Dúvida ponto x pressão para a turbina encher mais tarde.
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como minha turbina é pequena e meu cambio é pv, na pista, se tiver uma leve subida, com 2500rpm ele já começa a encher e com isso não dá pra deixar com um gicle do 1º estágio muito baixo pq começa a esquentar o motor pq a turbina já está enchendo antes de abrir o 2º estágio.
atualmente o carro está com 1,0kg de pressão com 18º inicial e 24º final e estou pensando em deixar o ponto com 21º inicial e 27º final para a turbina começar a pressurizar mais tarde…. será que vou conseguir fazer isso mexendo no ponto?
agora eu não sei se devo abaixar a pressão pra pelo menos uns 0,8kg ou posso deixar com 1,0kg mesmo, tendo em vista a taxa de 8,5:1 e pistões forjados e se ele aguentará até uns 1,2kg com esse ponto... lógico que vou deixar ele mais gordo pra não ter problemas.
se alguem puder me dar um help eu agradeço.
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sou totalmente contra matar o motor.
se ta pequena, troca a turbina.
pois é, eh q no momento estou sem $$, nesses 2 últimos meses eu devo ter gastado uns r$700,00 só em conserto do carro, foram aparecendo os problemas um atrás do outro, parecia uma reação em cadeia…. se não tivesse gastado tanto assim já teria trocado de turbina faz tempo, até podeira ter pensado naquela turbina que vc estava vendendo....
o jeito é rebolar do jeito que está até que eu consiga tomar um fôlego de novo....
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avançe o ponto do comando.
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avançe o ponto do comando.
carol, intaum fazendo ao contrario atrasando o comando a turbina entrara mais cedo?
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carol, intaum fazendo ao contrario atrasando o comando a turbina entrara mais cedo?
qto mais mistura fresca vc jogar pelo escape, mais cedo vem pressão.
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avançe o ponto do comando.
blz, vou fazer isso e ver se pelo menos começa a encher com pelo menos 3000rpm.
só pra confirmar, pq me confundo todo, se eu adiantar o ponto do comando vai dar mais torque e se atrasar dá mais potencia em alta?
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blz, vou fazer isso e ver se pelo menos começa a encher com pelo menos 3000rpm.
só pra confirmar, pq me confundo todo, se eu adiantar o ponto do comando vai dar mais torque e se atrasar dá mais potencia em alta?
isso mesmo na realidade vc soh muda o pico de potencia do seu motor.. atrasando ele vai fica mais solto em alta e adiantando ele vai fica com mais torque em baixa e em alta vai amarra um pouco..
abçs: jonathan
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eu quando eu andava de k-16 deixava meu ponto inicial em 27º e final em 31º e 1,5 de pressão nunca quebrei com pistao original mas o dia que eu levei pau de um cara ai eu nem mechi nem na mistura nem no ponto e estorei o manometro de 2 kilo de turbo o carro me dava medo e nao andava reto awuwhwauhwau ai durou 3 puxada e quebrou a pegada era forte mas se eu descia o ponto p/ 21º era só rela o pé que espirrava eu tneho até videos da época andanco com 1,5 de pressão com esta curva de ponto de ignição era bem legal dei pau em varios carros
hoje eu ando com o ponto mais baixo afim de soltar o motor em alta
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avançe o ponto do comando.
avançando a turbina vai encher mais rápido ainda.
mais admissão,menos escape, maior compressão do motor e o conseqüente aumento do torque em baixa.
para perder pegada o comando deve ficar atrasado.
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avançando a turbina vai encher mais rápido ainda.
mais admissão,menos escape, maior compressão do motor e o conseqüente aumento do torque em baixa.
para perder pegada o comando deve ficar atrasado.
negativo.
mais admissão com menos escape = motor entupido (como se chama popularmente). vai ter torque, fase aspirada arisca, mas não gira e não tem boa lavagem de câmara.
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aproveitando o topico do amigo, se permitir estou com problema parecido…eu tive que trocar de turbina pq a minha foi pro saco e coloquei uma apl so que a mesma ta demorando muito pra encher, demora mais do que a antiga turbina(.50).
o ponto hj esta com 21 travado, sera que se eu mexer no ponto eu consigo fazer ela encher mais cedo?ela so enche com força com o 2º estagio abre.
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além de muito ponto inicial, vc possivelmente deve estar com mistura magra demais no 1º estágio.
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além de muito ponto inicial, vc possivelmente deve estar com mistura magra demais no 1º estágio.
a mistura magra no 1º estagio eu pensei tbm, mas o ponto ele é travado, nao avança.mas o caso seria diminuir o ponto pra ela entrar mais cedo??pela minha burrice eu pensava que era ao contrario.
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menos ponto inicial + mistura rica = pegada mais rápida na turbina.
no seu caso, a primeira coisa é destravar esse distribuidor e permitir q ele avançe a centelha.
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aproveitando o topico do amigo, se permitir estou com problema parecido…eu tive que trocar de turbina pq a minha foi pro saco e coloquei uma apl so que a mesma ta demorando muito pra encher, demora mais do que a antiga turbina(.50).
o ponto hj esta com 21 travado, sera que se eu mexer no ponto eu consigo fazer ela encher mais cedo?ela so enche com força com o 2º estagio abre.
com qtos rpm ele começa a encher e de que tamanho de turbina vc está?
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menos ponto inicial + mistura rica = pegada mais rápida na turbina.
no seu caso, a primeira coisa é destravar esse distribuidor e permitir q ele avançe a centelha.
nao ficaria um carro muito ruim de pegada em baixa?eu vou destravar meu distribuidor, so enho medo de qnd colocar a .50 de novo e socar pressao essa avançada mande meu motor pro saco.
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com qtos rpm ele começa a encher e de que tamanho de turbina vc está?
encher mesmo de mexer manometro por volta dos 3.5k a turbina e uma apl 42.48
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menos ponto inicial + mistura rica = pegada mais rápida na turbina.
no seu caso, a primeira coisa é destravar esse distribuidor e permitir q ele avançe a centelha.
sei que é dificil receitar a distancia tia…....mas o que voce indicaria nesse caso ?
um ponto de 16º a 25º estaria bom pra esses 1,0kg de pressão ???
acho que eu faria assim............