Quebrou 3º marcha
-
tenho um cambio pv e a lenta diz que o cambio 4 marcha é mais resistente do que o atual 5 marchas meu então eu queria saber se eu consigo colocar uma 3º de 4 marcha no meu pv de 5 marchasó consigo?
só foi acerta esssa tranqueira e deu nisto
-
o que eu sei é que tem muitos modelos de cambio ae eu teria que caçar uma tabela na net rss
-
é lenda mesmo. as engrenagens são praticamente iguais.
-
as engrenagens são quase iguais, mas os eixos não… cambio 4 marchas costuma ser mais resistente sim... mas não eh por conta das engrenagens...
na verdade o 5 marchas foi feito meio q na gambi ... pegaram o projeto do 4 marchas, e alongaram eixo e caixa e colocaram mais 1 marcha...
-
então… com reforços e cálculos devidos, dá pra fazer um 6 marchas... interessante
-
até onde sei o maxtor tava fazendo um cambio de fusca com 7 marchas… 6 pra frente + a ré... basicamente fez o que vw fez nos cambios... alongou o eixo (ja vi em uma revista q um tal de paulo fez isso com solda, e colocou mais 1 casal de engrenagens pra fazer um 5 marchas) , colocou as engrenagens e adaptou os acionamentos...
então se o cara tiver imaginação e ferramental, pode mt bem fazer um cambio vw 6 marchas...
-
achei o link pra pag do sr. paulo… ele tem algumas coisas legais la...
-
hummm e alguém sabe a relação de marchas do cambio pb ????????
-
tenho em uma revista perdida la em casa… o phoda eh achar...
-
acho que dá para colocar sim sem maiores problemas…abre um e abre o outro e seja o que deus quiser...uahuahuahuahuahuahauhau
-
mesmo que caiba sem problemas, vc vai trocar 6 por meia duzia… pq a resistencia eh pra ser a mesma, na verdade ainda tem o agravante de as engrenagens do cambio 4 marchas se mais antigas...
mas se tiver vendo isso pra escalonamento ai blz.
-
num sei qual o tipo de acelero que você curti esmerilhador, mas se você gostar só de arrnacar por que não deixar o câmbio 4 marchas ao invés de tentar adaptar?