Mexer no motor 1600
-
tenho um fusca a alcool e qeria mexer no motor, nao entendo nd disso qeria saber c eu colocasse uns pistoes 1mm, rebaixar o cabeçot, colocar um comando 276º e trocar o virabrequim ficara um motor bom?
obrigado
troque os pistoes para gasolina e compre um kit turbo na sportsystem … fica bom ... to fazendo um desses.. dá pra brincar com ap numa boa
-
o limite de faceamento dos cabeçotes é de 2mm e a taxa original do 1600 álcool é 11:1 . ultrapassando essa taxa será necessário uma melhoria na parte de refrigeração , pelo menos com capelinha e radiador deslocado de kombi para não fritar os seus cabeçotes .
não há necessidade de trocar o vira . a não ser que vc queira colocar um vira cursado para aumentar a cilindrada ou que o mesmo esteja com as medidas condenadas . mas vira cursado não é uma operação das mais simples . ainda mais quando vc não tem um kit de pistões , prisioneiros e camisas específico para compensar a medida extra .
leve o motor à uma retífica de confiança para uma revisão geral e explique o que vc quer . não abriria os cilindros na última medida . compre um kit 0,5mm ou use o que está no seu motor mesmo se for possível aberto para 0,5mm . cabeçotes faceados também em 0,5mm (não faria mais que isso) se possível com dutos polidos , volante de motor aliviado em pelo menos 500g e por certo balanceado quando ao remontar .
vai ficar um motor gostoso , confiável e ao mesmo tempo não tão caro de se fazer . além de não te trazer problemas quanto à legalidade .
-
o segredo vw ar esta nos cabeçotes.
concordo plenamente . o coitado é que nem eu , não consegue ficar com a cabeça fria …