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    Bloco soldado

    Mecânica e Preparação
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    • A
      AkUbA última edição por

      existe isso??? bloco q foi soldado, devido ao calor da solda, deve se alinhar ele junto com o vira para não ter problemas???

      esse bloco q eu comprei parece q roletou biela umas 3 vezes… qdo eu desmontei pensei em erro de montagem, mas tava conversando com um amigo agora e ele falou q o bloco tá fudido... mas como assim???

      conversando com outros amigos, falaram q tinha q levar bloco e vira pra retifica q l[a eles acertam tudinho... q não ovai roletar mais... acredito mais nessa hipotese... até pq o antigo dono fez tudo em casa, nas 3 vezes q roletou, e nem sequer pensou em retifica....

      o q devo fazer???

      depois posto fotos do bloco... do vira já tem postado no forum, em outro topico....

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • C
        caferninha última edição por

        existe isso sim. tem pessoal soldando bloco. e realmente tem q fazer alinhamento para verificar se nao ficou a posicao dos eixos em desalinhamento,. eu nao sei os parametros ao certo, mas logo logo aparece alguem q sabe para explicar com mais claresa.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • D
          DecioBenevides última edição por

          eu sei q isso acontece qdo se faz o passe nas camisas e a maquina esta desalinhada, dai o corte da camisa fica desalinhado fazendo com q a biela trabalhe pensa p/ um lado e assim danificando os casquilhos.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • A
            AkUbA última edição por

            no caso desse bloco acredito q tenha sido culpa da solda e não da abertura dos cilindros….

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • M
              MadMaxRJ última edição por

              cara que bloco é esse ?

              derrepente é melhor jogar fora essa jabiraca.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • A
                AkUbA última edição por

                q nada… prefiro gastar um pouco nele do q muito no meu q é 2.0 mas precisaria abrir os cilindros pra 1.9 e ainda rebaixar....

                só quero ter certeza q tem jeito... e parece q tem....

                sei q retifica de vira vo gasta 60 reais... alguem tem ideia de preão pra alinhar bloco??

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • M
                  MadMaxRJ última edição por

                  cara, bloco de ap é merreca….....

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • A
                    AkUbA última edição por

                    qto??? to tentando arrumar um bloco alto de 2.0 a seculos e não consigo…. consegui só as bielas a 70 reais cada, mas não comprei pq não arrumei o bloco....

                    me surgiu esse bloco 1.8 com vira de 1.8, bielas e pistões a alcool 83,5mm por 200 reais... não pude deixar de comprar... o servião todo já tá feito... é 1.9....

                    agora o meu do carro é um 2.0 a gasolina com pistões 83mm.... não vou mexer nele.... é mais facil retificar o 1.9 q mexer nesse...

                    se eu comprar um bloco vou ter q fazer todo servião tb e gastar mais do gastaria com a retifica do 1.9....

                    as peças desse bloco 1.9 estão todas ok... o bloco em si tb, só precisa de alinhamento e o vira tb precisa de retifica.... vai sair mais barato...

                    vou bater algumas fotos masi proximas do bloco… da solda....

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • V
                      Vicente Sprint última edição por

                      qdosolda, pra ficar bom, tem de levar o bloco ao forno, fazer um tratamento térmico pra aliviar as tensões da solda.

                      entãodepois disso vc confere o alinhamentodos mancais.

                      se não fizer, sempre tem o risco de fuder td denovo.

                      ab

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • A
                        AkUbA última edição por

                        po…. não tenho a minima ideia se isso foi feito heheheh

                        já peguei assim.... parece q o servião foi feito numa pessoa super conceituada aki do rj.... muitos já me indicaram levar lá... não levo pq se o antigo dono levou nele pra fazer a solda e ficou com o problema, devo levar em outro pra conserta-lo... o mesmo só vai ganhar dinheiro em cima de mim....

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • D
                          DecioBenevides última edição por

                          eu tenho um bloco desses de golf 2.0 aqui, so q esta reaberto p/ utilizar pistoes de monza, se nao me engano de 85.8 de diametro, tenho tbem as bielas e os pistoes

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • A
                            AkUbA última edição por

                            mas vc é da onde???? pistão de monza 1.8??? 84,8mm

                            esse bloco com bielas 159mm, pistão 1.8 de monza e vira 1.8 de ap fica um canh?o

                            praticamente um 2.0… se não me engano passa de 1950cc... já é considerado 2.0

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • D
                              DecioBenevides última edição por

                              mas vc é da onde???? pistão de monza 1.8??? 84,8mm

                              esse bloco com bielas 159mm, pistão 1.8 de monza e vira 1.8 de ap fica um canh?o

                              praticamente um 2.0… se não me engano passa de 1950cc... já é considerado 2.0

                              [snapback]277326[/snapback]

                              sou de fortaleza ce, se vc quiser amanha tiro umas fotos e posto, é o bloco de golf biela longa, os pistoes sao maiores q esses q vc citou (amanha posso dar ctz), eu tenho as bielas originais dele… esse bloco fica show pra aspro porq tem mta cilindrada e gira bem. se te interessar podemos negociar, posso te fazer um precinho camarada

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • A
                                AkUbA última edição por

                                po… interessar com certeza interessa.... mas se já tá maior q 84,8 fica foda...

