Camera digital
-
megapixels é feito pra vender, assim como valor de potência em carros (não quero começar discussão disso ehehe)….
com uma c?mera de 2.0mp você pode mandar imprimir em qualidade fotogr?fica qualquer foto 10x15 (tamanho normal e que normalmente as pessoas imprimem)...
por esse preão eu compraria, até porque ela é min?scula e ótima pra deixar dentro do carro e tal....
perguntinha: ela vem com algum memory cardá e baterias da sony? porque os memory stick da sony sao extremamente caros aqui no brasil....
eu pessoalmente não gosto muito da qualidade de imagens da sony não, mas como não conheão muito as olympus (só testei uma d590 de 4.1mp e gostei da qualidade pelo preão da c?mera), e essa ta bem barata, eu compraria....
acho ela muito lindinha.... pessoalmente, eu compraria (até porque to precisando de uma c?mera p&s.... minhas m?quinas digitais p&s tão jur?ssicas [de 1997 e 2002] e minha canon p&s [calma não é a rebel não] queimou e só pra trocar o sensor tão querendo me cobrar 380 dálares nos usa…)
-
pois é, tá me fazendo pensar se vale a pena essa troca…
o que eu to pensando aqui:
prós:
-
tamanho
-
é sony, melhor q olympus
-
tá praticamente nova, a minha tá muito surrada…
contra:
-
vou gastar $$, não muito mas gasto
-
visor pequeno
-
só tem 8mb... se bem que era raro eu encher os 16mb da olympus
-
não tem zoom nenhum, nem digital, eu tambem nunca usava o zoom digital da olympus, que deixava a imagem uma bosta...
mas acho que vou pegar ela, pelo simples motivo de que a minha camera já ta bem gasta, deu problema no cartao e acredito que nao dure muito o resto da camera... eu nunca cuidei da camera, e essa que vou pegar parece que foi tirada da loja, nao tem 1 arranhao.
-
-
pois é, tá me fazendo pensar se vale a pena essa troca…
o que eu to pensando aqui:
prós:
-
tamanho
-
é sony, melhor q olympus
-
tá praticamente nova, a minha tá muito surrada…
contra:
-
vou gastar $$, não muito mas gasto
-
visor pequeno
-
só tem 8mb... se bem que era raro eu encher os 16mb da olympus
-
não tem zoom nenhum, nem digital, eu tambem nunca usava o zoom digital da olympus, que deixava a imagem uma bosta...
mas acho que vou pegar ela, pelo simples motivo de que a minha camera já ta bem gasta, deu problema no cartao e acredito que nao dure muito o resto da camera... eu nunca cuidei da camera, e essa que vou pegar parece que foi tirada da loja, nao tem 1 arranhao.
[snapback]275765[/snapback]
só umas coisas:
-
compra um card de no minimo 32mb, sendo 64mb o mais recomendável… sempre é bom ter a opção de tirar quantas fotos quiser/for necessário sem preocupar com qualidade ou quantidade.....
-
zoom digital e bosta é a mesma coisa... se for pra dar zoom digital, passa ela pro pc, bota no photoshop, interpola pra um tamanho maior e da zoom desse jeito... a qualidade fica bem melhor (mas mais uma vez: zoom digital e bosta é a mesma coisa).
eu compraria na hora cara... é uma c?merazinha muito legal apesar do micro visor....
-
-
cartão sony, paguei 130 reais no de 256 mb, tenho uma w5, ordones, uma cam?ra de filme são 15megapixel não?
-
c?mera de filme não tem megapixels (?bvio né, sei que nao é isso q vc ta falando)… o que determina a qualidade que a foto vai ficar é o scanner de negativo que ela é scaneada.... o melhor que tem no brasil é um kodak que só tem um em sp, custa mais de us$ 170.000 e escaneia em 82mp. mas isso não significa soberba qualidade de imagem, pois o filme tem como característica (quando escaneado em altas resoluções) de ficar granulado, entre outras coisas....
mas até hoje, mesmo com a rec?m-lançada (3 meses) canon 1ds mark ii de 17mp (e que custa 35 mil reais só o corpo), nada supera o filme pra aplicações de alta qualidade e tamanho... talvez só os ccds backbody de 48mp (que também custam potencialmente mais do que qualquer tipo de c?mera e scanner)...
ps: onde vc pagou 130 reais no de 256mb? porque mesmo nos usa é 60-70 dálares os de 256 em promoção....
mudando um pouco do assunto do tópico mas só fazendo uma observação.
megapixels existe só pra vender c?meras... tem muitas coisas mais importantes do que ele, mas como é complicado, ficou mais facil botar xmp e falar que é melhor ou pior. afinal, quem aqui vai imprimir (profissionalmente) algo maior do que 38x25cm em qualidade fotogr?fica (o que uma 300d como a minha faz, que é 6.3mp) ou até 1m x 60cm em qualidade alt?ssima? acredito que nenhum de nés (nem jornalistas por sinal precisam de algo melhor do que isso).
o que é importante ver quando a c?mera passa dos 5-6mp é o nível de granulação em altos isos, lentes, blablabla, coisas que a pessoa normal não se preocupa.....
megapixels é igual potência em carros. só serve pra vender.
cartão sony, paguei 130 reais no de 256 mb, tenho uma w5, ordones, uma cam?ra de filme são 15megapixel não?
[snapback]278736[/snapback]
-
ordones, eu tá querendo comprar pra mim uma m?quina que faça boas fotos e boas filmagens com som para arquivar em computador mesmo (não imprimir). qual você me recomendaria? estava pensando em uma sony p-73, mas talvez tenham opções melhores e mais baratas. ainda porque a p-73 tá saindo de linha.
-
comprei a u20
e gostei dela, bem pequena mesmo, é incrivelmente mais rapida que a minha olympus (coisa que eu detestava) e as fotos nao saem tremidas que nem acontece geralmente na olympus.
to muito satisfeito, agora quero juntar dinheiro até o final do ano pra comprar uma com mais mp e zoom optico…
mas vou deixar essa aqui, de bolso...
-
vai e troque a camera q ela tah distorcendo o rosto das pessoas..
hjahauhauahuahua
tinha q falar isso pra vc…
-
[snapback]280041[/snapback]
vingan?a..
ainda lembro qdo vc escreu isso no meu orkut qdo comprei o celular..