Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Ajuda com ap1.6 aspirado

    Mecânica e Preparação
    7
    17
    1701
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • P
      Potenza última edição por

      o motor em questão é um ap 1.6 com dutos, sedes e ?ngulos de válvulas trabalhados, comando 053, polia regulável, velas b9egv, coletor de escape dimensionado, carburador solex h34 seie rodando a álcool com uns 15:1 de taxa e bomba de combustável mecânica. está acontecendo o seguinte: o motor liga e se mantém em 2000rpm, mas depois de uns 50 segundos a rotação começa a cair e o motor morre. se tampar o carburador quando a rotação começa a cair o motor volta a funcionar mas depois morre de novo. já limpamos o carburador, checamos os gicles de marcha lenta e os principais, canetas, agulhas de mistura, b?ia (agulha) e a bomba de combustável. tirando esse problema o motor está normal, girando liso até 7500rpm….

      alguém tem idéia do que pode ser??

      obrigado a todos

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • C
        caferninha última edição por

        veja se nao tem entrada de ar falsa pelo servo freio…

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • P
          Potenza última edição por

          mas nesse caso ele não ficaria apenas acelerado??

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • C
            caferninha última edição por

            fica acelerado quando tem combustivel, senao morre.

            ou entao fica trepidando um monte.

            isso depende muito da vedacao e do sistema de alimentacao.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • A
              AGOSTINI última edição por

              veja se os eletrodos das velas não estão aberto demais…. usa tipo 0,6 ki fica showw... a préposito acho elas frias demais pro seu preparo

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • ?
                Visitante última edição por

                procure rac-haduras no coletor de admissão

                verifique a compressão dos cilindros em busca de problemas de sedes

                verifique a bomba de combustivel

                verifique novamente a parte de boia/agulha

                verifique o funcionamento da valvula de maxima. no meu antigo motor cht tinha esse problema de não conseguir segurar a aceleração constante em media carga por muito tempo, o motor simplesmente apagava obrigando a ou pisar tudo ou a tirar o po.

                era a tal valvula de maxima.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • K
                  kleber Londrina última edição por

                  ta com cara de ser boia, ou má vedação da agula…..

                  kleber

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • K
                    kleber Londrina última edição por

                    o ka respondeu mais rapido, hehehhe

                    kleber

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • ?
                      Visitante última edição por

                      o ka respondeu mais rapido, hehehhe

                      kleber

                      [snapback]280497[/snapback]

                      :ninja:

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • C
                        caferninha última edição por

                        se nao for nada disso… eh parafuso de biela...

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • P
                          Potenza última edição por

                          valeu pessoal, amanhã vou ver isso tudo….

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • C
                            caferninha última edição por

                            pode ser a base do burra. geralmente se for 23 ou 3e e tiver usando a de borracha, as vezes acontece dela nao vedar direito.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • P
                              Potenza última edição por

                              de tudo que foi falado aí só não olhamos compressão e entradas de ar falsas…. vou procurar entradas de ar falsas....

                              caferninha, o lance do parafuso da biela é sório?? :ninja:

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • C
                                caferninha última edição por

                                eh. as vezes o parafuso estica fica folga nos mancais das bielas, as bronzinas deformam e o motor fica dificil de manter ligado em rotacoes baixas.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • Q
                                  quarteto última edição por

                                  e aí tio…

                                  esqueci de te ligar.....resolveu o problema com o mecânico do mozart dando aquela forcinha no final???

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • P
                                    Potenza última edição por

                                    resolveu nada, ficou a mesma bosta… depois que trouxe o carro pra casa, liguei ele pra estacionar e segurou em 3000rpm..... num to entendendo mais nada... (já não estava entendendo mesmo...)

                                    mas os vizinhos sofreram quando eu estava estacionando o carro :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • V
                                      Vinicius L última edição por

                                      bobina é distribuidor é cabos de vela tao bons ?

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • First post
                                        Last post