Cade a lenta ?
-
geralmente tem letras antes dos números nas canetas de ar …
caneta de ar 1 º estágio - 155 - 60
caneta de ar 2 º estágio - 115
gicle do 1 º estágio - 162
giglie do 2 º estágio - 220
caceta de lenta ( 155 - 60 )
injetor eu já sei é de 80 certo
vc está usando econostato o original pelo menos ???
faz o seguinte desenrosque o parafuso de pressão até vir pressão, tente 0,5 de pressão de turbo ... deve vir pressão de turbo assim ...
essa giglagem ai deve alimentar com facilidade 0,8 ...
o dosador que você usa tem delta ou somente um parafuso, use 0 de pressão inicial e pressão final de 0,8 a 1 kg ...
tem que vir pressão ...
não entendi esse lance que você falou sobre injetar no segundo estágio, o injetor só funciona no primeiro estágio e quando acontece a movimentação na alavanca do acionamento. injetando assim combustivel, por conta de uma bomba .
a injeção de combustyivel no segundo estágio pelos difusores acontece por depressão de ar ... e sem depressão ( carro ligado ) isso não vai acontcer ... então não tem como testar isso sem o bura estar no carro ...
**fala tio g l o c k .. ó eu aki te enxendo as paciencia denovo .. mais aee.. econostato neim teem
se fala desenrosca o parafuso da pressão na wast gate certo é mais o carro num vai ( nao tem como saber pressão de turbo .. pois ele ta sem força pra enxer a turbina entende ?).. se afunda o pé ele falha .. encolhe .. o relogio de pressão neim, sobe . cara ja viu turbo que não canta pneu de 1ª é ta acontecendo isso comigo venho de ré do aqele enxida nos pulmão e solto . cade é num grita nada ele quase mórre estranho não ?
não tenho manometro de combustivel cara .. pra sabe a pressão .. sobre a parada do excesso
( poderia tirar pressão do dosador pra sair o excesso é ) ja qe as roelas na agulha não resolveem ..ou qual seria outro metodo re tira o excesso é meu dosador é de 1 parafuso só
cara .. muita gente ainda vai monta turbo em casa e vai surgi essa duvida meu carburador cara .. ele ta nas configuraçoes pra anda com mais de 0,5 bar .. e o carro não vaai puta qe decepção
se num faz noção .. monteei qeriia ve andando forte e não ta sendo possivel ta osso
sinceramente .. ele andava com o gicles 140 - 180 .. troquei pelos 160 - 220 quando montei o kit .. faalei é só anda agora né .. tá bala . kapaaiz quanta zica cara .. tá dificil aki abraços amigo**
-
não entendi esse lance que você falou sobre injetar no segundo estágio, o injetor só funciona no primeiro estágio e quando acontece a movimentação na alavanca do acionamento. injetando assim combustivel, por conta de uma bomba .
seguinte a parada é essa .. eu desmonto a parte de cima do bura .. tiro a mufla e a parte de cima do carbura .. a cuba fica olhando pra minha cara entende é kkkkk intãoo .. dai eu pego com o carro desilgado claro .. pego e acelero na mão ( como se estivesse acelerando ) no primeiro estagio beleza .. dai a hora qe ele ta em 3/4 abre o 2º de uma vez .. na hora qe a borboleta do 2º estagio vai abrir .. ele corta o combustivel no injetor .. porqe o meu 2º estagio abre de uma vez violentamente ( como todos na mola ) só que bem no finalzinho do pedal .. até axo qe deveria adianta ele .. porqe tá abrindo com 3/4 do pedal .. qeria com 2/4 meio pedal .. tendeu é na hora qe ele vai troca do 1º pro 2º estagio abertura total dfos 2 estagios .. ele para de injetar alcool .. ai a hora qe o 2º abre tudo ele volta a injetar .. é normal é ( tipó um buraco na aceleração ) pressinto qe é isso qe ta fazendo o carro encolhe
num guento mais essa buxaa
-
vc ta confundindo falta com excesso.
quantas arruelas vc usa na agulha?
se vc nao tem manometro de pressao de combustivel faz assim: liga o carro e deixa na marcha-lenta, vai la no dosador e solta a contra-porca do parafuso de cima, afrouxa o parafuso, e vai apertando ele com calma e vai sentindo se o motor comeca a perder rotacao, quando comecar a perder rotacao e pq a agulha nao ta mais aguentando segurar a pressao, entao volta so um pouquinho e trava ele com a porca, ja ta regulado a pressao inicial de combustivel….
sua turbina ta girando em lenta? quando acelera??
