Tecnicas perdidas com o passar do tempo
-
lembram aquele tópico dos círculos das plantaçõesó começaram a questionar como que as pirâmides foram feitas, e eu sugeri que era uma tecnica perdida no tempo.
ontem coçando na hora do almoço, comecei a assistir um documentário da tv educativa, sobre a tal máquina de anticítera, o que se conhece hoje como o computador mais antigo do mundo . mas o bizarro é que as engrenagens são citadas geralmente como inventos modernos mas a máquina de anticítera é datada de 87 a.c. …
o que será mais que a arqueologia nos revelará? muita coisa sumiu com o tempo e foi reinventada anos depois eu me espanto em pensar no quanto podemos estar atrasados ,muitos escritos antigos da biblioteca de alexandria sumiram nos vários incêndios que se sucederam nas guerras passadas.
quem se interessar: http://pt.wikipedia.org/wiki/m%c3%a1quina_de_antikythera
-
impressiona mesmo, fico imaginando o que ainda tem de coisa enterrada por aí
+1
-
se os espanhóis não tivessem trazido os massacres, os cavalos, a gripe e o sarampo, nós seríamos hoje muito mais evoluídos as civilizações que viviam aqui tinham um grau altíssimo de evolução
nós quem carapalida? tu é índio? :hauhau
eu teria dois prováveis destinos: ou estaria comendo couve cozida na água e sal lá na ilha da madeira, ou um italiano qualquer dos arredores de veneza
mas o que você disse é verdade, muito do atraso que vivemos por quase de 2 milênios se deu por esses mais evoluídos europeus. politeísmo? brujeria o universo não gira em torno da terra? brujeria a terra é redonda? brujeria
foda mesmo foi napoleão, que separou o estado da igreja.
-
nós quem carapalida? tu é índio? :hauhau
eu teria dois prováveis destinos: ou estaria comendo couve cozida na água e sal lá na ilha da madeira, ou um italiano qualquer dos arredores de veneza
mas o que você disse é verdade, muito do atraso que vivemos por quase de 2 milênios se deu por esses mais evoluídos europeus. politeísmo? brujeria o universo não gira em torno da terra? brujeria a terra é redonda? brujeria
foda mesmo foi napoleão, que separou o estado da igreja.
nós = humanidade, animar de teta
-
gosto desse… ciência + força bruta...
-