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Dúvida ponto x pressão para a turbina encher mais tarde.

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    andersonbastos
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    #10

    avançe o ponto do comando.

    avançando a turbina vai encher mais rápido ainda.

    mais admissão,menos escape, maior compressão do motor e o conseqüente aumento do torque em baixa.

    para perder pegada o comando deve ficar atrasado.

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      * Caroline Stella *
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      #11

      avançando a turbina vai encher mais rápido ainda.

      mais admissão,menos escape, maior compressão do motor e o conseqüente aumento do torque em baixa.

      para perder pegada o comando deve ficar atrasado.

      negativo.

      mais admissão com menos escape = motor entupido (como se chama popularmente). vai ter torque, fase aspirada arisca, mas não gira e não tem boa lavagem de câmara.

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        Fabinho E.A
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        #12

        aproveitando o topico do amigo, se permitir estou com problema parecido…eu tive que trocar de turbina pq a minha foi pro saco e coloquei uma apl so que a mesma ta demorando muito pra encher, demora mais do que a antiga turbina(.50).

        o ponto hj esta com 21 travado, sera que se eu mexer no ponto eu consigo fazer ela encher mais cedo?ela so enche com força com o 2º estagio abre.

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          * Caroline Stella *
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          #13

          além de muito ponto inicial, vc possivelmente deve estar com mistura magra demais no 1º estágio.

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            Fabinho E.A
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            #14

            além de muito ponto inicial, vc possivelmente deve estar com mistura magra demais no 1º estágio.

            a mistura magra no 1º estagio eu pensei tbm, mas o ponto ele é travado, nao avança.mas o caso seria diminuir o ponto pra ela entrar mais cedo??pela minha burrice eu pensava que era ao contrario.

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              * Caroline Stella *
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              #15

              menos ponto inicial + mistura rica = pegada mais rápida na turbina.

              no seu caso, a primeira coisa é destravar esse distribuidor e permitir q ele avançe a centelha.

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              • P Offline
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                pepsimanbr
                escreveu em última edição por
                #16

                aproveitando o topico do amigo, se permitir estou com problema parecido…eu tive que trocar de turbina pq a minha foi pro saco e coloquei uma apl so que a mesma ta demorando muito pra encher, demora mais do que a antiga turbina(.50).

                o ponto hj esta com 21 travado, sera que se eu mexer no ponto eu consigo fazer ela encher mais cedo?ela so enche com força com o 2º estagio abre.

                com qtos rpm ele começa a encher e de que tamanho de turbina vc está?

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                  Fabinho E.A
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  menos ponto inicial + mistura rica = pegada mais rápida na turbina.

                  no seu caso, a primeira coisa é destravar esse distribuidor e permitir q ele avançe a centelha.

                  nao ficaria um carro muito ruim de pegada em baixa?eu vou destravar meu distribuidor, so enho medo de qnd colocar a .50 de novo e socar pressao essa avançada mande meu motor pro saco.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Fabinho E.A
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    com qtos rpm ele começa a encher e de que tamanho de turbina vc está?

                    encher mesmo de mexer manometro por volta dos 3.5k a turbina e uma apl 42.48

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      goiano
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      menos ponto inicial + mistura rica = pegada mais rápida na turbina.

                      no seu caso, a primeira coisa é destravar esse distribuidor e permitir q ele avançe a centelha.

                      sei que é dificil receitar a distancia tia…....mas o que voce indicaria nesse caso ?

                      um ponto de 16º a 25º estaria bom pra esses 1,0kg de pressão ???

                      acho que eu faria assim............ :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
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                        kerkhoff
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        bom tópico….

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AVILA GTS
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          será que eu estou errado am algo? uso 30 de ponto na lenta depois vai para 40 na fase aspirada toda, entrando pressão de turbo cai para 31 e vem diminuindo conforme pressão, com 1,4kg estou com 26, minha turbina é grande e a pegada dela vem com 2800 e pressão total já em 5000, tem algo de errado?

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            avila, tem aquela divergência entre o ponto de ie programável. uma vez debatemos sobre isso por aqui, justamente devido às diferenças enormes entre as medições apresentadas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              AVILA GTS
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              entendi, valeu carol.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabinho E.A
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                entao, dei uma olhada no carbura e de gigle tem 150/190 e injetor de 70, mas reparei que o injetor estava mirando em cima da borboleta e nao na parede certinho aonde a mesma abre, nao sei se isso pode gerar um buraco, pois bem…o ponto vou ver ainda, mas mesmo assim vou dar uma atrasada pq ja foi constatado que 21 e um pouco grande, queria saber mais ou menos qnt de ponto eu posso começar a fins de teste?

                                1 Resposta Última resposta
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                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  nao gosto de dar palpite em carburacao, mas no seu caso acho que ta muito pobre essa carburacao.

                                  o meu e ap 1.6 taxa de gasolina 8,5:1, to rodando no alcool com um 2e de monza e to usando 150/220, e em alta sinto que to com um pouco ainda de falta, pq meu carbura nao tem o econostato original….

                                  e o meu e é original, ainda nao e turbo....

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #26

                                    nao gosto de dar palpite em carburacao, mas no seu caso acho que ta muito pobre essa carburacao.

                                    o meu e ap 1.6 taxa de gasolina 8,5:1, to rodando no alcool com um 2e de monza e to usando 150/220, e em alta sinto que to com um pouco ainda de falta, pq meu carbura nao tem o econostato original….

                                    e o meu e é original, ainda nao e turbo....

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :ninja:

                                    wagner meu carro tem econostato original…por isso o tamanho do 2º estagio, mas isso pra rodar com 0.8, mas qnd eu enfiar a .50 vou subir pressao, de apl vou com 0.8, por isso a giglagem ta pequena

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #27

                                      uma duvida q tenho aki.. atrasando ou adiantando o ponto pela polia regulavel consequentimente muda o ponto inicial certo? soh pra esclarecer mesmo.

                                      abçs: jonathan

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                                        #28

                                        uma duvida q tenho aki.. atrasando ou adiantando o ponto pela polia regulavel consequentimente muda o ponto inicial certo? soh pra esclarecer mesmo.

                                        abçs: jonathan

                                        nao pq vc nao vai mexer no eixo do comando auxiliar e sim no comando de valvulas…

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :ninja:

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                                          #29

                                          wagner meu carro tem econostato original…por isso o tamanho do 2º estagio, mas isso pra rodar com 0.8, mas qnd eu enfiar a .50 vou subir pressao, de apl vou com 0.8, por isso a giglagem ta pequena

                                          ta, mas seu carro ta com giclagem menor que a de um 1.8 original.

                                          teu carro e 1.9, tem comandao e é turbo, quando vc socar pressao ai vai tudo pelos ares :ohoh:

                                          por isso teu carro nao tem pegada….

                                          abracos

                                          wagner luis

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