Duvidas no freio
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galera me da um help por favor, acabei de turbina rmeu carro,fui para sp ( moro no rj ) para passar o fim de semana prolongado, ao chegar na rodovia carvalho pinto dei uma esticada que colou velocimetro , a escala para em 220 km, ele passou u m pouco alem disso, ( depois se descobrir com posto o video do velocimentro devidamente filmado no cel da minha mulher ), o carro estava pesado ( 5 adultos e malas para 4 dias ) ai… o pior acontee o gps diz.... radar fotografico a frente, reduza para mes de 120km. montei no pedal de freio.... tinha que tirar 100 km/h em poucos metros, neste momento aconteceu algo que nunca tinha visto antes....
começou shimmy violento como se asrodas dianteiras estivessem desbalanceadas e começou a fazer aquele barulho tipico d abs qd entra em ação, porem meu carro nao tem abs... aque tuc tuc tuc tuc.. se é que me fiz entender, fiquei com medo de ter empenado os discos, porem no dia seguinte fui pra rod dos bandeirantesm sozinho, carro leve e repeti a situação, velocidade final e redução forte, fz tb um pouco de shimmy e barulho, muito menos, quase imperceptivel, e nas 2 vezes ao chegar la pelos 140 ou 150 parou... ou diminuiu quase a zero o efeito.
alguem tem alguma dica???
afinal com freio nao se brinca.
estou em duvida se empenou os discos, se era pastilha vitrificada ou se aconteceu o que eu ja ouvi alar muito mas nunca vi acontecer, formar como se fosse um caz entre as pastilhas e os discos devido ao aquecimento e prejudicar a freada.
grato pela ajuda
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até onde eu sei, pastilha vitrificada não freia… mais nao muda nada do som...
qual o carro em questao?
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é, seria interessante dizer qual o carro. mas no meu carro jah fiz isso algumas vezes… desgasta bastante pastilha e disco mas não dá nada... se vc tivesse parado, muito provavelmente teria visto seus discos acesos ( incandescentes )...
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bom seu freio não foi projetado para com essa carga que vc estava freiar nessa velocidade.
acho que ate a 140 vc teria problemas em uma freiada dessas.
o que posso indicar é
faça um upgrade no seu freio.
ou compre pastilhas modelo racing e coloque o motul rpf600. isso já vai dar uma melhora consideravel.
para vc ter uma ideia, meu carro é uma palio week 1.6 16v pesa 1120kg discos de 256mm discos frisado e bastilha macia, não é rancing. e vindo a 140 se chamar no freio a 110 da fading. com potencia original
como irei turbinar.
vai ganhar discos de 284mm troca de pinças ,aeroquip, pastilhas racing e o fluido da motul.
pelo calculo de um amigo meu eng. mecanico, isso vai conseguir retardar o fading do meu carro com a nova potencia estimada em 200cv que vira.
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velu pelas dicas, vou tentar fazer um upgrade nos freios, mas nesse carro tudo e complicdo, ate acho facil disco de freios no tamanho original, molinho…. porem nao tem nada que de para adptar facil tudo vem de fora, etc.
mas a dica das pastilhas e do oleo e facil o aeroquip tb, e so por amao no bolso. vou tentar melhorar isso, afinal pra que andar mais se ica difcil parar
abraços
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teu carro empenou os discos (cansei de empenar os do meu vts).
vc precisa de discos + grossos….........use o disco da versão v6 (ou traga o kit original da ranault q são usados no megane rs turbo e no clio cup
meu carro usava discos 283x22 e hj c ups tá na medida 305x28mm