                                ? pistão de 2.0 de monza então??? 86mm??

                                bate as fotos e amanha a gente conversa melhor...

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • D
                                  DecioBenevides última edição por

                                  po… interessar com certeza interessa.... mas se já tá maior q 84,8 fica foda...

                                  ? pistão de 2.0 de monza então??? 86mm??

                                  bate as fotos e amanha a gente conversa melhor...

                                  [snapback]277338[/snapback]

                                  ? esse pistao mesmo, mas esse lance da parede do bloco ficar fina influi mais pra motor turbo onde a pressao interna é bem maior, inclusive ja usamos mtos motores assim turbinados e so trincou uma vez um bloco onde a mangueira q vai pro his de turbo se soltou em plena carga, dai vc imagina o tamanho da falta q deu com 2,5 bar de pressao… creio q isso nao seja um problema p/ aspro, mas, fica a seu crit?rio. mas acho q da pra conseguir um bloco desses original por aqui sem maiores dificuldades, se vc quiser posso ver p/ vc, so nao tenho ideia de preão q vao cobrar.

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • A
                                    AkUbA última edição por

                                    se puder ajudar agradeão muito

                                    por aki eu já cassei em tudo qto é lugar e só vendem motor completo com desculpa de q precisa dar a nota e tal…

                                    po... meu carro é 89, tem um lance q o detran daqui só tem os dados de motor a partir, eu acho, de 95... posso colocar qualquer bloco ali q não dá em nada... só ele ter numeração.... não preciso de nota....

                                    agradeão novamente se puder ajudar, se não for te atrapalhar em nada...

                                    inclusive tem um preparador daqui, q está fazendo meu cabeçote, q quer um tb... inclusive pra arrancada.... pelo menos 1 é praticamente certo de comprar, pra mim vai depender do preço....

                                    valeu cara obrigado...

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • C
                                      caferninha última edição por

                                      o akuba, tava olhando as fotos, e para mim o casquilho danifico por excesso de aperto.

                                      talvez a capa do mancal da biela foi montada trocada. tem uma ferramenta q nao lembro o nome q mede a abertura dos mancais.

                                      se monta bem lubrificado os mancais nao sente q o motor ta preso, so aparece depois de algum tempo com o motor em funcionamento.

                                      eh bom dar uma olhada nas bielas e nas capas delas. eh mais provavel o problema tar ali do q no bloco.

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • A
                                        AkUbA última edição por

                                        bom… se for capa de biela meu problema fica facil... não iria usar as bielas q vieram de qualquer jeito....

                                        as do meu, 2.0 são 76, e as q vieram nesse 1.9 são 56...

                                        só por causa disso eu ia mudar já... o vira vai pra retifica de qualquer jeito.... vou mandar as minhas bielas já presas no pistão q veio q é a alcool... e o bloco pelo menos pra dar uma checada.... até pq já foi soldado e sabe se lá o q podem ter feito....

                                        o muleke q me vendeu falou q pode ser culpa dos mancais do vira tb.... mas ai eu acho q é motivo de alinhamento....

                                        a ferramenta é o micrometro, mas eu não tenho, apesar de ser barato... assim q puder eu compro....

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • A
                                          AkUbA última edição por

                                          fotos do bloco….

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • E
                                            ecpsturbo última edição por

                                            tive uma terrivel experiencia com bloco soldado…........

                                            1. mandei soldar, não fiz alinhamento........virou bronzina

                                            2. não quiz trocar por outro, porem mandei fazer tudinho na retifica, como manda o fugurino..................não andou 100 km........mesmo problema

                                            tambem não compro mais usado.............

                                            1. ai resolvi comprar outro bloco, um sacrificio pra achar um com procedencia......pior que o bloco era 1995...........mandei fazer tudinho, agora sim.................... :hauhau: .......................trincou o bloco de fora a fora................

                                            resultado final......... quatro motores em menos de seis meses, e colocando tudo bom.......................

                                            conclusão........... nunca mais compro bloco usado e nem mando soldar um bloco...........

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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