Taxa ap 1.9 tá broca. help ???????????????
-
cara isso é impossivel como vc vai almenta uma taxa que é fixa?
exemplo o speedy de 2 megas o maximo é 300 é impossivel almenta se tiver baixa lega pra eles e reclama mais isso é furada
-
-
manda esse cara pro espaço…
-
doooooorrrrrrrrrgas mano.
fala fluff,vê só: entrei em contato com os caras que fizeram o trampo dos meus pistões.e questionei-os a respeito de tudo que vc e o nick_destroyer comentou,sobre coeficiente de dilatação entre as ligas.o que eles me passaram foi o seguinte:o ponto de fusão de qualquer alumínio é 600 graus.a tig quando solda,ela não simplesmente adiciona material encima de outro material,ela fúndi o alumínio do pistão junto com o alumínio das varetas de solda.ai perguntei a cerca de onde a solda foi feita se haveria probabilidade de haver dilatação entre as ligas?eles me disseram que se houver dilatação,terá dilatação por igual,uma vez que a tig ela se fundi ao material do pistão.perguntei se poderia ocorrer de derreter a solda.eles disseram que para que isso ocorra teria que atingir 600 graus ,que é o mesmo ponto de fusão para que qualquer alumínio derreta.inclusive de um pistão original,ou seja só vai derreter se atingir 600 gráus,coisa que até se fosse original derreteria.perguntei também a cerca de ocorrer descolamento entre a solda e o pistão,disseram ser impossível que isto ocorra.disse que mais fácil ocorrer a quebra do pistão do que descolar a solda entre um e outro.o vc acha? ah,hoje fui apreçar os pistões mahle,que vem com pinos,aneis e travas.adivinha o preço?(590pila)pode?
-
olá a todos
qual a diferença entre pistao forjado e pistao original?
falando em tipo de liga, não processo de fabricação
e tipo de construção mecanica,qual a diferença, espesura da parede, diametro, comprimento
obrigado
-
olá a todos
qual a diferença entre pistao forjado e pistao original?
falando em tipo de liga, não processo de fabricação
e tipo de construção mecanica,qual a diferença, espesura da parede, diametro, comprimento
obrigado
é fabio_exata,essa vou deixar pra galéra do pp responder.tipo o fluff e o nick_destroyer.acho que eles saberiam dizer dessas paradas ai.vamo esperar eles aparecerem por ai para eles responderem.que essa aí até eu gostaria de saber.vamos aguardar
-
diferença se da no tipo de material e na hora de prensar o mesmo.
e meio que um exemplo tosco. mas vou tentar dizer.. tipo pra fazer um pistao comum vc compacta x de material em um espaço. ja no caso dos forjados vc compacta x2 a x3 no mesmo espaço.
se eu nao tiver redondamente enganado.
repara e pega um pistao quebrado e vc vai notar que possuem poros no material e ja no caso dos forjados parece que nao ha esses poros.
-
diferença se da no tipo de material e na hora de prensar o mesmo.
e meio que um exemplo tosco. mas vou tentar dizer.. tipo pra fazer um pistao comum vc compacta x de material em um espaço. ja no caso dos forjados vc compacta x2 a x3 no mesmo espaço.
se eu nao tiver redondamente enganado.
repara e pega um pistao quebrado e vc vai notar que possuem poros no material e ja no caso dos forjados parece que nao ha esses poros.
fala germano,blz? vixe agora tú deu um nó na minha idéia.num manjo nada desse lance ai.pior que os caras que são expertes no asunto nunca aparecer para explicar umas broncas dessas ai.pelas explicações do fluff e do nick_destroyer,eles devem manjar pra caramba desses lances de liga e tal.esperar eles explicarem essa daí.
-
basicamente é o q o germando disse.
no pistão original , o aluminio é colocado em forma liquida (derretido) num molde, e depois é feito o acabamento.
ja no forjado ele é moldado numa prensa , alem de que, pode ser usado uma outra liga, mais resistênte.
existem ligas diferentes tanto para pistões fundidos qto para pistões forjados, assim como existe prensagens diferente para pistões forjados. nem todo forjado é igual, assim como nem todo original é igual.
-
no pistão original , o aluminio é colocado em forma liquida (derretido) num molde, e depois é feito o acabamento.
ja no forjado ele é moldado numa prensa , alem de que, pode ser usado uma outra liga, mais resistênte.
existem ligas diferentes tanto para pistões fundidos qto para pistões forjados, assim como existe prensagens diferente para pistões forjados. nem todo forjado é igual, assim como nem todo original é igual.
boa carol.como vc faz falta aqui.menina danáda manja mesmo heim?carol vc viu as minhas perguntas ateriores,sobre turbinas e tal?