sente cheiro forte de alcool quando anda com o carro??
quanto ta usando de ponto de ignicao???
a valvula de prioridade ta instalada certo??
passa as config´s que o glock pediu sobre seu bura....
abracos
wagner luis
-
quantas arruelas vc usa na agulha?
se vc nao tem manometro de pressao de combustivel faz assim: liga o carro e deixa na marcha-lenta, vai la no dosador e solta a contra-porca do parafuso de cima, afrouxa o parafuso, e vai apertando ele com calma e vai sentindo se o motor comeca a perder rotacao, quando comecar a perder rotacao e pq a agulha nao ta mais aguentando segurar a pressao, entao volta so um pouquinho e trava ele com a porca, ja ta regulado a pressao inicial de combustivel….
quanto ta usando de ponto de ignicao???
a valvula de prioridade ta instalada certo??
passa as config´s que o glock pediu sobre seu bura....
abracos
wagner luis
fala wagner .. entãoo cara . ta com 1 arroela só na agulha , cara o cheiro de alcool forte siim.. andei com ele só uma vez aki na rua ainda .. falho muito .. quase trive qe pare pra sai de 1ª denovo .. mais fui teimoso quanto a pressão de combustivel .. vo regula como voce disse .. a hora qe a rotação cai em lenta ,, vo volta um poquinho e trava a porca .. ponto ainda não sei . não esta nem travado não sei quantos º tá as configuraçoes do bura tenhu qe abrir ele depois pra olhar , e anotar ele ta dando excesso sim e não falta me esclarece uma coisa é qual o injetor do bura qe a galera usa pra turbo é to com o 80 aki .. me pareceu pequeno .., antes do 80 tava o 70 na andara aki em sumare .. andara carburadores .. o cara me disse que injetor 70 é pra carro original ( pelo qe tinha ouvido 70 era turbo ) pode esclarece é e a pressão final do dosador é como regulo é tem, inicial e final é abraços wagner luis .. valeu cara
-
acabei de descobrir que minha turbina é apl ( turbo de velotrol )
a proposito wagner .. ela gira na lenta siim .. num pode neim cutuca no acelerador .. que gira altoo .. e também cara parado o carro num falha .. tipo a hora qe eu chamo uns 6 mil rpm .. ele cospe alcool pelo caninho do excesso = excesso ta osso ja coloquei 3 agulhas na boia e nada de sair o excesso tem algum outro método é ajudai-nos senhoor aeuhaeuhuaheuaheuaheu
tá fóda esse fdp akee
se um dia ele fica bom .. vo faze um video
-
excesso ta osso ja coloquei 3 agulhas na boia e nada de sair o excesso
3 roelas na agulha galera .. 3 agulha é fóda kkkkkkkkkk
-
leandrinho …
cara a maneira que você escreve fica um pouco complicado de te entender ... e olha que não a melhor pessoa para falar isso ...
o injetor que vc tanto fala não tem nada haver com alimentação de alta esquece essa porra, tanto faz de 70 ou 80 não vai fazer deiferença com as duas porboletas abertas pois ele não funciona nessa condição ...
outro ponto duvido muito que a sua agulha de 250 esteja secando ou encharcado cuba, não é ela a culpada ... provavelemnte é a pressão de combustivel que está errada .... você vai trocar 300 agulhas / boias e não vai dar certo ...
e cara, se vc não mecheu no ponto do carro, te digo ainda bem, que não veio pressão porque podia ser bem pior ... você sabe travar distribuidor ... andar de esbagaçar com o carro ele tem que estar regulado e regular é uma ciência infernal .... carburador tem milhões de variáveis e colocar o carro liso é complicado...
então tenha calma que nós tentamos ajudar ...
tente postar com claresa para que possamos entender o que você escreve ...
grande abraço.
-
ahhhh outro ponto vivo apanhando do meu carro e muita gente aqui me ajuda vou acumulando opniões de várias pessoas para chegar na minha … ou avaliar todos os pontos falados ...
não sou nenhum sabichão que sabe tudo ... aprendo muito mais que ensino aqui dentro ...
