Trackday oktane 2009.1
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toquei 1 dakar todo original e depois dei instrução num c4 vtr (143 cvs).
o carro é muito na mão e a eletrônica corrige tudo a toda hora….........nas saidas de curva o controle de tração amarrava demais e resolvemos retirar o fusível
1 fusível apenas, q no manual apontava p abs/esp foi desconectado
o painel ficou doido e piscavam todas as luzes, a direção elétrica endureceu e mesmo assim fui tentar dar uma volta rápida...............no final da reta da vitória pisei no freio e rodei, literalmente na reta (parecia q tinha puxado o freio de mão numa curva)
fiquei bolado e o dono cagado.
evento show de bola............e esse motor do civic si é foda.
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o freio original do si é muito ruim, consegue ser pior que do meu focus…. mas concordo, o carro é muito equilibrado e comportado, mesmo com os controles eletronicos desligados.
essa pista do rj não judia muito de freio, mas em sta cruz do sul que é só curva longa e usa muito pé esquerdo, 3 voltas o si já passava sem freio......
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meu sonho é pilotar meu carro num td
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o evento foi muito perfeito, ainda tinha churrasco completo com sobremesa e bebidas para os momentos de descanso.
a impressao que deu foi que o gtr vai em 1:25 sem esforço, na mao de qualquer motorista que nao esteja muito preocupado com prejuizos.
na mao de piloto fica dificil prever.
o evolution do ipe é um capitulo a parte. estava com 0,8 bar e ja era forte demais. no proximo vem com 1.5.
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toda vez que vejo um tópico seu (tarconal) já abro os vídeos do youtube seus, que viraram favoritos no chrome, hehehehe…
to na sede já faz um tempão de andar num td daqui, sempre perco as datas, nem assistir eu vo, por mim eu colocaria o mille fire lá mesmo, to nem ai, sei q o bixinho é bom de curva, mas falta muito motor... de planos eu to cheio já pra ele, agora eu to é guardando a grana pra melhorar efetivamente...
o jeito até agora tem sido andar de kart em sjp... hehehe...
interessante aquele palio virando 1min36... abaixo do mini cooper... o que tem feito no palio, você sabe????
abraço
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opa legal que vc curtiu os videos, vou fazer o possível para conseguir filmar mais coisas do cojones em junho hehe.
a inscrição foi feita para um fiat punto turbo (italiano, modelo quadradinho). mas o carro acabou tendo problemas e não foi. no lugar dele entrou um ford ka xr do garoto que comprou o kit turbo que era do meu carro…
tinha pneu slick 15 em rodas com um offset bem pequeno, molas mais curtas, interior depenado (de verdade, o muleke desmontou tudo em casa hahaha... tapete, painel de porta, banco traseiro, etc) e um motor fraquíssimo. montaram um comando dtm lá no autódromo mesmo e foi acertado pela pressão de combustível. mesmo assim continuou muito fraco, se bobear tava tomando porrada de ka original.
eu dei 3 voltas no carro pra virar tempo e virei se snme 37.0 e 37.1 (fui atrapalhado em uma das voltas). esse tempo de 36.9 foi feito pelo patrick que andou algumas voltas a mais do que eu num momento diferente do dia.
dei sorte que apesar de só ter andado 3 voltas saí numa foto
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queria dar uma volta lenta nesse fuscao
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fiz este treco usando o arquivo gerado pelo racechrono do nokia n95
o programa chama-se racechronoavi
funciona como hotlap tambem.
http://www.youtube.com/watch?v=q1fgkra5mgu
achei bem legal e agora so falta aprender a como juntar isso com o filme onboard.
mostra uma das minhas melhores voltas , no maximo 5000 rpm, usando terceira e quarta marcha.
tive problemas com o controle de pressao e estava dando 2 bar a 3000 rpm e estava impossivel de andar com o carro pois ia explodir o motor. entao tive que soltar o acelerador o tempo todo.
como nao estava andando, montei a camera no vidro traseiro do subaru wrx que ficou em 4º.
apenas duas voltas, mas da pra ver como os subarus escorregam.
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fiz este treco usando o arquivo gerado pelo racechrono do nokia n95
o programa chama-se racechronoavi
funciona como hotlap tambem.
http://www.youtube.com/watch?v=q1fgkra5mgu
achei bem legal e agora so falta aprender a como juntar isso com o filme onboard.
mostra uma das minhas melhores voltas , no maximo 5000 rpm, usando terceira e quarta marcha.
tive problemas com o controle de pressao e estava dando 2 bar a 3000 rpm e estava impossivel de andar com o carro pois ia explodir o motor. entao tive que soltar o acelerador o tempo todo.
como nao estava andando, montei a camera no vidro traseiro do subaru wrx que ficou em 4º.
apenas duas voltas, mas da pra ver como os subarus escorregam.
é uma pena as versões anteriores do impreza não terem vindo nas versões sti com dccd
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ah, também teve um fusca vermelho que chamou muita atenção:
o cojones é bem o tipo de carro que eu quero pra andar no dia-a-dia.. hehehe…
hum... quero só ver quando colocarem um uninho 1.6 ali... o meu tá com 770kg + 80kg meus= 850kg
uma pena que ele tem só 55cv, mas se fosse uns 150, ah meu amigo, uns pneus mais ou menos, molas e amortecedores idem, e um alinhamento meio macabro... eita nóis...
vo sair do escritório direto pro raceland... hahahaha...
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se eu conseguir arrumar pelo menos o freio do meu carro (ja venho tentando por 6 meses) eu ando no td da nda em dezembro.
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de jeito nenhum
snme, o disco do focus encaixa em roda 14 e do si só 16 p cima.
o disco do si no focus, ficaria 1 freio muchobom
justamente
um freio grande daquele, em um carro relativamente leve não poderia abrir o bico tão fácil. achei fraco mesmo. soube que vem de fluido dot3 originalmente….. piada isso né?
pro meu qdo entrar o outro motor vou usar discos da ecasport. o original do focus é um lixo de freio tb, com fluido 5.1 melhorou um pouco, aguenta um pouco mais de tortura.