Quebrei minha 3ª, o que posso fazer ?
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e se eu for fazer de 1ª a 4ª e alongar a 5ª… corro algum risco em usar a minha caixa ainda é teóricamente vão ser trocadas todas as relações certo ?
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outra dúvida… eu mesmo vou descer o cambio. é muito trabalhoso desmontar a caixa para tirar esses pedaços da terceira que ficaram soltos lá dentro? vou precisar de alguma ferramenta especial é quero tirar os dentes soltos e andar com a caixa assim mesmo, 1ª 2ª 4ª e 5ª durante um tempo, assim da pra sentir se foram afetadas as outras engrenagens.
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fóda que os cambios novos, são todos numerados não são.. se eu for colocar no carro preciso de nota do cambio tudo certinho,. certeza que isso acaba saindo caro também né ?
o meu eh de g4 e a numeração veio em uma etiqueta hahahaha.
como se identifica um cambio moderno? alem do possivel aspecto da peça…
pois eh tb não sei, pq o meu veio com uma etiqueta da vw, e no fv eles arrancaram ela, ai sei q eh um px moderno fazendo as contas de velocidade e giro de cada marcha…
e se eu for fazer de 1ª a 4ª e alongar a 5ª… corro algum risco em usar a minha caixa ainda é teóricamente vão ser trocadas todas as relações certo ?
não tem problema, ja q a caixa não foi afetada…
outra dúvida… eu mesmo vou descer o cambio. é muito trabalhoso desmontar a caixa para tirar esses pedaços da terceira que ficaram soltos lá dentro? vou precisar de alguma ferramenta especial é quero tirar os dentes soltos e andar com a caixa assim mesmo, 1ª 2ª 4ª e 5ª durante um tempo, assim da pra sentir se foram afetadas as outras engrenagens.
se for so tirar os cacos, vc pode abrir somente as tampas taseira e frontal, ai não tem segredo… so não desmontar o meio dele, pq ai complica nos acionamentos...
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para conseguir deixar o cambio assim e tirar os pedaços da terceira que estão soltos para evitar de moer as outras engrenagens da muito trabalho é preciso de alguma ferramenta especial ou só as chaves 13 dessas capas já são suficientes ?
não precisa tirar a engrenagem quebrada, ando sem terceira uns dias, já ta fora mesmo o cambio, pior não pode ficar..
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manda abrir o câmbio e ver como ficou. comigo em duas oportunidade foi só trocar a 3ª e em outras duas tive que trocar o eixo da 2ª também, mas só isso. se quem desmontar o câmbio for bom realmente ele vai te dizer exatamente o que trocar. no sapinho cada conjunto de 3ª e 4ª sai 500 reais, cavalo de troia sai 380. isso sem a mão de obra de desmontagem e montagem do câmbio.
depois de quebrar 7 vezes a 3ª original, coloquei um conjunto de 3ª e 4ª do sapinho e aguentou por um ano e meio, até quebrar a 3ª forjada. agora coloquei cavalo de troia prá ver. já tem seis meses.
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olha guri
em uma sava daqui chegamos a desmontar o cambio duas vezes no mesmo dia por quebra, na primeira pra trocar a da terceira e depois pra trocara a quarta, aqui nos nao temos nada forjado perto entao iamos de originais, o cambio foi alongado inteiro ao maximo e dele abri caixa, so aguentava bem quando trocava tudo pq sempre tinha alguma coisa fadigada e montava quebrava, te aconselho a forja a 3 e 4 e alonga a 5 e pau
vai economisar muita grana
eu vou por um do gti 16v que axei barato por aqui(embreagem hidraulica e curticima=fumaça de pneu)
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andei tb com estilhaços na carcaça devido a quebra da terceira e o cambio foi pro lixo…
comprei um cambio pg por 250 mangos aqui (pra mim é o ideal pra carro que anda na rua)
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fóda que os cambios novos, são todos numerados não são.. se eu for colocar no carro preciso de nota do cambio tudo certinho,. certeza que isso acaba saindo caro também né ?
como assim? legalizar cambio vc quer dizer?
no dia que uma otoridade quizer ver o numedo da minha caixa vai pagar pra mintar e desmontar… oloko.