Porsche jacayenne mostra sua vocação …
-
-
ok …........ to sem tempo por aqui então vou resumir:
quanto à tabelinha ridicula de participantes do camel trúpi (que eu nem sabia que existia mais) pegue a lista dos que chegaram na final do dakkar 2009 e veja se tem algum land rover entre os 90 que chegaram.... http://www.webventure.com.br/coberturas/da…;tipo=acumulado
quanto a comparar o range na pedra e o cayenne no asfalto vou aceitar, mesmo não concordando com os metodos do comparativo. quem entende sabe que em pisos escorregadios os pneus contam muito mais que o proprio sistema de tração do carro…..
pra finalizar: que pena que somos um bando de pobre que só pode contar com informações vindas de internet, revista e demais fontes nem sempre confiaveis......... pois se tivessemos grana era só pegar uma cayenne e uma range rover juntas e ver como seria o bagulho.
e de onde eu tiro essas ideias teimosas todas?
como ja falei, fui criado no barro, e aprendí a dirigir aos 12 anos numa d-20 motorzão perkins de trator e pneus diagonais.....lembra muito essa veraneio do parachoque de ferro que vcs tão idolatrando a uns posts atrás..... não sou o tedesco mas faço umas graças no off-road sim...
então: aqui proximo a são luis temos os lençois maranhenses (quem quiser conhecer está convidado ) entre outras trilhas bem cabulosas com areia e dunas destruidoras, rios dando na altura do parabrisas e demais diversões do estilo.
tambem tem um playboy queadora motor, ja foi campeao de kart, rally, motocross, quadriciclo e etc...... e ele tinha uma x5 pro dia-dia. histórias dele apavorando com a x5 nos lençóis e deixando pra tras muito motora de bandeirantes, defender, troller (nacidos e criados alí) a gente sempre escutava....... sempre....
agora ele tá com uma jacayenne não lembro o modelo mas tem as rodas 20´ originais então deve ser a turbo.....mas nao sei....
por um acaso da ultima vez que eu estive em barreirinhas ele e a jaca tavam por lá........ e pra não delongar mais o assunto: enquanto os motoras dos outros super verdadeiros offroad estavam descendo do carro pra blocar o diferencial dianteiro, esvaziar os pneus e demais fri-fric pra subir uma duna que parecia um predio de 10 andares......... kakakakaaa (to exagerando.......mas era muito alta e com os facoes ja cortados pelos outros carros que conseguiram ou tentaram subir) o marquinhos esperou as 5 tentativas de uma defender que conseguiu subir e depois ele foi brincar.....
cruzou o riacho achando que a jaca era um jet-ski com a onda de agua passando por cima do teto.........kakakakaaa.......... depois aprumou a jaca e foi duna acima de roda 20 e pneu 45 com tamanha brutalidade que eu fiquei de boca aberta.........e os motoras todos da fila batendo palmas.......kakakakaaa...........
então é por isso que eu não fico bitolado com esses bloqueios mentas de cayenne é isso, offroad de verdade é aquilo e não vou mais discutir com voces, ja que no meu ver vcs contuniam usando a defesa chewbacca e eu acho que o ioca cairia muito bem aqui pra voces que nunca dirigiram sequer um celta em estradinha de chão batido.....
mas é isso.....voces venceram..... parabéns.
abraços e xau
eu não ia me dar ao trabalho de responder, mas você já começou cagando tudo no 1o. parágrafo…
tabelinha ridícula? ah tá... então a tabela do dakar é bem mais válida né... bom... não sei se você sabe, mas quem manda no dakar são protótipos, que quando muito só mantém a aparência de um carro normal.
mas se você que o camel trophy é pouco, se intere da british trans-americas expedition, que em 1972 (você já era nascido?) fez com que alguns range rovers atravessassem a américa de norte a sul, passando por lugares que ninguém em são consciência passaria: http://www.4wdonline.com/landrover/rr1/darien.html
o resto do teu post não vou nem comentar…
-
no post que eu coloquei o vídeo como resposta ao streit , tem cenas da trans-american edition .
-
vcs são tudo doente…
quem quer fazer trilha usa troller ou niva.
land rover, bmw e porsche é só pra passear no shopping.
aliás, o único land que me atrai é o defender de chassi curto. esse sim eu sou afim de comprar um dia pra fazer a minha tão sonhada travessia sul-americana.
sem mais.
ninguém em sã consciência usa cayenne ou range rover moderna pra cruzar trilha pesada. é merda na certa.
frequentemente cruzo estradas no interior do nordeste bastante precárias. e o que vejo por lá é que é um território dominado por defenders, trollers e bandeirantes com carroceria leve, interior impermeável, snorkel, cabo, etc. coisa que esses suvs de hoje em dia não oferecem porque não são off roads de verdade.
já os defender continuam a mesma coisa desde que foram criados. o defender 110 2009 é o mesmo que um ´87.
já pensou tombar um x5 numa trilha? atravessar um rio com glk?
