Kartcross
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apaguei as 3 ultimas fotos. tou pensando em comercializar… num quero deixar o projeto de bandeja na net.
quem quizer fotos do projeto, eu passo por email.
uheuheuheuhueueuuehuehuhuehuehuhueh
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eita porra. aí é corvardia, hehe.
n?s da formula sae agora que conseguimos 1 patrocinio de +ou- a metade do carro…
a equipe do baja tb tah fazendo um chassi novo.
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eita porra. aí é corvardia, hehe.
n?s da formula sae agora que conseguimos 1 patrocinio de +ou- a metade do carro…
a equipe do baja tb tah fazendo um chassi novo.
nés nem entramos no f?rmula ainda…
falta patrocinio... e se nao fosse esse agora provavelmente teriamos que aposentar 1 carro...
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faz tempo q num posto mais noticias…
o projeto ta quase começando a virar realidade.... só falta eu definir o principal....... motor de carro ou de moto?
ta? uma previasinha se for usar motor de carro:
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show de bola cara
explique para um leigo a doferen?a entre o motor de carro e de moto….no desempenho..heheh
abraço
cido
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no desempenho… tb tou querendo saber.
diferenças b?sicas:
motor moto é muito mais leve e gira muito mais, alem de ter menas perda de potencia por transmição. é o meu preferido se não fosse tão caro.... acredite, peças de moto são absurdamente caras. pneus, eu teria q usar de quadriciclos, muuuito mais caros tb.
motor de carro, é pesad?o, grand?o, requer muito esforão estrutural....
o problema é q um motor ap 1.6 injetado com caixa de marcha sai do mesmo preão de um motor de xt 600 carburado e sem diferencial. sem falar na manutenção.... um carburador de xt 600 usado sai por 1000 conto, mais caro q uma weber.
quanto ao q vai ser melhor ou pior, só quando tiver pronto é q vou saber. mas aposto no com motor de moto pelo menor peso e menor tamanho.
tb queria que a vocês me ajudassem nessa escolha
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no desempenho… tb tou querendo saber.
diferenças b?sicas:
motor moto é muito mais leve e gira muito mais, alem de ter menas perda de potencia por transmição. é o meu preferido se não fosse tão caro.... acredite, peças de moto são absurdamente caras. pneus, eu teria q usar de quadriciclos, muuuito mais caros tb.
motor de carro, é pesad?o, grand?o, requer muito esforão estrutural....
o problema é q um motor ap 1.6 injetado com caixa de marcha sai do mesmo preão de um motor de xt 600 carburado e sem diferencial. sem falar na manutenção.... um carburador de xt 600 usado sai por 1000 conto, mais caro q uma weber.
quanto ao q vai ser melhor ou pior, só quando tiver pronto é q vou saber. mas aposto no com motor de moto pelo menor peso e menor tamanho.
tb queria que a vocês me ajudassem nessa escolha
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falou tudo, ficaria com o motor de moto…
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ktulu,
esse problema na dianteira vou corrigir, vou falta fazer outro desenho com menos canos e outros mais finos…
como falei no texto, vou usar diferencial, provavelmente o do corsa. tou montando algo parecido na facudade, tirei a cremalheira, vou adaptar uma coroa de moto e vou tampar ele pra ficar com oleo dentro.
a caixa e embreagem vai ser de moto. soh nao sei ainda como q vai ficar a re, provavelmente vai ser um motor de arranque girando ao contrario ligado na corrente. quando for adar pra traz, aperto a embreagem e aciono um botao. nao tenho certeza se dar certo, ate pq nao sei se esse motor pode ficar girando ao contrario quando tiver andando pra frente.
se vou fazer por conta propria? eh... tou atraz de alguem pra rachar uma solda mig comigo...
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paulo, o motor de arranque sem a caixinha de transmissao dele nao serve pra nada. aquele motorzinho bate uma rpm alta pra cacete, e a caixinha de transmissao reduz pra uns 100, 150 rpm, depende da aplicação. se nao nao tem torque pra ligar o motor.
mas só falei da caixinha pq o eixo dela é retratil. portanto vc deveria liga-lo numa engrenagem do sistema de tranmissao, uma boa é adapta-lo na carca?a do diferencial pra que ele gire a coroa. como o eixo é retratil (engata qdo vc aciona o motor de partida e volta qdo vc desliga o motor), não tem problema dele girar o tempo todo junto.
ah, ja vi gaiola usando freios a disco de aviao monomotor corisco. acho que nao foi a toa que escolheram de uma fonte esdruxula como essa, deve ter algum motivo.. da uma pesquisada
melhor usar motor de moto, pq gaiola com motor de carro requer estrutura de gaiola com motor de carro. vai perder bastante a gra?a, vai ficar parecendo um carro pesadao mesmo. alem disso, com o motor de moto, vc ja ganha de brinde o cambio com as rela?oes empilhadas , otimo pra acelerar forte. só vai precisar encurtar um pouco o diferencial, pq na moto o motor empurra uns cento e pocos kg, na gaiola vai ser bem mais. e mais, com motor de moto, o powertran fica uma coisa só: cambio, embreagem e motor numa caixa so. mais facil de fixar - e de tirar qdo necessario.
outra coisa, diferencial de gordini é mais facil adaptar do que de carro normal .
