Saveiro 1.6 2005 flex
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tipo quando peguei ela tava muito fraca.. hj ja dei uma limpada do escape dela pois tinha dois catalizador, deixei direto com o abafador original atras… melhorou um pouco na pista na subida ta mantendo a velocidade, mas queria dar mais uma potencinha nela pq naum to conseguindo passar dos 170 com ela .. ae pensei como um comando 280 e reprogramar o modulo dela, pois ja fui ver se trocar o chip mas falaram q esse carro flex naum tem chip e so o modulo ...
o mecanico me disse q pode subir uns 15 cv agora o consumo q naum sei se vai aumentar muito. oq vc axa?
abraço...
1.6 nao passa de 170? já vi quantas vezes 1.6 originalzissimo ( com filtro original, escape silencioso com catalizador ) virar 190/200.
melhor primeiro começar por uma revisada geral no motor / alimentação / ponto. tem coisa com problema ai. 165/170 é velocidade final de gol 1.0 hj.
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tipo quando peguei ela tava muito fraca.. hj ja dei uma limpada do escape dela pois tinha dois catalizador, deixei direto com o abafador original atras… melhorou um pouco na pista na subida ta mantendo a velocidade, mas queria dar mais uma potencinha nela pq naum to conseguindo passar dos 170 com ela .. ae pensei como um comando 280 e reprogramar o modulo dela, pois ja fui ver se trocar o chip mas falaram q esse carro flex naum tem chip e so o modulo ...
o mecanico me disse q pode subir uns 15 cv agora o consumo q naum sei se vai aumentar muito. oq vc axa?
abraço...
1.6 nao passa de 170? já vi quantas vezes 1.6 originalzissimo ( com filtro original, escape silencioso com catalizador ) virar 190/200.
melhor primeiro começar por uma revisada geral no motor / alimentação / ponto. tem coisa com problema ai. 165/170 é velocidade final de gol 1.0 hj.
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1.6 nao passa de 170? já vi quantas vezes 1.6 originalzissimo ( com filtro original, escape silencioso com catalizador ) virar 190/200.
melhor primeiro começar por uma revisada geral no motor / alimentação / ponto. tem coisa com problema ai. 165/170 é velocidade final de gol 1.0 hj.
a vw fez alguma cagada nas saveiros… a minha eh 1.8 e não passa dos 170 tb... pelo que me falaram, as saveiros tem uma programação (ie) pra torque somente...
até pq no gnv, ela passaria dos 170, mas não alimenta acima de 5k rpm...
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so que tem varias formas de turbinar um carro… então tem q tomar cuidado tb... 3 mil eh o valor aproximado... geralmente acaba gastando mais...
só gastei 1k a mais do prometido.
se for turbinar este carro e melhor meter até 0.6, um amigo fez andou andou e não quebrou, colocou 0.8 quebrou, montou com 1 kg, quebrou caixa 2x e depois pistão… ai montou de novo com outro cabeçote, andou andou com 0.8 e vendeu ( num lembro c quebrou de novo. ) cuidado..
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vai precisar de um modulo com code virgem , e mesmo assim depois que ligar, este modulo vai ficar linkado ao code, precisando de um vag pra poder desbloquear novamente…
nunca mexi em 4avp, mas nas 1av todas o arquivo de saveiro é diferente de santana, que é diferente de saveiro, que é diferente de parati que num tem nada a ver com gol hehehehe mas como toda marelli as vezes ser diferente num muda o resultado final
explico, marelli usa uma estratégia muito estranha... soma diversos mapas pra chegar ao resultado final, por exemplo tem uma (ou mais) curvas de combustivel apenas por rotação x situação (estado de carga), ai soma (ou decresce) tempo de injeção por map x rpm, ai soma/decresce por temperatura do ar x rpm, a mesma coisa pra temperatura da agua x rpm, e assim vai... acredito eu para que em caso de falha de um sensor num precisa de uma estratégia de substiuição, apenas deixa de somar o valor e mesmo assim ainda fica andável entaum se vc muda a curva de rpm de formato, mudando a de map x rpm vc pode ter um resultado identido, mas com 2 curvas totalmente diferentes... acaba servido pra dificultar aos concorrentes que saibam como é exatamente o mapeamento do motor.
ps: marelli mais antigas... as mais novas eu acho que já tão ficando parecidas com as bosch/siemens sem ser me.