Ajuda para ligar instrumentos painel gol bola
-
olá pessoal,
eu estou precisando de uma ajuda para religar o velocimetro, rpm e temperatura no painel do gol bola.
acontece que eu estou utilizando agora uma fueltech e deixei de utilizar a ie original, alguém já passou por isso antes e sabe qual fio é qual deste painel?
obrigado,
felipe
-
temperatura do painel vc pega do mesmo sensor que vai pra ftech (ou poe outro sensor e liga separado).
rpm se nao tiver enganado pega do negativo da bobina (deve ter um jeito mais limpo de fazer isso)
velocimentro tem um sensor salvo engano na caixa que deveria estar ligado. (esse eu nao tenho certeza nenhuma).
tenta ai.
-
olá pessoal,
eu estou precisando de uma ajuda para religar o velocimetro, rpm e temperatura no painel do gol bola.
acontece que eu estou utilizando agora uma fueltech e deixei de utilizar a ie original, alguém já passou por isso antes e sabe qual fio é qual deste painel?
obrigado,
felipe
qual o ano do gol bola é
o sinal dos sensores de temperatura e do sensor de re vem por um chicotinho separado, que passa junto do chicote do motor.
rpm se for 95/96 vem do negativo da bobina junto do chicote do modulo de ignicao.
nao tenho ctza quanto ao de velocidade, pois no 96 (q eh o meu) eh a cabo…
-
olá pessoal,
obrigado,
felipe
tem que ver se não cortaram um 12v pos chave quando ligaram a ft ai… se cortaram, eh so ligar ele... mas eh estranho isso, ja vi alguns bola com ft, e nenhum paro de funcionar o painel...
temperatura do painel vc pega do mesmo sensor que vai pra ftech (ou poe outro sensor e liga separado).
rpm se nao tiver enganado pega do negativo da bobina (deve ter um jeito mais limpo de fazer isso)
velocimentro tem um sensor salvo engano na caixa que deveria estar ligado. (esse eu nao tenho certeza nenhuma).
tenta ai.
temp, geralmente eh o mesmo sensor, rpm na ft eh uma porcaria de pegar, pq ela não tem saida… e se usar bobina 3 fios eh mais chato ainda... tem q abrir a capa da bobina e pegar o sinal la de dentro... mas se usar spark pro, tem saida de sinal...
e velocimetro o sensor fica no cambio, 3 fios snme, mas não adianta nada ele saber onde estão os sensores, se ele não souber qual fio eh no chicote do painel...