Junta deslizante
-
eu tirei aquela porcado centro da roda para ver oque estava acontecendo com meu eixo que ali na homocinetica esta tudo ok no lado da roda.
já na outra a junta deslizante que fica perto do cambio estava meio caida .
mas como estava sem motor pensei que estaria ok empurrei o carro para frente e para tras se moveram os dois eixos da transmissãoe o eixo do cambio .(não sei se é este nome_)
ai agora que coloquei o motor em casa o motor só entra de uma forma.
não tem como eu ter sido tão burro de ter colocado errado pq ali no disco é estriado e no eixo do cambio tbm.
fui empurrar o carro para frente engatado e o carro andou na boa nem era para issso acontecer e para me deixar mais puto torceu a coifa da junta deslizante .(qdo empurrei o carro para frente )
como faão para saber se esta tudo fodido pq o eixo do lado do motorista não tem jogo e o eixo do lado do passageiro tem. e este eixodolado do passageiro é meio problematico já estourei 3 juntas deslizantes ali .
desde já agradeão a ajuda de todos
-
putz… não entendi nada...
vc andou com o carro com a homocin?tica desengatada? é a de dentro ou de fora?
pode explicar melhor?
-
putz… não entendi nada...
vc andou com o carro com a homocin?tica desengatada? é a de dentro ou de fora?
pode explicar melhor?
[snapback]274209[/snapback]
a homocinetica aquela que fica do lado cambio . esta girando a coifa junta torcendo ela .
depois que coloquei omotor no lugar engatei o carro e consegui empurrar ele oque não era para acontecer .
estou com medo que não encaixou corretamente o eixo do cambio no disco da embreagem. dai eu disse e coifa da homocinetica esta torcendo sacou tipo estou em duvida pq estará acontecendo isso e temoutra tbm esta com jogo o eixo do lado do passageiro aocontrario do motorista que esta justo …..
desculpa pela confusão sacou ???? agora
-
entendi…
mas não caiu o semi-eixo da bolacha interna? ali tem um fresado, como do lado de fora, e tem uma trava... vai que caiu a trava e desmontou tudo ali dentro... aí explica vc conseguir empurrar, e explica tb torcer a coifa... essa junta está ou quebrada, ou desmontada...
experimente levantar o carro, desmontar a homecin?tica da roda que tá ruim, tirar a coifa da bolacha e puxar fora, pra ver se o eixo não desencaixou... ou a junta desmontou...
abraço
-
vc consegue jogar com o eixo radialmente? tipo, jogar para a direita e para esquerda, ou a ponta está bem presa do lado de dentro?
-
então tá desencaixado… provavelmente é só montar denovo...
ab?