Saveiro do javier di maio hoje no velopark
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independente de quem soliciotou a vistoria, se foi no carro recordista ou não, se passou batido na vistoria previa, o que importa é que o carro foi desclassificado por estar fora do regulamento.
o problema seria se o carro estivesse 100% dentro de regulamento e começavem a inventar regras pra tentar desclassifica-lo.
simples assim.
sem mais.
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vistoria serve justamente pra isso pra verificar… doeu no calo de nego ai, ai fora mais afundo e tiraram fora...
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e o gol do sapinho marcou 8,7@261 em curitiba:
**na boa, velopark x curitiba:
nível do mar x 1000m acima do nível?
pista padrão 1º mundo x padrão brasileiro de automobilismo
sem vento na reta x sempre tem brisa
sem inclinação alguma x vai saber
pista melada de vht x pista com vht
cronometragem ihra x aí que está o problema ao meu ver.
sinceramente, sem tirar o mérito do sapinho mas como um carro que vira acima de 9s tira 3 décimos numa pista muito pior?
é igual comparar o autódromo da alemanha com o do interlagos.
sinceramente, na minha opinião o que se tem pra contestar é a cronometragem, acho que tem é que padronizar a cronometragem do brasil e ponto final, da mesma forma que existem dinos turbinados, tb existem cronometragem turbinada.
essa é minha opinião, não to criticando o user que postou o vídeo, somente mostrando meu ponto de vista.**
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independente de quem soliciotou a vistoria, se foi no carro recordista ou não, se passou batido na vistoria previa, o que importa é que o carro foi desclassificado por estar fora do regulamento.
o problema seria se o carro estivesse 100% dentro de regulamento e começavem a inventar regras pra tentar desclassifica-lo.
**concordo. veio despreparado e vieram claramente pra ganhar a etapa pois ele sempre tirava o pé nos 300m quando via que estava bem.
na fórmula 1 os carros vitoriosos vão direto pra vistoria e já tiveram muitos desclassificados por assoalho mais baixo, não sei qual foi a choradeira de desclassificarem o argentino, e sei que dentro das regras ele pode vir aqui e fazer tempo baixo.
se o velopark errou, constatou a tempo e pronto, assunto resolvido.** sinceramente gostaria muito de ver os argentinos caindo pro velopark e dando surra nos carros daqui e elevando o nível da competição.
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independente de quem soliciotou a vistoria, se foi no carro recordista ou não, se passou batido na vistoria previa, o que importa é que o carro foi desclassificado por estar fora do regulamento.
o problema seria se o carro estivesse 100% dentro de regulamento e começavem a inventar regras pra tentar desclassifica-lo.
**concordo. veio despreparado e vieram claramente pra ganhar a etapa pois ele sempre tirava o pé nos 300m quando via que estava bem.
na fórmula 1 os carros vitoriosos vão direto pra vistoria e já tiveram muitos desclassificados por assoalho mais baixo, não sei qual foi a choradeira de desclassificarem o argentino, e sei que dentro das regras ele pode vir aqui e fazer tempo baixo.
se o velopark errou, constatou a tempo e pronto, assunto resolvido.** sinceramente gostaria muito de ver os argentinos caindo pro velopark e dando surra nos carros daqui e elevando o nível da competição.
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jakka,
se vai contestar algo, conteste a cronometragem e vistoria do velopark ou, no minimo, procure se informar.
se voce realmente acompanha a arrancada e nao só fica corneteando, voce deve saber que:
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a pista em curitiba é em aclive de 5% ondulada e não em declive como vc insinuou.
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a cronometragem aqui é padrao nhra, importada pela powertech.
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o sapinho metia 5.8 direto de 201m, uma semana antes meteu 5.9 de 201m em piracicaba que é um sabão e sempre reclamava do rendimento do carro pra cima dos 201. ele simplesmente conseguiu acertar melhor os 201 (virou 5.6 no recorde) e manter o rendimento la pra cima (3.1s de alta, padrao brasileiro)
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voce ja foi no velopark? la venta sim e não é pouco.
