Será agora o fim das motos nos corredores?
-
ninguém vai morrer se motoboy deixar de exisitr. em outras cidades não tem e a coisa funciona.
vai ser ruim pra quem vive do serviço, pra quem acha cômodo, mas não justifica o número dantesco de mortes, acidentes e infrações de trânsito.
e se as empresas quiserem serviço mais ágil vão ter que contratar mais pessoas ao invés de deixar 100 entregas/dia na mão de uma pessoa.
fala sem o mínimo conhecimento de causa…
-
para mim isso e um atestado de total incompetência em fiscalizar os que fazem cagadas, sem falar que de 10 motocas que eu conheço 6 são irregulares, sem docs, atrasado ou o dono não tem carteira..
acho que o primeiro passo para diminuir o numero de acidentes seria obrigar o cara a realmente aprender andar de motor, hoje o teste se restringe somente ao equilíbrio.
velho, este país e uma brincadeira.
-
e o teste de carro se restringe a uma baliza somente. nego da a seta e entra, nem olha retrovisor, nem nada… pega estrada na esquerda e vai a 60 km/h, vc pode dar pisca, farol, buzinar, que o cidadao nem olha no retrovisor...
e os motoboy pensam que são donos da rua e todos tem que abrir caminho pra eles. e não adianta vc dar seta pra mudar de faixa, que sua seta fica só piscando e fdp nenhum dá boi, vc tem mesmo que enfiar o carro e espremer eles pra conseguir, aí reclamam ainda por cima...
tá tudo errado
-
po véio…entao me diz aí qual cidade do mundo funciona bem sem os motoboys...
nao conheço nenhuma..
-
e o teste de carro se restringe a uma baliza somente. nego da a seta e entra, nem olha retrovisor, nem nada… pega estrada na esquerda e vai a 60 km/h, vc pode dar pisca, farol, buzinar, que o cidadao nem olha no retrovisor...
e os motoboy pensam que são donos da rua e todos tem que abrir caminho pra eles. e não adianta vc dar seta pra mudar de faixa, que sua seta fica só piscando e fdp nenhum dá boi, vc tem mesmo que enfiar o carro e espremer eles pra conseguir, aí reclamam ainda por cima...
tá tudo errado
sem dúvidas, não quis dizer que o problema seja somente dos motoqueiros não só que para se tirar carteira de moto e muito mais muito muito muitooooooooooooooo mesmo mais simples do que se tirar uma carteira de carro..
aliás, velho ano de carro porque e necessário porque nada me irrita mais que o trânsito de bh que sem dúvida nem uma e o pior do brasil.
-
sem dúvidas, não quis dizer que o problema seja somente dos motoqueiros não só que para se tirar carteira de moto e muito mais muito muito muitooooooooooooooo mesmo mais simples do que se tirar uma carteira de carro..
sim sim, eu apenas te complementei…
a relação moto x carro está muito áspera, e não dá pra saber quem iniciou os problemas e também não adiantaria nada isso. o importante seria conscientizar todos que estão no transito das dificuldades do outro, da necessidade de respeitá-lo, etc, para uma convivencia mais harmonica.
conviverem harmoniosamente é possivel, duro é enfiar isso dentro das cabeças de bagre, dos 2 lados...
-
sim sim, eu apenas te complementei…
a relação moto x carro está muito áspera, e não dá pra saber quem iniciou os problemas e também não adiantaria nada isso. o importante seria conscientizar todos que estão no transito das dificuldades do outro, da necessidade de respeitá-lo, etc, para uma convivencia mais harmonica.
conviverem harmoniosamente é possivel, duro é enfiar isso dentro das cabeças de bagre, dos 2 lados...
onde assino tshii?
-
eu tenho uma moto, e faço questão de diferenciar os motoboys de motoqueiros e de motocilistas.
eu sou motociclista. não uso o veículo como fonte de renda e nem como fonte de presepadas.
é possível andar direito, sem ter que apelar pros corredores. eu faço isso. não uso corredor porque eu tenho medo. tenho medo de ser fechado, tenho medo de que uma porta se abra (principalmente neste país, que carros de 4 portas são uma febre, e os passageiros adoram abrí-las pra descer no meio da rua), e medo de ser atropelado por motoboy/motoqueiro/similares.
-
ninguém vai morrer se motoboy deixar de exisitr. em outras cidades não tem e a coisa funciona.
vai ser ruim pra quem vive do serviço, pra quem acha cômodo, mas não justifica o número dantesco de mortes, acidentes e infrações de trânsito.
e se as empresas quiserem serviço mais ágil vão ter que contratar mais pessoas ao invés de deixar 100 entregas/dia na mão de uma pessoa.
quando vc pedir uma pizza e chegar ai geladinha vc me fala viu??
-
essa lei pode até ser bem intencionada, mas acho muito difícil ser aprovada, e se for, não vai pegar nem fornicando…
eu passo no meio dos carros mesmo, em qualquer situação praticamente... não ando de moto pra ficar parado atrás duma fila de carros no semáforo ou num congestionamento, se tem espaço eu passo mesmo.
mas procuro manter uma velocidade relativa baixa, sempre com atenção e dois dedos prontos para acionar o freio dianteiro.
claro que tem muitos por aí que apavoram mesmo, passam a milhão pela direita, parecem não ter medo de morrer mesmo. mas aí caberia uma legislação mais específica, como falaram, que regulamente a velocidade relativa para o corredor, permita passagem com trânsito lento ao menos.
só um esclarecimento, essa lei do jeito que estão querendo aprovar, prevê também espaçamento de 1,5m entre as motos?? de qualquer jeito, ela inviabilizaria o trânsito, e aumentaria mais ainda os congestionamentos..
brasil-il-il...