-
não sou nenhum sabichão que sabe tudo … aprendo muito mais que ensino aqui dentro ...
entao somos 2
seguinte: esse caninho do excesso que vc diz e um caninho metalico que fica bem em cima do 2° estagio???
se for nao e caninho de excesso e sim econostato… serve pra ajudar a melhorar a alimentacao em alta rotacao....
precisa ver urgente esse ponto de ingicao, se tiver mal regulado o carro nao desenvolve, experiencia propria isso, quando montei meu motor coloquei so 10° de ponto inicial e o carro nao ia, ai me deram a dica pra aumentar pra 18° e o carro ficou o capeta
qual o dosador que vc usa???
essas canetas b110 e x110 o pessoal usa mais em 2e, eu nunca mexi no 3e, apesar de parecidos o 3e tem mais manhas, é mais chatinho como o pessoal ja disse...
abracos
wagner luis
-
leandrinho …
cara a maneira que você escreve fica um pouco complicado de te entender ... e olha que não a melhor pessoa para falar isso ...
o injetor que vc tanto fala não tem nada haver com alimentação de alta esquece essa porra, tanto faz de 70 ou 80 não vai fazer deiferença com as duas porboletas abertas pois ele não funciona nessa condição ...
outro ponto duvido muito que a sua agulha de 250 esteja secando ou encharcado cuba, não é ela a culpada ... provavelemnte é a pressão de combustivel que está errada .... você vai trocar 300 agulhas / boias e não vai dar certo ...
e cara, se vc não mecheu no ponto do carro, te digo ainda bem, que não veio pressão porque podia ser bem pior ... você sabe travar distribuidor ... andar de esbagaçar com o carro ele tem que estar regulado e regular é uma ciência infernal .... carburador tem milhões de variáveis e colocar o carro liso é complicado...
então tenha calma que nós tentamos ajudar ...
tente postar com claresa para que possamos entender o que você escreve ...
grande abraço.
mals pelo modo de escreve .. prometo qe parei com isso
seguinte .. como se trava o ponto no distribuidor é queria aprende cara .. tem os dons é fala aee ..
outra coiisa .. suponhamos q emeu carro esteja hoje com ponto inicial de 10º certo ?
se eu pisasse fundo ele encolheria é ( falharia ) é porqe foi isso qe aconteceu , ele não foi .
outra coisa , como regulo a pressão de combustivel é sem manometro um detalhe .
o wagner falo qe na marcha kenta eu poderia destravar o dosador .. ir apertando o parafuso dele ate o rotaçãpo do motor dar uma baixada .. depois desrosquear o parafuso até ela alisa e ai sim travar o dosador .. qe a pressão de combustivel inicial estaria regulada certo ?
então quer dizer qe o injetor não voga em quase nada é porque ele falha a hora que o 2º estagio vai entra . ele encolhe .. não sei se por excesso ou por falta . provavelmente excesso porque é porque a hora qe eu vo a manha. com ele parado que vai a uns 6 k rpm .. ele cospe alcool pelo caninho do excesso .. joga alcool na gradinha do carro la na frente .. creio que a hora que ando com ele .. ele também faça isso certo é e se dér excesso não vai certo é ou ele anda com excesso ?
detalhe : ele joga bastantes alcool mesmo pelo caninho
-
entao somos 2
seguinte: esse caninho do excesso que vc diz e um caninho metalico que fica bem em cima do 2° estagio???
se for nao e caninho de excesso e sim econostato… serve pra ajudar a melhorar a alimentacao em alta rotacao....
precisa ver urgente esse ponto de ingicao, se tiver mal regulado o carro nao desenvolve, experiencia propria isso, quando montei meu motor coloquei so 10° de ponto inicial e o carro nao ia, ai me deram a dica pra aumentar pra 18° e o carro ficou o capeta
qual o dosador que vc usa???
essas canetas b110 e x110 o pessoal usa mais em 2e, eu nunca mexi no 3e, apesar de parecidos o 3e tem mais manhas, é mais chatinho como o pessoal ja disse...
abracos
wagner luis
boua noite wagner , o caninho do excesso é um preto de plastico qe sai pra fora do carburador .. bem em cima de onde ta escrito 3e - 30/34 brosol não tem econostato não
quanto ao ponto de ignição .. no caso como ele não desnvolve é porqe pensa comigo .. vo explica oqe aconteceu eu subi a rua de primeira , o carro tava bem sem força cara .. fui na manha .. cantinho da guia e chamei aqela 2ª venenosa o carro encolheu inteiro ( não canto pneu , não ando ) isso seria não desenvolver é desculpa a quantidade de perguntas ..
