Curiosidades gastronômicas
-
a gente aqui de sp conhece bauru como aquele lanchinho mirrado de pão, carne, queijo, tomate, né? às vezes tem umas variações, mas não muda muita coisa.
semana passada eu estive em caxias do sul a trabalho. já fui diversas vezes, gosto muito da cidade, pra quem não conhece vale a pena visitar.
aí eu trabalhei até tarde - terminei o que tinha pra fazer era umas 22:30, mais ou menos. então fomos comer um bauru.
eu já tinha comido nesse mesmo lugar, mas como a coisa é muito grande eu até tirei uma foto:
deve ter aí um bife de uns 700~800 gramas, mais ou menos. mas não é só isso.
primeiro o cara frita o bife. qdo o bife tá quase no ponto, ele coloca uma camada de presunto na chapa, frita, vira ela, cobre com queijo, espera o queijo derreter. derreteu o queijo, o cara tira e coloca esse primeiro andar na tigela. em cima desse primeiro andar ele coloca o bife. depois em cima do bife ele coloca mais um andar de presunto e queijo. em cima desse último andar vai uma camada de um tomate que não é bem um molho, é um pouco mais grosso.
vem isso numa tigela, depois vem uma cesta com pãozinho, uma porção de batatas fritas, a salada que eu fiz questão de dispensar, e se vc quiser vem arroz tbm. tudo separado.
vcs não imaginam como é bão isso. (deu fome aqui de novo…)
-
:baba:
2
-
me lembrou o filé do bar do alemão, só que lá custa r$80,00
-
pô, animal o bauru hein
-
me lembrou o filé do bar do alemão, só que lá custa r$80,00
esse q/ vc tá falando é o de itu ( interior de sp ) ??
se for… bom, eu comí no da filial deles, em sp... é bem bom sim... mas não achei tuuuuudo isso o q/ o pessoal fala não...
já comí melhores, em lugares mais baratos....
o bacana do bar do alemão é a quantidade de cerveja e chopp... se eu bebesse, ía sair de lá bem feliz... rs....