fica no proprio eixo, ou seja, vc monta o motor como ele é na moto, com a transmissão por corrente, e o diferencial no eixo. e de quebra, fica mais facil alterar a relação final, vc só troca a coroa, que pode ser inclusive uma de moto, que tem aos montes pra escolher - e é mto mais barato do que mandar fazer uma coroa pro diferencial.
abraão
martin
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martin,
o motor de arranque teria a caixinha de transmição mesmo.
freio de avião deve ser caro e dificil de encontrar. como pretendo algum dia vender essas gaiolinhas, preciso de soluções simples.
motor de moto é o que h?…......... foooooooooda mesmo é q preão de peças de moto são muito mais caros q de carro. um motor de xt 600 carburado completo, vai sair mais caro q um motor de ap completo injetado...
diferencial de gordini deve ser dificil de encontrar... mesmo problema dos discos de freio de avião. usando um diferencial comum, ele ficaria, vamus dizer, ao ar livre, vedado com oleo dentro e com a coroa presa na carca?a, nos mesmos furos que prende a cremelhera. acredito não ser nenenhum pouco difiicl de fazer essa adaptação, conheão gente que fez e é o mesmo jeito q vamus fazer no projeto da facudade.
vlw pelas dicas... posta ai qualquer coisa q vc achar que possa me ajudar.
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martin,
o motor de arranque teria a caixinha de transmição mesmo.
freio de avião deve ser caro e dificil de encontrar. como pretendo algum dia vender essas gaiolinhas, preciso de soluções simples.
motor de moto é o que h?…......... foooooooooda mesmo é q preão de peças de moto são muito mais caros q de carro. um motor de xt 600 carburado completo, vai sair mais caro q um motor de ap completo injetado...
diferencial de gordini deve ser dificil de encontrar... mesmo problema dos discos de freio de avião. usando um diferencial comum, ele ficaria, vamus dizer, ao ar livre, vedado com oleo dentro e com a coroa presa na carca?a, nos mesmos furos que prende a cremelhera. acredito não ser nenenhum pouco difiicl de fazer essa adaptação, conheão gente que fez e é o mesmo jeito q vamus fazer no projeto da facudade.
vlw pelas dicas... posta ai qualquer coisa q vc achar que possa me ajudar.
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entao paulo, o freio do aviao realmente tem esse problema. dificil de achar e manuten?ao complicada. mas deve cair como uma luva na gaiola, pq a que eu vi que usava esse freio era de responsa.
mas o diferencial de gordini acho que vc acha em desmanche sem problemas.
tem um ferro velho em santo antonio do sapezal (fica a uns 40 min de campinas) que tem mta coisa boa la. ja achei um flat 6 de porsche la dando sopa, pra retificar, mas completo.
tem gordinis aos montes la.
vo ver se acho um contato e posto aqui.
abs.
martin
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ok mantin,
mas acho q eu precisaria ver um diferencial desses aberto. tens foto?
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vou montar com motor de carro mesmo…... motor ap 1.6, motor e caixa de gol.
foto da nova gaiola:
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blz grilo, sempre apareça por aqui pra ter novidades (apesar de pouco ter ) q um dia o negocio vai andar.
tou com uma put@ dificudade em ter onde montar ela… aí nem poão começar a comprar peças. morar em ap é foda.
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i aew paulo marcelo .. vie aqui seu projeto legal pacas.. tenho uma tambem, mas menor que a sua. ela é com motor honda 200cc de 5 marchas [ de moto ].
tenho projetos de fazer uma maior.. no estilo da sua.. é aquela da colella com motor de ap 1.8 turbo..
vo postar algumas fotos da minha aew.
clique sobre imagem para ampli?-la
clique sobre imagem para ampli?-la
clique sobre imagem para ampli?-la
abraão
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muuito massa a sua
se vc puder mandar mais detalhes sobre ela…. seria muito util, hehehe.
tipo... motor, suspensao, q amortecedores vc usou, pneus... e como ficou o comportamento disso tudo.
vc é de qual cidade??
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muuito massa a sua
se vc puder mandar mais detalhes sobre ela…. seria muito util, hehehe.
tipo... motor, suspensao, q amortecedores vc usou, pneus... e como ficou o comportamento disso tudo.
vc é de qual cidade??
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sou de natal, rio grande do norte. o motor é de honda 200cc dakela moto strada, to usando amortecedores de gol não é nada preparado pq comprei a gaiola assim jah com esses amortecedores. o pneu é de cross msm é da firestone r13.
tipo o comportamento podemos ate dizer que é bom mas poderia ser melhor claro se tive-se feito reamente um estudo dela antes de fazer.. acredito que esse seu projeto seja bemm melhor msm do que essa aqui.. o que não gosto dela é na parte da caixa da direção tem uma pequena folga.. mas os amortecedores suporta o tranco legal.. sem problemas nenhum..
se eu puder ajuda em alguma coisa so falar vei.. sera prazer.
abra
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amortecedores traseiros de gol na frente e é tras, certo?
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i aew paulo marcelo .. vie aqui seu projeto legal pacas.. tenho uma tambem, mas menor que a sua. ela é com motor honda 200cc de 5 marchas [ de moto ].
tenho projetos de fazer uma maior.. no estilo da sua.. é aquela da colella com motor de ap 1.8 turbo..
essas da colella é mais pra trilha…. motorzao pesando na traseira.
se eu fosse vc se inspirava mais nesse meu projeto, é mais pra velocidade.
mas vai depender do q vc quer...