Carro não liga mais… só na gambiarra...
-
pessoal, trata-se de um versailles 2.0 1992 3e alcool 100% original
o carro ligou ontem, só deu tempo de sair de casa, tudo ligado, motor, som, ar condicionado etc… primeira curva a esquerda e o motor apagou...
apressado, só parei pra ver o que houve hoje...
analizando, percebi que não tá indo 12+ v para um dos polos da bobina (descobri isso em comparativo com o gol, que percebi que ao virar a chave um dos polos ganham 12v, com chave em repouso, ambos ficam com terra)
no mais, desmontando aqui e testando ali, tomei um puta choque quando alimentei o polo da bobina com 12v direto sem o cabo do distribuidor , pensei... é aqui o problema...
tudo montado novamente, cabo 12v direto no polo bobina, bato na chave e o carro pega na hora... e o escroto.. tiro a chava, luz da bateria acende e o carro motor não desliga
testei os fusiveis, todos inteiros... não sei de nada de reles e tals...
ai a pergunta:
quem manda os 12v para a bobina?
o miolo da ignição direto?
algum fusivel?
algum rele?
vem 2 fios pretos para o polo + da bobina, alguem sabe de onde eles vem?
alguem tem o esquema eletrico do santana/versailles carburado 1992?
ps: usei o carro esse feriado e ele funcionou normanlemente (ar/c, som, etc), so que eu precisava colocar/retirar a alimentacao manual 12v da bobina toda vez que queria parar o carro..
ps2: o carro tem alarme positron, mais quem me vendeu garante que ele nao faz nenhuma intervencao com o motor, inclusive testei disparando o bixo com o carro funcionando e continuou funcionando...
ps3: é pra ter 2 fios no polo positivo da bobina?
-
puts.. 34 visualizações e nenhuma dica?
a hoje de manha piorou, pegou e depois morreu.. ne na gambiarra pegou mais.. será módulo de ignição?
-
automático do motor de partida, provavelmente foi pras picas.
e sobre o carro ficar ligado mesmo sem chave, da um olhada na caisa de fusíveis que tem um fusível que vai bem embaixo acho que é de 20a que é exatamente pra isso, pra deixar o carro ligado direto mesmo sem chave.
de resto se não for as opções acima, não sei o que pode ser não.
-
automático do motor de partida, provavelmente foi pras picas.
e sobre o carro ficar ligado mesmo sem chave, da um olhada na caisa de fusíveis que tem um fusível que vai bem embaixo acho que é de 20a que é exatamente pra isso, pra deixar o carro ligado direto mesmo sem chave.
de resto se não for as opções acima, não sei o que pode ser não.
o motor de partida gira que é uma beleza… o carro fica ligado mesmo sem a chave pq eu pus uma fiu da bateria 12v direto pra ela..
puts que zica (
-
mas com o automático zuado, o motor de arranque vai girar perfeitamente, só não vai mandar +12v pra bobina, só isso…
-
mas com o automático zuado, o motor de arranque vai girar perfeitamente, só não vai mandar +12v pra bobina, só isso…
hum , acho que nao hein?? o automatico do motor de arranque nao tem nada a ver com a bobina.
na minha bobina so vai dois fios, um pra cada polo da bobina.
mas é no polo negativo que o pessoal coloca aqueles corta corrente …
vc tem que ver se o problema nao ta na chave de ignicao ou na caixa de fusiveis mesmo, agora qual e nao sei, ai ja nao posso te ajudar.
vc pode fazer um teste que vc nao fez, faz a gambi, da partida no carro, deixa o motor e a chave ligado e tira a gambi, se o motor continuar ligado pode ser o miolo da ignicao....que na hora da partida nao ta mandando 12v pra bobina, e quando vc solta a chave ele manda...
abracos
wagner luis
-
de o carro ñ desliga eh nomal pois vc ligo direto a bobina soh ñ me pergunta pq pq ñ sei sei q eh normal pq direto faço isso aki deve, tar com algum poblema eletrico eu arrisco caixinha de ignição (de onde vem os fios da bobina) ou da bobina impulsora do distribuidor e um desses dois tenta arrumar uma caixinha de ignição pra fazer teste.
abçs: jonathan
-
o meu rolou isso ai após uma instalação de anti furto, ranquei tudo e liguei direto novamente e ficou 100%.
se u tiver antifurto vale a pena dar uma revisada na instalação.
-
porra
o antigo dono era um alezado, apezar de cuidar muito bem do carro não entende porra nenhuma…
enfim, ele havia me dito que o alarme positron instalado não cortava o motor... portanto em momento algum mensionei isso aqui...
foi o porra que deu problema e cortou o motor do nada...
ai o alezado aqui vai fazer a gambi pra poder andar com o carro no feriado (podia muito bem ir de gol)
nunca façam essa gambi
resultado… levei um puta esporro do eletricista que me chamou de agoniado... estava lá com ele até as 16:00 de hoje, vi todo o prejoiso com meus proprios olhos...
alimentando a bobina, ela passa a alimentar o modulo de ignição (que estava previamente contado pelo alarme), so que este foi feito pra travalhar com 12v exatos...
ligando direto ele passou a trabalhar com 14.4 ao virar a chave ai ja viu a reação em cadeia...
so deu o dia da terca mesmo, hoje queimou simplesmente o modulo de ignição, o rotor paitiu o contato no meio, e segundo o eletricista, provavelmente o sensol hall foi pras picas...
mandou buscar uma central de ignição nova pra montar e ver se o hall ta ok, rotor coloquei um novo... jaja ele me liga...
porra
enfim, era somente ter tirado o conector master do alarme que corta a ignição e feito um jumper... cabou
porra
-
alarme e uma bosta cara, aprenda uma coisa que aprendi na marra, se der problema elétrico pense primeiro no alarme/anti furto, depois os outros problemas.