Ignição motor spice… alguem usa??
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entao galera to querendo achar opnioes sobre essa ignição, eles prometem acabar com o uso do distribuidor… um modelo deles é o tal dis (usa o distribuidor como sensor de rotação) e um outro que se chama de e nao usa nada do distribuidor.. ele fica la para nao deixar entrar pó no motor...
oque me interssou é o preço e os recursos...
nela d apara usar bobinas indiduais e fazer uma mapa de ignição personalizado.. (nao sei como é feito)
entoa alguem tem alguma opniao a respeito??
vai o link do site deles ai..
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esse produto é muito difundido entre jipeiro que fazem trilhas pesada, pois com ele não se tem o problema cronico de molhar o distribuidor. esse é o beneficio do produto. agora, não consegui entender como funciona o avanço da ignição. quem faz??? não entendi se ele separa o pulso do modulo de ignição em dois para usar centelha perdida ou se ele tem um mapa próprio.
sanna, seu carro tem distribuidor??? ele é dos mais modernos com ignição gerenciada pela ecu, ou ainda usa avanço centrifugo e vacuo como os carburados e os primeiro injetados monoponto??? digo isso pois, se for carburado e injetado monoponto com distribuidor com avanço a vacuo, voce pode instalar dois sensores hall nele, o original e mais um igual, encaixando o segundo a 90° do original e substituir o disco de 4 janelas por um de duas, com mais um modulo de ignição e duas bobinas duplas, voce arma dois modulos, por dois sensores hall e aciona duas bobinas duplas tipo fiat uno/palio. quem faz o avanço é o distribuidor, portanto voce elimina ele e usa a curva de avanço original.
boa sorte
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vasco… meu carro hoje esta com ditribuidor...
meu carro é um opala 6cc carburado...
ha pelo que entendi, vc faz o mapa de ponto do carro no proprio modulo...
e tem uma opção de modulo com avanço a vacuo e outro sem...
no meu caso, a ideia nao é a de colocar esse modulo par aque nao ocorra de molhar o distribuidor,
a intençao seria ter bobinas individuais para cada um dos meus 6 filhos.. rsrsrsrs
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nao posso falar sobre a ignicao pois nunca usei.
mas em 2001 eu usava um modulo que acertava a mistura corrigindo pela sonda lambda.
era ridiculamente moderno em comparacao com o que estava disponivel no mercado. mas na epoca o sergio nao tinha desenvolvido controle de ponto para carro sem distribuidor.
era legal pois caso houvesse um booster e bicos suficientes, o sistema se ajustava sozinho na hora.
ai passei para o unichip.
mas ele é um cara totalmente dedicado a fazer com que a instalacao e uso do produto seja perfeita. na epoca ele dava garantia de 2 anos se nao me engano.
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bom saber que a empresa é ponta firme…
parece que tem uma oficina credenciada aqui em bh... se der dou uma passada para converar e ver esse modulo....
mas a duvida seria.. qual o ganho eu vou ter com esses sistema de bobina individual?? seria na potencia na economia nos dois?? em nenhum??
ps, ele trabalha com o sistema de centelha perdida..
mas na pratica oque isso influenncia??
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o motor mi 1.6 da vw com distribuidor a gasolina tinha 92cv, em 2003 com a entrada do flex em 2003, o mesmo motor passou a desenvolver 97 cavalos na mesma gasolina, e com dois catalizadores que deixam sua saida muito mais restrita. existem perdas no distribuidor, e usando centelha perdida ou mono bobina, alem de reduzir essas perdas se tem muito mais facilidade em instalar uma ignição mais forte, tipo msd, malory, . plus, entre outras.
hoje seu carro usa uma bobina unica, um sensor hall e um modulo de ignição.
se voce adapitar 3 sensores hall no distribuidor, posicionados na forma de um triangulo, consegue armar 3 modulos de ignição, e 3 bobinas duplas tipo fiat, consegue eliminar o rotor e tampa do distribuidor, sem comprar nada e usando a curva original.