de preferencia em corrente contínua .

é conceitualmente exequível e inclusive já utilizado há muito tempo em grandes máquinas de tração . com isso é possível gerar muito mais força queimando bem menos combustível e quiçá quando do desenvolvimento dos motores a hidrogênio , sem nenhum prejuízo para o meio-ambiente .

como a geração de enertgia elétrica é real time , não hpa necessidade de baterias em grande escala , nem acumuladores , sendo plenamente comptaível com os sistemas elétricos e de tração atuais .

se der certo , será meu tcc :babao: …

Responder
                          • Responder como tópico
                          Entre para responder
                          • Mais Antigo para Mais Recente
                          • Mais Recente para Mais Antigo
                          • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                            Último post