Ajuda com o ponto
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galeraa ..to precisando da ajuda de vooces de verdade chego a hora preparados :
1ª duvida .. o ponto , no volante do motor tá o.t .. pra entra em enquadramento com o cabeçote tem 2 marquinhas na polia do cabeçote certo é no caso uma bolinha .. e um o.t tmb
essa é a duvida .. qual dos 2 é o certo pra coloca junto com o o.t do volante é to na duvida aki
já testei os 2 e por sorte num aconteceu nada ( e por azar tmb não funcioonou )*
2ª duvida : o carro tem corrente normalmente .. tá mandando combustivel perfeitamente também, mais não qué funciona só gira o motor e nada .. neim sinal
3º no distribuidor .. já soltei aqele parafuso 13, adiantei , atrasei e nada nada
4º teve uma hora qe ele ameaço pega … e deu um estouro .. começo sai uma fumaça branca na boca da turbina e em uma entrada do carbura tmb .. saiu por uns 10 segundos beleza
minha duvida é mais no ponto mesmo se é o o.t na polia do comando ou se é na bolinha
ajudem aee.. terminei der monta o carro ontem a noite .. hoje axei qe ia ligar normalmente mais deram essas zicas .. tá montado e acertado corretamente( carbura ) , menos .. parte de ignição e ponto ( vo tenta por aki 1º.. tem muita gente qe entende mesmo de mecanica akii )
qe eu to sofrendo e to sem nenhum amigo qe seja mecanico aki por perto
só tem mecanica de varzea .. to vendo qe eu vo te qe coloca pra funciona
por isso to postando as duvidas ( a maior é do ponto ).. ajuda aee galera
caso não dê certo .. vo chama um amigo pra faze isso funciona .. zica viu
seraão bem vindas as dicas valeeu (y)
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pra botar o motor no ponto :
volante deixa na marca do ot.
a polia do comando tem a bolinha da frente e a de tras, esquece a da frente…
olhando o motor de frente vc vai deixar a bolinha de tras rente a chapinha da tampa de valvula do lado direito.
o distribuidor deve estar com o rotor apontando pro 4o cilindro, naquele risquinho .
espero ter ajudado
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pra botar o motor no ponto :
volante deixa na marca do ot.
a polia do comando tem a bolinha da frente e a de tras, esquece a da frente…
olhando o motor de frente vc vai deixar a bolinha de tras rente a chapinha da tampa de valvula do lado direito.
o distribuidor deve estar com o rotor apontando pro 4o cilindro, naquele risquinho .
espero ter ajudado
ajudoo demaais 16volts abraaços e brigadão..alias .. se fosse um fire eu teria entortado todas as valvulas ( mais ap é ap né ) mesmo na mão de cabaços ( eu ) dificil dá pau