deve ta com uns 12º ou menos de ponto inicial sei la .. eu tirei o distribuidor dele .. so voltei lá ( pior cagada ) funciono .. dexei la
vo chama um amigo aki mecanico .. ele vai trava o ponto pra mim travar em quantos graus é
por aki se cogita : 15º até 21º final
18º até 24º final seu caso certo é ajudai-nos senhor
doador caçulinha . não sei a marca,peguei o kit usado esse caninho do excesso que eu falo joga o alcool pra fora do carbura .. não nos dutos abraços e valeu meu querido
-
já te falo 1 coisa: seu carburador é a gasolina ( isso não é caninho do excesso e a tomada de recolhimento de vapor do canister ). trate de tapar muito bem isso ai antes q vc ponha fogo no seu carro
-
já te falo 1 coisa: seu carburador é a gasolina ( isso não é caninho do excesso e a tomada de recolhimento de vapor do canister ). trate de tapar muito bem isso ai antes q vc ponha fogo no seu carro
vo tampa intãoo .. ja tampei uma vez .. mais ai tirei depois quando era aspro .. ele paro de faze isso ai tirei .. agora volto .. axei que poderia ser excesso ( ja que não é ) qual é o meu problema então é valeu skyper.
-
esse ai mesmo que ta em vermelho e agora é então não é excesso wagner .. seria pressão de combustivel o problema é cara eu fiz aquele teste que voce falo ir apertando o parafuso do dosador até o giro do motor da uma caida .. quase afundei o parafuso la dentro e nada do giro cair
sera que meu dosador ta ruim é abraços e valeu
-
vo tampa intãoo .. ja tampei uma vez .. mais ai tirei depois quando era aspro .. ele paro de faze isso ai tirei .. agora volto .. axei que poderia ser excesso ( ja que não é ) qual é o meu problema então é valeu skyper.
a proposito .. pra onde vai esse alcool a hora que eu tampar esse cano é valeu skyper mais uma vez
-
esse ai mesmo que ta em vermelho e agora é então não é excesso wagner .. seria pressão de combustivel o problema é cara eu fiz aquele teste que voce falo ir apertando o parafuso do dosador até o giro do motor da uma caida .. quase afundei o parafuso la dentro e nada do giro cair
sera que meu dosador ta ruim é abraços e valeu
seu dosador deve ta ligado errado entao, pq se vc apertou tanto assim o parafuso era pra dar uns 4kg de pressao pelo menos e o bura nao ia aguentar, o maximo de pressao que a agulha consegue segurar e de 0,3 +/-….
a proposito .. pra onde vai esse alcool a hora que eu tampar esse cano é valeu skyper mais uma vez
pra lugar nenhum, vai ficar dentro do carburador que e o lugar dele , vc vedou todos os caninhos e afins do bura e da mufla que nao estao sendo usados??
seria uma boa vc tirar fotos do seu motor pra gente ver se tem alguma coisa ligada errada…
abracos
wagner luis
-
seu dosador deve ta ligado errado entao, pq se vc apertou tanto assim o parafuso era pra dar uns 4kg de pressao pelo menos e o bura nao ia aguentar, o maximo de pressao que a agulha consegue segurar e de 0,3 +/-….
pra lugar nenhum, vai ficar dentro do carburador que e o lugar dele , vc vedou todos os caninhos e afins do bura e da mufla que nao estao sendo usados??
seria uma boa vc tirar fotos do seu motor pra gente ver se tem alguma coisa ligada errada...
abracos
wagner luis
fotos eu tenhoo como faria pra voces verem é .. seguinte hoje dei uma puxada com o carro ..
ré e primeira lenha .. subiu fumaça rapidinho não deu tempo neim de olha press de turbo nada
eu não bombei no acelerador também simplesmente pelo ronco ele chegou em 5 mil rpm e
parou não subiu mais qe isso por isso não bombei e foi coisa rapida também 3 segundos no
maximo e dali de 5 mil rpm ele não passou vo trava o ponto dele de 15º até 21º dai sim vo
parti pra dor de cabeça no carbura vo inverte o dosador ve no que dá varios testes a também
vo faze um topico mais elaborado abraços wagner
-
caninho tampado que eu disse do excesso que não é do excesso
-
desde que o carbura está trabalhando com turbo ( ou seja pressurizado ) tem que estar tudo tapado. inclusive se houver tomadas de pressão no pé do carbura, ou usa elas ( para o avanço, valvula de prioridade etc ) ou tampa.
negocio é que, se vc nunca teve carro turbo, abaixe no máximo a pressão e vá acertando carburador e ponto quase sem pressão, depois vc vem aumentando aos poucos e corrigindo. e a mandando um borrachão não vejo como sendo a melhor forma de acertar o carro ( e sim quebrar kkk ). instale uma sonda para monitorar se o motor não está com falta de combustivel e vá para lugares que permitam desenvolver velocidade e acelere em 3º ou 4º, as coisas acontecem de forma mais lenta e perceptivel…
mas a primeira prioridade tenha como deixar a lenta e a fase aspro ajustada, antes de acertar a fase turbo.