-
toda tentativa é válida, né ?
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20…imp355609,0.php
**sp vai ter faixa exclusiva para moto do centro até o ibirapuera
objetivo é reduzir acidentes na avenida 23 de maio; trabalho já começou na rua vergueiro**
uma nova faixa exclusiva para motos será criada em um trecho de 7 km entre a praça joão mendes, no centro, e a avenida sena madureira, próximo da sede do detran no ibirapuera, na zona sul, passando pela avenida liberdade e pela rua vergueiro. o objetivo é reduzir os acidentes com motos na avenida 23 de maio. técnicos da companhia de engenharia de tráfego (cet) afirmam ainda que a prefeitura estuda proibir as motos na 23.
ontem, a cet já recebeu ordens para iniciar os trabalhos na rua vergueiro. na via, entre o viaduto pedroso de morais, perto da estação paraíso, e o acesso à avenida sena madureira, dois retornos serão bloqueados para que a faixa possa ser instalada ao lado do canteiro central. a motovia deverá ter entre 1,2 metro e 1,5 metro de largura - espaço que será suprimido das quatro faixas existentes.
o novo projeto segue os mesmos moldes do adotado em setembro de 2006 na avenida sumaré, na zona oeste: sem serem extintas, as faixas de carros ficaram mais estreitas e a de motos teve a velocidade máxima reduzida de 70 km/h para 60 km/h. de acordo com as regras da cet, os motoboys podem trafegar entre os carros, mas os motoristas que invadirem a faixa exclusiva são multados em r$ 127,69.
o projeto da faixa exclusiva alternativa à 23 de maio foi apresentado em fevereiro ao sindicato dos mensageiros motociclistas, ciclistas e mototaxistas do estado. na ocasião, o secretário de transportes, alexandre de moraes, disse aos sindicalistas que a faixa seria experimental, como também foi a da sumaré. nossa reivindicação mesmo são as motofaixas em vias expressas, como a 23 de maio e as marginais, mas a prefeitura ainda está estudando a ideia , disse gilberto almeida dos santos, presidente da entidade.
no início de abril, moraes já havia antecipado a intenção de criar novas faixas de motos, em um seminário na escola superior do ministério público, no plano de metas da atual gestão municipal, enviado à câmara pelo prefeito gilberto kassab (dem), há a previsão de criação de oito novas faixas exclusivas para motos. ontem, a assessoria da cet disse que a divulgação do projeto será feita quando os estudos forem concluídos.
em janeiro de 2008, a prefeitura tentou instalar um corredor exclusivo para motocicletas num trecho da avenida 23 de maio, mas a experiência durou apenas três dias, porque causou grandes congestionamentos na região. o secretário chegou a anunciar na mesma época que proibiria a circulação de motos nas pistas expressas das marginais do tietê e do pinheiros, mas desistiu da medida, por causa da repercussão. agora, a prefeitura estuda proibir as motos na 23.
especialistas
após janeiro do ano passado, a administração municipal parou de apresentar propostas para reduzir o número de acidentes com motos. em 2008, das 1.463 pessoas que morreram no trânsito, 478 eram motociclistas. para evitar essa situação, não vemos outra alternativa que não sejam os corredores exclusivos , diz santos, do sindicato dos motoboys.
o médico dirceu rodrigues alves júnior, diretor da associação brasileira de medicina de tráfego (abramet), é favorável às motovias. não podemos conceber que as motos circulem com veículos que não são do mesmo porte. isso sempre favorecerá acidentes , afirma.
já o consultor de trânsito horácio figueira, integrante da associação brasileira de pedestres, criticou a prefeitura e voltou a dizer que os corredores deveriam priorizar o transporte coletivo. vai ser a mesma bagunça que foi na 23 de maio.
-
nova york não tem motoboy.
é, mas tem 3mil km de linhas de metrô.
tem avenidas largas.
tem um mc donalds a cara 2km..
tem pizzaria em tudo que e canto..
mas quero confirmar se la realmente não tem motoboy
-
tá tudo errado
sim. onde começa tudo isso? em casa, na educação das pessoas.
a maioria dos motoristas tão cagando e andando pras motos. dão fechadas, embaçam na frente, querem pular na frente qdo o farol abre e em seguida empacam tudo. eles não andam e não deixam as motos (q são veículos pequenos e passam onde carros só não passam pq não conseguem) passar.
e a maioria dos motoqueiros (não os motociclistas) tb abusam da boa vontade dos motoristas e dos freios dos carros deles.
-
quando vc pedir uma pizza e chegar ai geladinha vc me fala viu??
la fora (em diversos estados dos eua) as entregas de pizza são feitas de carro. e mtas empresas de dão a pizza de graça de levar mais q 30 minutos pra chegar.
toda tentativa é válida, né ?
corredores desse tipo são perfeitos para assaltos a motociclistas.
-
como a grande maioria dos motolixos são bandidos, os poucos certos levam a cruz tb, mas eu sou completamente a favor de proibir, o kra chega de moto do seu lado pra te assaltar, cara passa chutado retrovisor, buzinhando, são arruaceiros …. em locais onde não se promove o bem estar pela educação tem q se promover pela força da lei, que é outra coisa q num serve pra nda aqui também, apenas pra encher cofres públicos....
tinham q fazer vistoria das motos, e as que tivessem irregular ou com dívidas ser apreendidas de imediato, isso com ctz já melhoraria muito o trânsito e os problemas com esses merdas e depois mudar o código penal a liberar senteça de morte, eporte de armas talvez os bandidos tivessem um pouco mais de respeito pelo cidadão