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cronometragem ihra? voce realmente nao sabe o que fala. a cronometragem la é feita pelo jaime kopp, fabricada la no rs mesmo e não tem qualquer tipo de homologação
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a justificativa da vistoria do velopark é ridicula. tem fotos em todas as etapas da saveiro nas coberturas e da pra ver claramente como era o agregado. nao tem dessa de bandeijão tampar.
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sabia que a vistoria liberou o dragster (dragseries) do gerdau pra correr numa categoria (drag light) que ele nao podia, usando nitro (que tambem nao podia) e ainda com outro piloto no lugar dele? legal, ne?
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pq ninguem contestou o caca quando meteu 10.8 sendo que a media dele era 11.1 e agora fican corneteando pra cima do sapinho?
pra mim voce perdeu uma otima oportunidade de ficar quieto, nao falar besteira e demonstrar que voce nao sabe nada do que acontece na arrancada.
numa coisa eu concordo: padronizar cronometragem.
mas nao vai ser pela do vp e sim pelas padrao nhra, como aqui e na pista do grandao.
alias. sabe um dos motivos do vp nao ser homologado nhra como a pista do grandao vai ser?
cronometragem.
legal, ne?
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jakka,
se vai contestar algo, conteste a cronometragem e vistoria do velopark ou, no minimo, procure se informar.
se voce realmente acompanha a arrancada e nao só fica corneteando, voce deve saber que:
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a pista em curitiba é em aclive de 5% ondulada e não em declive como vc insinuou.
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a cronometragem aqui é padrao nhra, importada pela powertech.
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o sapinho metia 5.8 direto de 201m, uma semana antes meteu 5.9 de 201m em piracicaba que é um sabão e sempre reclamava do rendimento do carro pra cima dos 201. ele simplesmente conseguiu acertar melhor os 201 (virou 5.6 no recorde) e manter o rendimento la pra cima (3.1s de alta, padrao brasileiro)
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voce ja foi no velopark? la venta sim e não é pouco.
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cronometragem ihra? voce realmente nao sabe o que fala. a cronometragem la é feita pelo jaime kopp, fabricada la no rs mesmo e não tem qualquer tipo de homologação
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a justificativa da vistoria do velopark é ridicula. tem fotos em todas as etapas da saveiro nas coberturas e da pra ver claramente como era o agregado. nao tem dessa de bandeijão tampar.
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sabia que a vistoria liberou o dragster (dragseries) do gerdau pra correr numa categoria (drag light) que ele nao podia, usando nitro (que tambem nao podia) e ainda com outro piloto no lugar dele? legal, ne?
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pq ninguem contestou o caca quando meteu 10.8 sendo que a media dele era 11.1 e agora fican corneteando pra cima do sapinho?
pra mim voce perdeu uma otima oportunidade de ficar quieto, nao falar besteira e demonstrar que voce nao sabe nada do que acontece na arrancada.
numa coisa eu concordo: padronizar cronometragem.
mas nao vai ser pela do vp e sim pelas padrao nhra, como aqui e na pista do grandao.
alias. sabe um dos motivos do vp nao ser homologado nhra como a pista do grandao vai ser?
cronometragem.
legal, ne?
**fui 1 vez em cada pista, velopark pra conhecer e curitiba numa etapa de stock car.
não estou alfinetando ninguém e avisei que era minha opinião, me espanta ficarem defendendo uma pessoa que está fora do regulamento, se vc viu que o felipe estava fora do regulamento, por que não denunciam pois duvido que quem corre de dragster tem medo de pegar a bola do dono.
me espanta tb falarem do tempo do cácá quando virou 10.8s e ninguém reclamar ou pedir vistoria, sinal de que ou o cácá tava dentro do regulamento ou todos estão fora.
sobre perder uma oportunidade de ficar calado , decido eu o que falo, o que leio e no que dou importância, virou dono do fórum pra decidir o que é escrito e o que não é? desde o início disse que é minha opinião e assim ela é, queira vc concordando ou não ou o fórum inteiro concordar ou não, essa é minha opinião hoje desse assunto, se no futuro eu ver as coisas de um outro panorâma mudo ela ou não.
mas pra início de qualquer competição, principalmente agora com unificação de regulamento e campeonato brasileiro, tem que ser tudo padrão.**
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opinião é uma coisa, informação errada é outra.
