Marepala
-
20 volts..
marea 2.4 eu compraria de olhos fechados..
-
cabeçote e 3° cilindro .
-
se fosse por isso as montadoras todas estão perdidas . no uno pedem 15mil pra sintetico , etc .
o consumo aceitável de óleo de um motor ap800 por exemplo é de 500ml/mil km . isso pela própria montadora com folgas originais std . espere 5 mil km pra fazer a troca pra vc ver . no fiasa 1500 um consumo de até 750ml/mil km é considerado aceitável .
é 3000 km estourando e olhe lá mesmo com óleo mineral .
-
se fosse por isso as montadoras todas estão perdidas . no uno pedem 15mil pra sintetico , etc .
o consumo aceitável de óleo de um motor ap800 por exemplo é de 500ml/mil km . isso pela própria montadora com folgas originais std . espere 5 mil km pra fazer a troca pra vc ver . no fiasa 1500 um consumo de até 750ml/mil km é considerado aceitável .
é 3000 km estourando e olhe lá mesmo com óleo mineral .
5 mil km é um prazo razoável para trocar óleo em qualquer motor, agora 15 mil, 20 mil é perder a noção…
aí o proprietário que segue as instruções da fábrica toma na carrapeta pq o óleo vira graxa dentro do motor e ele crente q tá tudo 100%
-
esse é o problema. fazer as trocas no prazo recomendado…
tem gente que andar 10 mil kms por ano. ai a fiat recomendava trocas a cada 20 mil.... só podia virar em borra mesmo.
ai, associe a isso, um povo que culturalmente esta habituado a motores pouco exigentes em manutenção (aps e gms) aonde a troca de oleo custa cerca de r$ 50,00 com um carro aonde o litro do óleo meia boca custa r$ 17,00 o litro (vao 5 litros e meio no carter) mais filtro de oleo. se quiser usar óleo do bão (sintetico) já vai pra r$ 25,00 o litro. facilmente paga-se r$ 150,00 numa troca de óleo. resultado?? óleo mineral num motor que pede no mínimo semi-sintético e para piorar, fazendo trocas a cada 20 mil kms. todo mundo senta o pau dizendo que é ruim, mas dificilmente alguem sabe o porque dessa má fama .
eu tenho um marea 2.4. o carro só me dá alegrias. evidente que surge uma coisa ou outra pra resolver, mas, no meu caso, nada de absurdo nem anormal. fiz com ele pouco mais de 70 mil kms em 1 ano e meio. até aqui, apenas manutenção preventiva. nem sinal de borra (e olha que algumas vezes eu estiiiiiiiico um monte as trocas de oleo). desde o inicio de 2009 ele esta andando com alcool.
[]s[/quote]
marea é um carrão… tenho um conhecido q tem um 2.0 ele comprou com 113 mil km, o antigo dono não fez nem a primeira revisão na fiat... oleo de 5 em 5 semi sintético da marca elf nova para mim inclusive... esses dias ele bateu o carter numa pedra, foi de guincho pro mecanico para trocar o carter... abriu.. e ????? motor limpo sem borras... marea foi difamado igual o gol 16v... puta motores multivalvulas com tecnologia embarcada, q foram queimados no mercado pcausa dessa nossa cultura ridicula, fora a porra dos apzeiros q só queimam o filme da vw metendo a lenha nesse carro... eu teria um turbo ou um 2.4 facil e o preço ta bom... igual ele falou, é só combinar com o dono, manda abrir o carter caso tenha borra fica por conta do vendedor, caso nao tenha vc paga só a mao de obra...
-
5 mil km é um prazo razoável para trocar óleo em qualquer motor, agora 15 mil, 20 mil é perder a noção…
aí o proprietário que segue as instruções da fábrica toma na carrapeta pq o óleo vira graxa dentro do motor e ele crente q tá tudo 100%
não que 15 ou 20 mil kms seja algo absurdo. jà fiz troca no meu marea com 18 mil kms. mas foram 4 meses para atingir essa kilometragem. sinceramente, quando chegou as 10 mil eu puxei a vareta do óleo e ele estava com a coloracao muito parecida com o oleo novo e cmo cheiro de oleo (conforme vai andando o cheiro vai mudando por causa da contaminaçao).
ultimamente, tenho feito as trocas por tempo, a cada 4 ou 5 meses que sempre da algo em torno de 12 a 15 mil kms.
motor limpinho…
[]s
-
ué..o normal do óleo não é escurer simplesmente por estar efetuando a limpeza do motor naturalmente?
-
não que 15 ou 20 mil kms seja algo absurdo. jà fiz troca no meu marea com 18 mil kms. mas foram 4 meses para atingir essa kilometragem. sinceramente, quando chegou as 10 mil eu puxei a vareta do óleo e ele estava com a coloracao muito parecida com o oleo novo e cmo cheiro de oleo (conforme vai andando o cheiro vai mudando por causa da contaminaçao).
ultimamente, tenho feito as trocas por tempo, a cada 4 ou 5 meses que sempre da algo em torno de 12 a 15 mil kms.
motor limpinho…
[]s[/quote]
mas, tem um detalhe crucial… vc está no alcool, um marea a gasolina não teria o mesmo resultado, alias, marea o cacete qualquer motor... porem os multivalvulas sofrem mais... agravando se for turbo
-
isso mesmo….sem noção o prazo de 20k no brasil.....na europa essa troca não afeta em nada os carros pois a gasolina é diferente.
-
mas, tem um detalhe crucial… vc está no alcool, um marea a gasolina não teria o mesmo resultado, alias, marea o cacete qualquer motor... porem os multivalvulas sofrem mais... agravando se for turbo
pior que eu andava com gasolina. apenas alongava por que andava muito (1000 e poucos kms por semana).
para mim, um limite seguro seria 10 mil kms ou 6 meses. não mais do que isso.
[]s
-
geral mete o pal nos vhc evhc e etc da gms, os famosos bomzão…
quero ver quando vir os ecotec... sem correia, comando variável.. ai neguim num sabe dar manut e começa a falar que os carros são ruins..
tirando o consumo acho estes motores gm muito bons..
-
geral mete o pal nos vhc evhc e etc da gms, os famosos bomzão…
quero ver quando vir os ecotec... sem correia, comando variável.. ai neguim num sabe dar manut e começa a falar que os carros são ruins..
tirando o consumo acho estes motores gm muito bons..
com certeza