Kartcross
-
eh de se pensar…
mas acho meio difiicl conseguir passar marcha usando uma corrente de moto (gro?a pra caramba) do mesmo jeito q se passa na bike.
-
nao sei se uma corrente normal vai aguentar um motor de 500cc…
quando usavamos corrente comum ela estourava direto, mesmo com aquele motorzinho de gerador...
agora usamos uma corrente dupla, e mesmo assim todo ano tem que ser trocada as coroas e a corrente dilata bastante...
-
nao sei se uma corrente normal vai aguentar um motor de 500cc…
quando usavamos corrente comum ela estourava direto, mesmo com aquele motorzinho de gerador...
agora usamos uma corrente dupla, e mesmo assim todo ano tem que ser trocada as coroas e a corrente dilata bastante...
pretendo usar a mesma corrente da moto de onde tirarei o motor… sera q num eh o suficiente nao?
-
qtos cv tem esses motores ai???
o 750 tem em torno de 60~70cv e o 500 tem 54cv.
potenza,
vc tah falando em barras de prote?ao lateral ou aquelas q ficam no assoalho?
-
pretendo usar a mesma corrente da moto de onde tirarei o motor… sera q num eh o suficiente nao?
quando eu entrei na equipe já se usava corrente dupla, mas o pessoal mais antigo conta que a corrente normal não aguentava uma prova sem romper…
e realmente nas competições sempre tem equipes com correntes quebrando.
o peso da gaiola e a capacidade de tracionar que ela tem forcam muito mais do que força na moto...
-
quando eu entrei na equipe já se usava corrente dupla, mas o pessoal mais antigo conta que a corrente normal não aguentava uma prova sem romper…
e realmente nas competições sempre tem equipes com correntes quebrando.
o peso da gaiola e a capacidade de tracionar que ela tem forcam muito mais do que força na moto...
vou pensar nisso e falar pro pensual da equipe.
-
cara, vc está fazendo um chassis muito simetrico, fica bonito mas não é o mais leve e resistente que se pode fazer.
pra ficar amis leve vc precisaria rever o posicionamento dos vertices e diminuir a quantidade deles o máximo possível, além de colocar algumas arestas diagonais, ao invez de colocar sempre longitudinais ou transversais.
na parte trazeira, que vai receber o motor, acho que vc vai ter que alterar mais ainda, o ideal seria deixar para afzer depois que tiver o motor na mão, ou pelo menos uma planta do mootr, com todas as medidas necessárias.
entra nos sites das universidades que participam da competição sae brasil e dá uma olhada nos projetos das respectivas gaiolas . tem muito lixo mas tbm tem muita coisa boa saca.
um projeto muito legal foi o do ano 2002 da usp, outro muito tri tbm é o de 2003 da ufrgs que eu acompanhei a montagem, mas não seis e eles disponibilizaram alguma coisa na internet.
boa sorte na montagem aí eu ja me meti a fazer uma destas mas não deu muito certo não
falow
-
esse daqui é um ?timo projeto:
http://www.coes.latech.edu/mini%20baja/minibaja.html
este daqui é bom, mas para motores pequeno (até 10cv)
http://www.engr.unl.edu/~sae/images/2003%20mini%20baja02.jpg
http://www.engr.unl.edu/~sae/images/2003%20mini%20baja01.jpg
e por aí vai… da uma pesquisada que vc vai achar muitas imagens que vão te dar muitas idéias
falow
-
punkrocker,
valew pelas dicas. vou tentar mudar alguma coisa no q vc falou.
faão parte da equipe de formula sae da minha facudade, e sempre tenho acesso aos bajas. vou tentar tirar mais info sobre eles.
essa parte trazeira ta totalmente chutada, soh vou desenhar ela quando tiver o motor.
-
putz cara…...show de bola
uma pergunta...você está fazendo eng. mecânica...certo??
se sim....nossa escolhi o curso certo to fazendo vestibular esses meses para isso
show velho
cido
faão sim… só tem um probleminha. eu aprendo bem mais sobre mecânica aqui e em outros foruns, e em atividades fora da sala de aula. faão parte de uma equipe pra construir um formula, aprendi muita coisa lá que meus amigos q passam o dia dentro da sala de aula nunca vão ver na vida.
-
apaguei as 3 ultimas fotos. tou pensando em comercializar… num quero deixar o projeto de bandeja na net.
quem quizer fotos do projeto, eu passo por email.
-
apaguei as 3 ultimas fotos. tou pensando em comercializar… num quero deixar o projeto de bandeja na net.
quem quizer fotos do projeto, eu passo por email.
uheuheuheuhueueuuehuehuhuehuehuhueh
-
eita porra. aí é corvardia, hehe.
n?s da formula sae agora que conseguimos 1 patrocinio de +ou- a metade do carro…
a equipe do baja tb tah fazendo um chassi novo.
-
eita porra. aí é corvardia, hehe.
n?s da formula sae agora que conseguimos 1 patrocinio de +ou- a metade do carro…
a equipe do baja tb tah fazendo um chassi novo.
nés nem entramos no f?rmula ainda…
falta patrocinio... e se nao fosse esse agora provavelmente teriamos que aposentar 1 carro...