Conforto em um uno…
-
seguinte… meu pai tem um uno fire 2002... a um tempo jah, qdo mergulhei de vez em carros... percebi q ele tem uma estabilidade horrivel acima de 120km/h... gostaria de mudar isso pois apesar de sermos poo-duro queremos um pouco mais de conforto e/ou esportividade...
mas o problema eh dinheiro... como meu pai naum eh adepto das modificações mecanicas... eu teria q fazer tais modificações com as migalhas...
jah pensei em trocar as buchas dda suspensão por modelos mais aptos a altas velocidades e/ou mais rigidas.. mas isso poderia aumentar a trepidação...
o q fazer agora??? molas??? o preão naum deixaria... amortecedores?? tbm não...
o q fazer???
quero conforto e não dureza...
obrigado...
t+ abraços
-
tem um cara da empresa onde eu trabalho q ele acha q o uno faz curvas…
foda de quem anda no banco ao lado...
sei q se coloca ums pneus 185 ja melhora bastante...
-
tenho um fire 2002 tb, ele tem uma estabilidade muito boa, se levar em consideração que ele esta com pneus 165/70. não tenho o que reclamar. apesar q não costuma fazer curvas acima de 100km/h. hehe.
mas mesmo a 160km/h, para trocar de pista por exemplo ele não me passa tanto medo qto me passava meu gol g3 1.6 com suspensão original.
mas cada um cada um, opiniões diferentes existem. e estamos ai provando isso.
-
quais os pneus?
-
tenho um fire 2002 tb, ele tem uma estabilidade muito boa, se levar em consideração que ele esta com pneus 165/70. não tenho o que reclamar. apesar q não costuma fazer curvas acima de 100km/h. hehe.
mas mesmo a 160km/h, para trocar de pista por exemplo ele não me passa tanto medo qto me passava meu gol g3 1.6 com suspensão original.
mas cada um cada um, opiniões diferentes existem. e estamos ai provando isso.
[snapback]281802[/snapback]
olha, so te digo uma coisa. seu gol nao tinha nenhum amortecedor, so tinhas as molas…
-
vc quer conforto com aquele feixe de molas traseiro? esquece…a traseira do firezinho quica mesmo
usa 185/60r13 q já dá uma melhorada legal...
o uno gruda bem, mas qdo vc pega piso buraquento quica q é uma blza....não tem jeito..ainda mais em descida...
qdo viajava com ele ia a 140km/h com os 165/70r13 e ele não dava susto não...
só fica esperto q alinhador adora querer fazer cambagem de uno e palio (eles não trabalham com 0o)...snme o cero na dianteira é 30?
na hora q o kra alinhar pros 0o, podes crer q ele não vai responder mais do memso jeito...
-
olha, so te digo uma coisa. seu gol nao tinha nenhum amortecedor, so tinhas as molas…
[snapback]282671[/snapback]
hehe, só se veio de fábrica assim amigo. é um gol power 2003. parecia uma blazer na estrada.
refiz a suspensão dele no beto paran? em porto alegre e agora ta bom. mas ainda não esta perfeito.
abração.
-
entao leva devolta onde vc compro e fala q ta com defeito de fabricacao.
-
olha não sei se eu era retardado, mas em 2003 meu pai comprou um fire, os pneus eram 145/80 r13, num era nenhuma maravilha de curvas mas para um pneus dessa largura até que estava exelente, cheguei a 170 km/h, a estabilidade fica bem até, considerando a susp. original e largura do pneu, já o gol da minha namorada está com os amortecedores dianteiros meio fracos e os coxins (acho que é isso) superiores estão na hora de trocar, então vc sente a 185km/h o carro ficar com a frente mto instavel, parece que se der um toquinho na direção acabo saindo da pista.
-
jah tah resolvido o problema… em troca de serviços, foi 1500 e poko em amortecedores novos(4, tinha um totalmente sem oleo), buchas e coxins, alinhamento, balanceamento... 4 pneus novos(bscolway msm, jah q o carro dificilmente passa de 150km/h e meu pai compro um uno pelo motivo de economia, naum tem pq usar pneus de renome e ou alta performance).... fora q to pensando em torra mais uns 100 em tubulação de admissão em aão inox(do ferro-velho, seguindo a dica do evandro autopower) montando na caixa original com indução forçada no parachoque dianteiro...
proximo passo da casa aqui eh compra o futuro carro de emoções q durante pouco tempo(ateh meu mano tira cnh) vai ser de uso exclusivo da empresa do meu pai... vai ser um cheba, tubar?o... minha meta eh enfiar um aspirado injetado com cabeçote de monza e borboletas multiplas no chebas... naum se animem, isso vai demorar, mas garanto q qdo vier vou encher um pouco bastante o saco de vcs com perguntas... valeu por me ajudarem nessa...
t+... abraços