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Ignição motor spice… alguem usa??

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    sanna10
    escreveu em última edição por
    #1

    entao galera to querendo achar opnioes sobre essa ignição, eles prometem acabar com o uso do distribuidor… um modelo deles é o tal dis (usa o distribuidor como sensor de rotação) e um outro que se chama de e nao usa nada do distribuidor.. ele fica la para nao deixar entrar pó no motor...

    oque me interssou é o preço e os recursos...

    nela d apara usar bobinas indiduais e fazer uma mapa de ignição personalizado.. (nao sei como é feito)

    entoa alguem tem alguma opniao a respeito??

    vai o link do site deles ai..

    http://www.motorspice.com.br/

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    • V Offline
      V Offline
      Vasco Soliani
      escreveu em última edição por
      #2

      esse produto é muito difundido entre jipeiro que fazem trilhas pesada, pois com ele não se tem o problema cronico de molhar o distribuidor. esse é o beneficio do produto. agora, não consegui entender como funciona o avanço da ignição. quem faz??? não entendi se ele separa o pulso do modulo de ignição em dois para usar centelha perdida ou se ele tem um mapa próprio.

      sanna, seu carro tem distribuidor??? ele é dos mais modernos com ignição gerenciada pela ecu, ou ainda usa avanço centrifugo e vacuo como os carburados e os primeiro injetados monoponto??? digo isso pois, se for carburado e injetado monoponto com distribuidor com avanço a vacuo, voce pode instalar dois sensores hall nele, o original e mais um igual, encaixando o segundo a 90° do original e substituir o disco de 4 janelas por um de duas, com mais um modulo de ignição e duas bobinas duplas, voce arma dois modulos, por dois sensores hall e aciona duas bobinas duplas tipo fiat uno/palio. quem faz o avanço é o distribuidor, portanto voce elimina ele e usa a curva de avanço original.

      boa sorte

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      • S Offline
        S Offline
        sanna10
        escreveu em última edição por
        #3

        vasco… meu carro hoje esta com ditribuidor...

        meu carro é um opala 6cc carburado...

        ha pelo que entendi, vc faz o mapa de ponto do carro no proprio modulo...

        e tem uma opção de modulo com avanço a vacuo e outro sem...

        no meu caso, a ideia nao é a de colocar esse modulo par aque nao ocorra de molhar o distribuidor,

        a intençao seria ter bobinas individuais para cada um dos meus 6 filhos.. rsrsrsrs

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        • P Offline
          P Offline
          paulom
          escreveu em última edição por
          #4

          nao posso falar sobre a ignicao pois nunca usei.

          mas em 2001 eu usava um modulo que acertava a mistura corrigindo pela sonda lambda.

          era ridiculamente moderno em comparacao com o que estava disponivel no mercado. mas na epoca o sergio nao tinha desenvolvido controle de ponto para carro sem distribuidor.

          era legal pois caso houvesse um booster e bicos suficientes, o sistema se ajustava sozinho na hora.

          ai passei para o unichip.

          mas ele é um cara totalmente dedicado a fazer com que a instalacao e uso do produto seja perfeita. na epoca ele dava garantia de 2 anos se nao me engano.

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          • S Offline
            S Offline
            sanna10
            escreveu em última edição por
            #5

            bom saber que a empresa é ponta firme…

            parece que tem uma oficina credenciada aqui em bh... se der dou uma passada para converar e ver esse modulo....

            mas a duvida seria.. qual o ganho eu vou ter com esses sistema de bobina individual?? seria na potencia na economia nos dois?? em nenhum??

            ps, ele trabalha com o sistema de centelha perdida..

            mas na pratica oque isso influenncia??

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vasco Soliani
              escreveu em última edição por
              #6

              o motor mi 1.6 da vw com distribuidor a gasolina tinha 92cv, em 2003 com a entrada do flex em 2003, o mesmo motor passou a desenvolver 97 cavalos na mesma gasolina, e com dois catalizadores que deixam sua saida muito mais restrita. existem perdas no distribuidor, e usando centelha perdida ou mono bobina, alem de reduzir essas perdas se tem muito mais facilidade em instalar uma ignição mais forte, tipo msd, malory, . plus, entre outras.

              hoje seu carro usa uma bobina unica, um sensor hall e um modulo de ignição.

              se voce adapitar 3 sensores hall no distribuidor, posicionados na forma de um triangulo, consegue armar 3 modulos de ignição, e 3 bobinas duplas tipo fiat, consegue eliminar o rotor e tampa do distribuidor, sem comprar nada e usando a curva original.

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              • M Offline
                M Offline
                Mega
                escreveu em última edição por
                #7

                alguem fabrica algo parecido com akele eps q vendia no mack ?

                1 Resposta Última resposta

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