exemplo: falar que a cronometragem do vp é da ihra não é uma opinião e sim uma informação bastante errada.
pra vc ter ideia, ate um tempo atras acontecia dos tracao traseira conseguirem pular a fotocelula na largada. ai abria o tempo com as rodas traseiras. resultado? quase um carro de diferenca no tempo de pista e tempo la embaixo. agora resolveram. mas me fala onde que uma cronometragem ihra faria isso.
a cronometragem do jaime ja esta bem melhor do que era mas ainda esta crescendo. é boa mas não tem nada a ver com as homologações *hra, assim como a de piracicaba que é feita pela cronos.
sobre protestar, denunciar, etc.
o felipe foi desclassificado da draglight por conta do nitro mas alegaram que nao usou, tava fechado. mas tem o video dele indo puxar e dando uma purgada no bicho e o preparador abrindo o registro. alias… ele não. o sergio cirne. mais errado impossivel, ne? um piloto que nao é o inscrito andando numa categoria que o carro está fora.
e sobre defender quem está fora: a questão não é defender pelo javier estar fora e sim pelo modo como as coisas aconteceram. o cara anda ha 1 ano assim, sempre passando pela vistoria e com uma alteração visivel. bateu o recorde ano passado e foi homologado. ai agora quando destroi o tempo vao pra cima dele com isso? todo mundo que ja passou pela vistoria do tutto sabe como funciona. implica por coisa besta e deixa passar coisa gritante, principalmente se o cara for estrelinha. eu ja vi o pau quebrar na vistoria por conta de um carro com para-lama de fibra numa categoria street que meu ex-preparador (bruno panzza) protestou e não deu em nada. alias... a maioria dos protestos acaba nisso.
resumindo: a indignação de todos não é pelo javier ter sido desclassificado e sim como ele foi pq todos ja sofreram com as vistorias do tutto.
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opinião é uma coisa, informação errada é outra.
exemplo: falar que a cronometragem do vp é da ihra não é uma opinião e sim uma informação bastante errada.
pra vc ter ideia, ate um tempo atras acontecia dos tracao traseira conseguirem pular a fotocelula na largada. ai abria o tempo com as rodas traseiras. resultado? quase um carro de diferenca no tempo de pista e tempo la embaixo. agora resolveram. mas me fala onde que uma cronometragem ihra faria isso.
a cronometragem do jaime ja esta bem melhor do que era mas ainda esta crescendo. é boa mas não tem nada a ver com as homologações *hra, assim como a de piracicaba que é feita pela cronos.
sobre protestar, denunciar, etc.
o felipe foi desclassificado da draglight por conta do nitro mas alegaram que nao usou, tava fechado. mas tem o video dele indo puxar e dando uma purgada no bicho e o preparador abrindo o registro. alias… ele não. o sergio cirne. mais errado impossivel, ne? um piloto que nao é o inscrito andando numa categoria que o carro está fora.
e sobre defender quem está fora: a questão não é defender pelo javier estar fora e sim pelo modo como as coisas aconteceram. o cara anda ha 1 ano assim, sempre passando pela vistoria e com uma alteração visivel. bateu o recorde ano passado e foi homologado. ai agora quando destroi o tempo vao pra cima dele com isso? todo mundo que ja passou pela vistoria do tutto sabe como funciona. implica por coisa besta e deixa passar coisa gritante, principalmente se o cara for estrelinha. eu ja vi o pau quebrar na vistoria por conta de um carro com para-lama de fibra numa categoria street que meu ex-preparador (bruno panzza) protestou e não deu em nada. alias... a maioria dos protestos acaba nisso.
resumindo: a indignação de todos não é pelo javier ter sido desclassificado e sim como ele foi pq todos ja sofreram com as vistorias do tutto.
