Quebra cambio
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ford focus duratec 2.0 16v. depois de uma sequencia de esticadas e reduzidas em 3ª marcha serra abaixo, a alavanca de câmbio travou nesta marcha ( acavalou ). tentei parar, desligar o carro…nada. embreagem continua funcionado normal. imagina a alegria de completar a viagem (cerca de 100 km), só com a 3ª giro lá em cima para manter a velocidade de cruzeiro. depois para entrar na cidade (porto alegre capital), arrancando em subidas etc, fazendo tudo só com a 3ª...
bom, agora que já sei como o sena sentiu-se naquele grande prêmio (hehehe ) vem a questão. alguem sabe me dizer o que quebrou? qual a estimativa da facada ( $$$).
como temos que ver o lado bom de tudo...estou pensando em aproveitar a provável abertura do cambio para resolver o problema do buraco da 3ª deste maldito .
agradeceria muito a ajuda dos amigos que tiverem uma idéia do que pode ter ocorrido...
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se fosse cambio de ap certamente seria garfo gasto
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pode ser tb uma simples regulagem no trambulador… esse carro eh por cabosó se for, pode tb ter quebrado um cabo...
mas o mais provavel eh seja algo com o garfo...
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pode ser tb uma simples regulagem no trambulador… esse carro eh por cabosó se for, pode tb ter quebrado um cabo...
mas o mais provavel eh seja algo com o garfo...
se não me engano é por cabos sim…vou dar uma olhada se não soltou ou quebrou alguma peça (daquelas ultra resistentes de plástico que a ford gosta de fazer...) no mecanismo do trambulador. obrigado.
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nada de sistema trambulador. foi garfo quebrado mesmo…essa tal de embreagem hidráulica definitivamente não foi feita pra quem gosta de abusar um pouco do câmbio. nessas horas me dá saudades dos golzitos que tive...judiava muito da caixa / embreagem e nunca se entregava. mas é questão de projeto mesmo né. carro feito para vovô passear e trocar marchas em 3 segundos, conduzindo a alavanca de câmbio lenta e suavemente .