-
eu parei de dabater…...mas fico feliz que os postos em que participo são sempre bem quentes........ claro que não se veem mais argumentos como antigamente, mas mesmo assim sou completamente viciado aqui no pp .............uahuahuahaaa...........
quantos à panelinha dos velhos rabugentos:
burn modafóckas
-
eu parei de dabater…...mas fico feliz que os postos em que participo são sempre bem quentes........ claro que não se veem mais argumentos como antigamente, mas mesmo assim sou completamente viciado aqui no pp .............uahuahuahaaa...........
burn modafóckas
também gosto do pp por isso, mesmo onde não tem o que discutir, dá-se um jeito de discutir… hehehe...
e como meu foco no fórum segue essa importância: peso; aderência; potência; higiene; e funcionalidade.... que se foda se é suv ou não, off-road ou não, cayenne ou land rover... com o preço delas eu compro vários carros mais leves e interessantes...
-
o goiano pelo menos mostrou argumentos fortes de coisas q ele presenciou…
ja o resto ficam pegando fotos na net.... videos no youtube....
meu..
vcs acham q se a porsche quisesse fazer um verdadeiro offroad ela nao faria?
para tudo né...
tem nego q parece criança na escola brigando...
vai andar de bicicleta po
-
name= rodriguinhow date= apr 15 2009, 08:24 pm post= 753591 ]
meu..
**vcs acham q se a porsche quisesse fazer um verdadeiro offroad ela nao faria?**para tudo né…
evidentemente . mas é isso que estamos falando . o porsche jacayenne não é um verdadeiro off road … é uma jaca feita para agradar consumidores com bolsos polpudos dispostos a fazer xunamentos no que tiverem oportunidade de fazer . esse é seu nicho de mercado , sua vocação de nascimento e não sei se reparaste , mas é exatamente este o objeto deste tópico e o que estamos falando desde o princípio dele .
voces é que estão parecendo crianças mimadas negando o óbvio uluante : que o porsche jacayenne é uma jaca , e cuja funcionalidade é esta .
-
meu..
vcs acham q se a porsche quisesse fazer um verdadeiro offroad ela nao faria?
para tudo né...
então tenho que comer merda pra dizer que não é bom?
ioca…
-
pra começar bem o dia ;
-
acho q a galera q nao curte a cayenne poderia pelo menos enchergar o lado bom…se nao fosse ela... a porsche poderia ter quebrado ja..
aí adeus 911 e outros q a galera gosta...
poderiam enxergar a cayenne como a salvadora da pátria
-
ah sim , as pessoas precisam comer .se bem que eu andava vendo os útlimos anos de venda da porsche e embora o cayenne seja o líder , é seguido de bem perto pelo 911 . pra mim , esse negócio de controle acionário da porsche por parte da vw foi mais uma estratégia da empresa do que propriamente dizendo bala na agulha da porsche . como aconteceu mais ou menos entre fiat/ferrari .
com esses conglomerados indianos comprando o mundo todo , não me admira que tenha sido essa mesma a intenção dos alemães …
-
tudo bem….ja falei que a panela ganhou......
só quis defender meu ponto de vista sobre algumas baboseiras que sempre leio por aqui e que as vezes cansa, tipo:
-toda ferrari pega fogo...
-suv não presta.....se for porsche ou ferrari então.......sacrilégio.
-quem usa apl é burro......se for master power......... é master burro
-quem tem opala é presepeiro.
-v8 é lixo que toma bucha de qualquer 4 cilindros bem feito.
-ap é o melhor motor de todo o mundo mundial
e demais coisas que, me perdoem, mas o ioca serviria muito bem aqui, sabe pq ???
-
tem muito mais ferrari andando do que pegando fogo.......
-
tem muito suv dando pau em esportivo nos 402m assim como defenestrando no off-road.
-
tem golzinho dando 400cv no dino...........de apl originalzinha e master lixo como falam aqui.....
-
a do opala nem vou comentar.....
-
avisa pro zr-1 que v8 não presta e pede pra ele parar de bater recordes.....
-
do ap tambem não vou comentar nada por medo de represálias.......
então é isso: não quero dizer que cayenne não é não.......... mas quero dizer que sim:
é um autentico porsche.
é um carro com comportamento dinamico excelente.
vai em qualquer lugar que todos seus concorrentes da mesma classe e preço vão.
e se ela é comprada por milionários pimpadores de barcas, não desmerece o carro em sí.
e tenho dito
ps: como sempre eu to certo e vcs errados, mas como a bola é de vocês, eu deixo fazerem o gol.....
-
-
essa é a questão … por isso acho que seria oportuno a gente abrir um tópico falando mal de opala pro fabio se manifestar com vontade . um curso técnico e prático de ![:jaca:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif) .
-
eu parei de dabater…...mas fico feliz que os postos em que participo são sempre bem quentes........ claro que não se veem mais argumentos como antigamente, mas mesmo assim sou completamente viciado aqui no pp …..........uahuahuahaaa...........
burn modafóckas
vc tem q aprender com o fábio, goiano…
vc gasta 80 linhas pra dar um pitizinho de menina na pré-escola, o fábio daria um piti muito maior com a mesma mensagem em 4 ou 5 palavras...
a propósito, vc já foi banido hoje?
essa é a questão … por isso acho que seria oportuno a gente abrir um tópico falando mal de opala pro fabio se manifestar com vontade . um curso técnico e prático de ![:jaca:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif) .
apoiado.
³