Ajuste de folga no motor
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caros amigos,ouvi dizer algumas vezes,formas de fazer o ajuste das folgas do vira
uma delas,é verificar a folga com um pedaço de jornal:coloca-se um pedacinho de jornal atras da bronzina etorquea-se o mancal.no caso de o vira rodar livre,retirar o mancal com abronzina e lixar a mesma em cruz colocar o mancal de volta com o pedacinho do jornal atrá da bronzina e torquear de novo.se o vira travar com o pedaço de jorna,soltar e retirar o jornal de tras da bronzina…o vira deve girar livre...pronto esta ajustada a folga
outra alternativa seria com um pedaço do plastico de maço de cigarro
isto funciona,ou é uma lenda de mecanico labios suinos???rsrsrsrsrs
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caros amigos,ouvi dizer algumas vezes,formas de fazer o ajuste das folgas do vira
uma delas,é verificar a folga com um pedaço de jornal:coloca-se um pedacinho de jornal atras da bronzina etorquea-se o mancal.no caso de o vira rodar livre,retirar o mancal com abronzina e lixar a mesma em cruz colocar o mancal de volta com o pedacinho do jornal atrá da bronzina e torquear de novo.se o vira travar com o pedaço de jorna,soltar e retirar o jornal de tras da bronzina…o vira deve girar livre...pronto esta ajustada a folga
outra alternativa seria com um pedaço do plastico de maço de cigarro
isto funciona,ou é uma lenda de mecanico labios suinos???rsrsrsrsrs
eu aprendi isso a muitoooo tempo atras quando fiz um curso de mecanica de autos, mas usava pra ajustar bielas…
abracos
wagner luis
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labio suinos seria simplesmente nao fazer esse ajuste
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labio suinos seria simplesmente nao fazer esse ajuste
ok,pelo jeito este modo de trabalho não esta errado desculpe-me pelo labios suinos,foi apenas uma brincadeira de um leigo que achou que isto era mais um papo furado. de qualquer maneira,é valido saber que esta maneira é a correta para ajustar as bielas
è que ouvimos cada coisa por ai,que ficamos em duvida entre o que é verdade e o que é mito…
certa vez um amigo me deu a dica de fazer furos extras nas bronzinas pra melhorar a lubrificação rsrsrs
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para que furos extras se a o bloco possue apenas 1 furo de oleo e alinhado com este está o furo da bronzina… eu prefiro a precisão de uma retifica para medir folgas na parte de baixo, pela precisão dos valores... seilah... num original pode funcionar este metodo mas e em motores exigidos ao extremo?