Sonda lambda wide bosch lsu 4
-
sobre compras internacionais
para compras até 500 dolares funciona assim:
até 50 dolares voce nao tem custo nenhum, voce paga 60% de imposto sobre o valor que passar de 50,00 dolares, no caso de uma compra mais o frete, o valor de usd 80,00, voce vai pagar 60% em cima de usd 30,00. acima de 500,00 (até 3000) muda de figura a coisa, mas ai eu ja nao sei como funciona, porque nunca importei nada nesse valor. e acima de 3000 voce tem que ser oficialmente um importador. todas essas regras estao no site do correios.
http://www.correios.com.br/importafacil/en…das/default.cfm
ja comprei varias peças para meu carro nos eua e europa, e eu afirmo, vale a pena.
o que eu me lembro que ja comprei:
-
velas
-
acetato do painel (em plasma)
-
radiador de oleo
-
adaptador do radiador de oleo com valvula termostatica
-
adaptador de controle de volante
-
adaptador de bluetooth
-
grade lisa
-
valvula blow-off
-
kit limpeza filtros k&n
tem mais coisas mas nao me lembro, mas a receita abriu todas as embalagens, tinha durex dela as coisas, e dava pra ver que abriam de metodo bem tosco, tanto que quebrar a minha grade no cantinho.
caso voce tenha que pagar algo, a receita vai enviar uma carta para voce entrar em contato com a receita federal, ou melhor ainda, com um boleto para pagar.
o lance que existia de mandar como gift (presente) já não existe mais.
o que voce pode faze é fazer uma choradeira para o vendedor declarar o produto dele a uma valor menor que os 50,00 ou o mais baixo possivel.
se voce comprar dos eua, o frete nao é muito caro, entao compensa comprar coisas de até uns 200~250 dolares (com o frete), agora na europa o frete é horrivel, da quase o preço da mercadoria sempre, entao passo de 100 dolares, só compre se nao tem outro luga para comprar.
tudo o que eu comprei, foi pelo ebay, e as regras sao as mesmas do mercadolivre, pergunte bastente, pergunte se o vendedor envia para o brasil, só compre de vendedores com boa pontuação, verifique a origem da mercadoria, produtos usados a receita nao deixa importar, entao cuidado com isso tambem.
-
-
so corrigindo:
passou de 50 dolares, é em tudo.
nao tem essa de vir sobre o excedente não.
acima de 500 e ate 3.000 dolares voce tem que se cadastrar no radar da receita pra fazer liberacao junto a aduana ou arrumar um despachante que faca isso pra voce.
acima de 3.000 o negocio ja complica um pouco mais.
-
so corrigindo:
passou de 50 dolares, é em tudo.
nao tem essa de vir sobre o excedente não.
acima de 500 e ate 3.000 dolares voce tem que se cadastrar no radar da receita pra fazer liberacao junto a aduana ou arrumar um despachante que faca isso pra voce.
acima de 3.000 o negocio ja complica um pouco mais.
verdade… verdade... eu me confundi nisso sim.. nao é a nova regra de ir para poupança, hehehehe
de tudo o que eu comprei, a unica coisa que paguei imposto foi sobre o adaptador de radiador de óleo, e foi sobre o valor total mesmo.
-
bom ainda atraz da sonda…
quem souber de algo, que não seja na draft (la ta mt caro...) avisa ae por favor...
-
mas e a durabilidade dela? meu medo eh pagar caro numa sonda dessas, e ela durar pouco…
-
a sonda usada se o cara cobrar caro manda ele enfiar no olho do *
mas, por via das dúvidas, se não me falha a memória esses caras despacham pro brasil (um amigo já comprou peças nesse site, mas não sei se ele usou uma p.o. box q ele tem lá ou se eles despacharam pra cá direto)
-
-
opa valew ae teteto, mas não tenho cartão de credito internacional… ai complica...
to vendo com um amigo meu q traz peças de fora, pra ver o que ele consegue arrumar pra mim...
phoda so falta isso pra terminar o carro...