Sevel turbo… quem conhece???
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outra coisa, não pretendo usar dosador hpi, vou deixar o original do carro
o original tá regulado em 1,2 bar, ele não altera a pressão em função de vacuo nem nada
quando o turbo encher 1 kg, automaticamente não iria cair a vazão do bico original e do auxiliar, ficando como se eles tivessem só 0,2 kg de pressão na linha de combustível???
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exemplo de boa educação…
isso serve a todos. é simples: se você acha que o conteúdo do fórum não te ajuda em nada, tá perdendo tempo aqui para quê?
e lendo as regras (coisa que todos os users deveriam fazer), garanto que este tópico teria tomado um rumo bem diferente.
obs.: essa msg não é direcionada a ninguém em particular. serve a todos que entraram e que ainda vão entrar aqui.
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o chip aumenta tempo de injeção e ponto de ignição… porém liguei o carro no kaptor e o tempo de injeção/ponto de iginção tá dentro do normal. achop que esse chip tah meio falcatruado
tem que ver o que ele faz de verdade, e não o que o cara que te vendeu falou q faz…
como é esse restritor? como faço pra tirar ele? to com o motor aberto, agora é a hora
eh tipo uma arruela com uma fenda… ai vc pega a chave de impacto e ranca ela fora. fica dentro do alojamento da cebolinha de oleo. o wagnerls tem fotos em um topico sobre isso...
então, to montando um kit turbo garrett .42/.48, motor sevel 1.6 num fiat tipo. gerenciador digipulse, bico auxiliar do monza alcool, pressão de trabalho 1 kg. bomba comb original 3bar/120 lts hora ainda. linha de combustivel original. regulador de pressão original regulado em 1,2 bar. to usando bico original bosch do tipo. não pretendo usar dosador hpi
**a turbina pro meu gosto eh pequena, mas tem problema de espaço ai tb ne…
bico e gerenciador do suplementar são excelentes, a bomba original talvez não de conta, a linha original pra começar eh boa.
agora o regulador original não vai dar certo... pode ser ele o problema de vc não conseguir deixar seu carro liso, e quando turbinar ele não vai subir pressão junto... então descarta essa ideia... fora que a membrana dele eh bem fraca e rasga com certa facilidade... então se não quiser hpi, vai de dosador de tempra turbo, ou outro similar, mas esse original não vai dar certo.
e não sei qual a vasão do bico do tipo, mas tem que ver se ele vai dar conta do recado... pq so subindo a pressão de combustivel pode não ser suficiente... e esses bicos mono, não se dão mt bem com pressão de combustivel mt alta.**
porém ainda não acertei a fase aspirada do carro no alcool, e não vou colocar pressão enquanto não deixar a aspirada 100% no alcool.
melhor coisa q vc faz
ontem fiz um teste: sequei o tanque o botei gasolina. sai para andar. engatei uma 4 a 30 por hora e pé no fundo wot. hallmetter fueltech marcou 0,900mv, quando chega nuns 3 mil rpm a sonda começa a trabalhar, indo de 0,100 a 0,900, ela não deveria ficar cravada nos 0,900 devido o wot???
depende da estrategia da ie. minha ex palio week, so trancava em rico a partir dos 5k. a minha saveiro trava bem antes…
outra coisa, não pretendo usar dosador hpi, vou deixar o original do carro
o original tá regulado em 1,2 bar, ele não altera a pressão em função de vacuo nem nada
quando o turbo encher 1 kg, automaticamente não iria cair a vazão do bico original e do auxiliar, ficando como se eles tivessem só 0,2 kg de pressão na linha de combustível???
sim, esse regulador não eh variavel.
respostas em negrito
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nossa verdade. confudi total agora…
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pois então… hehehe jah tava com a cebolinha fora, só conferi... não há o restritor hehee
dosador do tempra turbo jah tah vindooo...vamo de 3 bar no alcool pra ver como fica...amanhã pego o cabeçote na retifica, que foi pra trocar as guias e retificar sedes... dae começo a fechar o motor e dar as primeiras roncadas
me diz uma coisa, quem tem escape de 2,5 com 1 abafador... fica muito alto o barulho??? 2 abafador vai de boa ou segura mto o turbo??
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mal ae, confundi os motores hehehe
mas de qq forma foi bom vc olhar, agora agente ja sabe q sevel não tem esse restritor…
3 bar com esses bicos mono, acredito q seja mt. uma vez o heraldo da ft me falo que a melhor vasão deste tipo de bico foi com snme 2,5 bar, pra cima disso o bico ia começando a travar .
num turbo, a turbina ja abafa bem o ronco, com 1 abafador (dependendo do abadador claro) deve ficar com um ronco bom.
eu uso 2 abadadores, mas meu scap eh de 3 , e não senti perda de potencia não. mas os abafadores q uso são de baixa restrição.
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amigo, acho que vc ta usando um avela muito quente pra um motor turbinado nao acha?
eu mais dosi amigos e o preparador que montou nossos carros estamos montando um 147 com sevel 1.5 8v pra andar na turbo c.
ja vi esse motor andar com mais de 2kg e miolo original sem quebras.
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amigo, acho que vc ta usando um avela muito quente pra um motor turbinado nao acha?
eu mais dosi amigos e o preparador que montou nossos carros estamos montando um 147 com sevel 1.5 8v pra andar na turbo c.
ja vi esse motor andar com mais de 2kg e miolo original sem quebras.
pois então, quando eu for colocar pressão vou usar vela grau 8 ou 9 ngk. está com a grau 5 pois ainda não tá pressurizando