-
sim,sim legal carol.o lance dos pistões to pensando realmente em reelaborar esta parte.quanto as bielas,são sim de kd e quanto as saias, foram cortadas mesmo.e os prisioneiros são de aço 12.8. carol,me diga por favor:quanto a usar pistão original do fusca 1500 std,sem alterar nada na cabeça dos pistões e nem na altura do bloco,os pistões ficavam 6mm abaixo do topo do bloco,seria muito?ou daria para rodar assim mesmo no álcool,e ou na gasolina?neste caso quanto de taxa teria nesta configuração?para esta taxa seria interessante usar o 049h,para dar maior torque em baixa enquanto a turbina não entra?me perdoa tantas perguntas, mais é que só fiz todas essas peripécias por não saber quanto de taxa ficaria o meu motor com esses pistões abaixo do bloco 6mm.carol ví que tú usa uma cavala de uma turbina o eixo dela é o to4? ou é apl fuçada.no meu caso tenho coletor laffitti pulsativo no farol e queria montar uma turbina legal,o que vc aconselha?tenho também uma apl 240 daria pra fazer um upgrade nela,o que daria para fazer?
-
carol mais vem cá,o fabio_exata se não me engano, ele quiz saber sobre liga dos pistões e não do processo de fabricação.tipo qual a liga do pistão de aluminio e qual a liga do pistão forjado.ainda teve um lance de espessura de material entre um e outro.
-
veja, o que faz quebrar não é pressão, e sim potência. um ap 2.0 turbo acertado de forma a render o que deve, manda tudo pro espaço com menos de 1,2 bar de pressão. e isso se for com taxa de gasolina (8,5:1), que rende mais e tambem suporta mais do que os 2.0 mi da vida (10:1 de taxa), que, quando bem feito, explode com menos de 1 bar.
meu carro castiga a embreagem (1200 libras/pastilhas sinterizadas) com meros 1,1 bar de pressão e menos de 7:1 de taxa. 3 ou 4 arrancadas ja faz a embreagem cheirar mal.
tudo é questão de rendimento. rendeu? então força o conjunto todo.
carol uma coisa que me deixou entrigado.nessa vc falou que o carro tem menos de 7 de taxa?como isso é possível,se no caso vc tá usando alcool, né? puts com 8:5,1 de taxa no alcool já fica manco de baixa imagino 7ou menos.o seu carro é carburado ou é fulltech.sim ,7 carburado alcool,nessa potência toda com apenas 1,1 de pressão fazer esse estrago todo? qual é o milágre nessa,que comando tá usando? esqueci de dizer que a minha ex saveiro era carburada 3e.
-
veja, o que faz quebrar não é pressão, e sim potência. um ap 2.0 turbo acertado de forma a render o que deve, manda tudo pro espaço com menos de 1,2 bar de pressão. e isso se for com taxa de gasolina (8,5:1), que rende mais e tambem suporta mais do que os 2.0 mi da vida (10:1 de taxa), que, quando bem feito, explode com menos de 1 bar.
meu carro castiga a embreagem (1200 libras/pastilhas sinterizadas) com meros 1,1 bar de pressão e menos de 7:1 de taxa. 3 ou 4 arrancadas ja faz a embreagem cheirar mal.
tudo é questão de rendimento. rendeu? então força o conjunto todo.
carol,outra coisa que me deixou na dúvida.vc já falou que o que faz quebrar não é pressão e sim potência,ok. então posso meter 3 kilos que não vai quebrar,só vai quebrar se render?como seria este render,que vc fala? fiquei no dilêma com essa heimãoutra coisa,vc tem uma cavala de uma turbina,no caso é apl fuçada?sim, por que se for turbina original daquele tamanho,como é que seu motor tóca uma turbinona dessasó o carro é carburado ou é fulltech?vc fala em questão de acerto. e qual seria esse acerto? taxa baixíssima,turbinão,alcool,sabe-se lá qual comando usa.como isso é possível?(não vale contar o milágre sem contar o santo heim?rsrsrs)
-
carol,uma outra coisa que me surgiu nesse entrevero.se não me engano vc reside ao nível do mar não é mesmo?em qual dos casos esse mesmo carro com 1,1 de pressão renderia mais?aí, ao nível do mar ou aqui perto do planalto central?
-
carol uma coisa que me deixou entrigado.nessa vc falou que o carro tem menos de 7 de taxa?como isso é possível,se no caso vc tá usando alcool, né? puts com 8:5,1 de taxa no alcool já fica manco de baixa imagino 7ou menos.
tem que saber acertar o motor.
só fica manco se não tiver competência.
-
carol,uma outra coisa que me surgiu nesse entrevero.se não me engano vc reside ao nível do mar não é mesmo?em qual dos casos esse mesmo carro com 1,1 de pressão renderia mais?aí, ao nível do mar ou aqui perto do planalto central?
no caso da minha ex saveiro.qual seria o comportamento dela com este 1,8k de pressão que mencionei,se eu decesse ai ao nível do mar?