Voltou a queimar a bobina do sub
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pessoal sera q cabo rca pro modulo pode ser a causa, voltou a queimar uma das bobinas
sendo um sub spyder nitro de 15, 1000wrms, o modulo um banda 9.8 980wrms
cada bobina ligada em um canal do modulo com 490wrms/2ohms
o ganho esta no maximo em ambos pra nao ter diferenca de potencia entre as bobinas….mas o danado queimou novamente....
estou seriamente desconfiado do cabo rca
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pessoal sera q cabo rca pro modulo pode ser a causa, voltou a queimar uma das bobinas
sendo um sub spyder nitro de 15, 1000wrms, o modulo um banda 9.8 980wrms
cada bobina ligada em um canal do modulo com 490wrms/2ohms
o ganho esta no maximo em ambos pra nao ter diferenca de potencia entre as bobinas….mas o danado queimou novamente....
estou seriamente desconfiado do cabo rca
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ja li a respeito sobre 2 coisas:
1 ganho dos canais é feita por um potenciometro, entao, pode haver variacoes msm estando um na mesma posicao do outro…
2 ja vi testes em modulos que um canal apresenta potencia e resposta (velocidade de amplificacao) diferente entre um canal e outro... pode ser isso que esteja keimando...
na duvida, liga em serie ou paralelo (conforme combinacao de ohms) dai vc tem a certeza que as 2 bobinas estao tocando iguais ...
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e ai flavio o problema é esse nao tem como
o nitro tem 2 bobinas de 2 ohms, cada uma de 500w, o banda 9.8 permite a montagem de 2 canais de 490w cada em 2 ohms, nao permite montar um bridge entre eles….tem q ser assim mesmo.....
to tentando pegar akele programa de ociloscopio pra pc e tentar fazer um ajuste perfeito entre os 2 canais do modulo pra ver....apesar de estar meio cabreiro qnt ao cabo rca
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troke o modulo, vc nunca cai ter sossego com ele…
bobina dupla foi feito para alternar imped?ncia na istalação, nunca para liga em 2 canais distintos... isso vem na maioria dos manual dos auto falantes...
alem de voluma, as vexes to tempo de resposta de um canal e outro é milimetricamente diferente...
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to buscando negocio no corsa em um vectra 97 ou 98 e to vendo q vou mandar o som pesado de brinde
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ae fabio, to vendo q muito em breve a gente ta negociando
to so na busca de um vectra 97 98 branco, ou omegao preto, ja filmei uns omegoes 4.1 sfi com gnv, so ta dificil chegar a um acordo
de qq jeito se vier um vectrao vai ganhar um gnv, to 100% pra economia agora
cheguei até na casa dos 7.25 no corsinha
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cara … vendemos o omega de casa ontem ... todos estão tristes pelos cantos ... ficamos 10 anos com o carro ... modelo gls 94 a alcool original de fabrica ... o carro estava lindo de tudo
deu para perceber que eu sou suspeito para falar entre omega e vectra ... mas um vectra cd 97/98 preto ou prata quebra a banca tb
com relação ao som ... mp enviada
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troke o modulo, vc nunca cai ter sossego com ele…
bobina dupla foi feito para alternar imped?ncia na istalação, nunca para liga em 2 canais distintos... isso vem na maioria dos manual dos auto falantes...
alem de voluma, as vexes to tempo de resposta de um canal e outro é milimetricamente diferente...
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vc está errado amigo, um sub bobina dupla foi feito para se ter mais possibilidades de ligações, podento se otimizar a capacidade do sistema de acordo com o equipamento.
se o sub está queimando tem apenas 4 motivos que o fariam isto:
1 - excesso de potencia: pelas normas nbr um sub deve suportar no minimo o dobro da potencia nominal rms, no caso de um nitro 1000, seriam 2000wrms máximo ou 1000wrms pelo manual.
obs: a spyder não segue essa normatização.
2 - distorção: o sistema está mandando mais de 10% de distorção, isto é bem audivel, a distorção pode ser provocada por falta de alimentação, sinal distorcido vindo do radio (nunca use o grave do radio acima do +3), distorção gerada pelo amplificador.
3 - sinal invertido: no caso dele que praticamente usa uma bi-amplificação (trate os 2 ganhos como 2 amplificadores separados, o que de fato ocorre internamente), pode ocorrer de um canal estar ligado invertido, ou um canal estar mandando uma potencia diferenciada, isto pode ocasionar descalibramento da suspensão e travar o sub
4 - caixa sub/sobre dimensionada: sim, a caixa faz a diferença, já vi casos de queimarem 3 spyder nitro de 15 em sequencia por esse motivo. uma caixa dimensionada corretamente pro sub tira muito spl e aumenta consideravelmente a vida util do alto falante.
sendo que para cada 20 alto falantes que queimam, 1 queima por excesso de potencia, 2 queimam por sinal invertido, um queima por caixa mal dimensionada e o resto, pasme, é por distorção, simples e pura distorção.
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perai colega, vc recomenda entao vc usar 2 canais distintos de um modulo para cada bobina do auto falante?
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perai colega, vc recomenda entao vc usar 2 canais distintos de um modulo para cada bobina do auto falante?
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eu não disse isso, usar 2 canais distintos, um pra cada bobina pode ser uma solução pra falta de potencia, mas é mais complexo de regular corretamente, ou pq vc acha q tem gente q usa os bombastic com 4 bandas ice, um pra cada bobina
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o motivo por queima creio que seja simples, o ganho serve pra ajudar a voltagem de entrada rca do modulo com a saida rca do player, se seu player tem uma sa?da de 4v e o modulo uma entrada de 4v a 0v vc deve deixa o ganho no minimo, ganho não é como muitos pensam ser o volume do modulo, ele apenas adequa o que já disse acima e ser não tiver regulado certo quase certeza que ele mande distorção.
e 10% de distorção já queimo o sub a muito tempo e vc não escutou a distorção
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virux q me diz sobre estar pegando akeles programas de ociloscopio pra pc e fazer o esquema da saida do modulo ligado no pc pra acertar o ganho = nos 2 canais?
e ver se as linhas sao certas sem serrasó seria o mais correto?