Tentando descobrir o tamanho da minha turbina.
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esses dias mandei no mecanico pra mexer no cabeçote pq estava empenado e ele acabou deixando o ponto em 12º inicial… qdo eu fui andar com o carro com apenas 1800rpm a turbina já começava encher qdo eu dava carga no acelerador.... só de subir na garagem ele já ficava espirrando.... pra encher com uns 3000 rpm só com 18º de ponto inicial.
esse tipo de comportamento é de turbina mto pequeno?
depois disso eu comecei a questionar o tamanho da turbina, será que realmente ele tem o a/r .42 que o mecanico falou? eu tentei ver que tamanho é mas está bem gasto e só aparece o último número que é um 6.... será que é um .46 ou .36 é tem uma outra numeração bem gravada ao lado, se eu falar esse numero lá na garrett eles podem me ajudar??
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quanto menos ponto, mais rapido a turbina entra…
so q vc perde um pouco na fase aspirada... mas com essa turbina minuscula, ja era pra vir pressão na lenta
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quanto menos ponto, mais rapido a turbina entra…
so q vc perde um pouco na fase aspirada... mas com essa turbina minuscula, ja era pra vir pressão na lenta
é o que está acontecendo, com esse ponto, praticamente na lenta ele está enchendo mesmo , está até ruim de andar, se eu estiver andando de boa a uns 1200 rpm e der um pouco de carga no motor ele dá até falta pq acho q a turbina começa a encher e pede mais mistura…. ehheheh
eu vou voltar para os 18º inicial e 24º final mas estou pensando em deixar um pouco mais alto, coisa de 21º inicial e 27º final pra turbina acordar um pouco mais tarde e levando em consideração os pistões forjados e pressão utlizada de 1kg, alimentando bem o motor será que aguenta?