**sim, foi o que me foi passado sobre a cronometragem, se vc sabe mais do que eu então pronto, informação corrigida.
acho que falta um pouco de profissionalismo da organização/vistoria, pois parece que quem é peixe pode, quem traz público e patrocínio pode, e quem compete normal não pode.
me recordo quando protestaram contra um kadett std do vicente orige sobre a admissão e ele provou que ela era fornecida pela marca.**
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é a tal da brecha de permitido retrabalho .
mas o que é retrabalho? onde tem definido isso?
o vicente cortou o coletor no pé , fez novos dutos e um puta plenum. era o coletor original retrabalhado, nao era? do mesmo jeito que se alguem pegar a parte debaixo de um coletor do vw fluxo cruzado e fizer um plenum com tubo de 4 vai estar dentro.
o negocio é que enquanto voce nao incomoda, ninguem lembra de voce. quando voce vira tempo e comeca a pisar nos calos, todo mundo lembra. ai comeca a caca as bruxas .
igual quando o vicente usava 16v na sstd e dividiram a categoria em 16 e 8v pq todo mundo reclamou que nao dava pra pegar o cara. na outra etapa ele tava la de 8v e virando o mesmo tempo praticamente. e ai? quem tem competencia faz ao inves de chorar.
mas em todo lugar vai ter isso. só ver o exemplo desse ano na f1 por conta dos difusores… alguem pensou melhor que os grandes e dentro do regulamento. e ai? foram chorar.
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é a tal da brecha de permitido retrabalho .
mas o que é retrabalho? onde tem definido isso?
o vicente cortou o coletor no pé , fez novos dutos e um puta plenum. era o coletor original retrabalhado, nao era? do mesmo jeito que se alguem pegar a parte debaixo de um coletor do vw fluxo cruzado e fizer um plenum com tubo de 4 vai estar dentro.
o negocio é que enquanto voce nao incomoda, ninguem lembra de voce. quando voce vira tempo e comeca a pisar nos calos, todo mundo lembra. ai comeca a caca as bruxas .
igual quando o vicente usava 16v na sstd e dividiram a categoria em 16 e 8v pq todo mundo reclamou que nao dava pra pegar o cara. na outra etapa ele tava la de 8v e virando o mesmo tempo praticamente. e ai? quem tem competencia faz ao inves de chorar.
mas em todo lugar vai ter isso. só ver o exemplo desse ano na f1 por conta dos difusores… alguem pensou melhor que os grandes e dentro do regulamento. e ai? foram chorar.
eu sei disso, era um plenum de d20 eu acho, foi o zézão quem fez. brecha em regulamento está pra ser usada e quem usa ela bem costuma andar na frente, porque a diferença nos detalhes é meio gritante.
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é a tal da brecha de permitido retrabalho .
mas o que é retrabalho? onde tem definido isso?
o vicente cortou o coletor no pé , fez novos dutos e um puta plenum. era o coletor original retrabalhado, nao era? do mesmo jeito que se alguem pegar a parte debaixo de um coletor do vw fluxo cruzado e fizer um plenum com tubo de 4 vai estar dentro.
o negocio é que enquanto voce nao incomoda, ninguem lembra de voce. quando voce vira tempo e comeca a pisar nos calos, todo mundo lembra. ai comeca a caca as bruxas .
igual quando o vicente usava 16v na sstd e dividiram a categoria em 16 e 8v pq todo mundo reclamou que nao dava pra pegar o cara. na outra etapa ele tava la de 8v e virando o mesmo tempo praticamente. e ai? quem tem competencia faz ao inves de chorar.
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igual quando o vicente usava 16v na sstd e dividiram a categoria em 16 e 8v pq todo mundo reclamou que nao dava pra pegar o cara. na outra etapa ele tava la de 8v e virando o mesmo tempo praticamente. e ai? quem tem competencia faz ao inves de chorar.
sinceramente, espero que o javier faça igual. quem tem competencia se estabelece.
e tomara que na próxima etapa venham vários com eles, pra pegar diversas categorias, a arrancada no brasil só tende a crescer se agregar com os pilotos argentinos.
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cara.
os argentinos sabem coisa que muita gente aqui nem sonha.
os caras tem um potencial e conhecimento absurdo em preparação. até pra vw eles tem uma puta base mas faltam algumas peças (que se resolve trazendo de fora). acho que nem eles sabem o tamanho do conhecimento e capacidade que eles tem nesse motor. estao vendo agora com o javier.
te falo que não é dificil de ver preparador brasileiro voltando da argentina com cabeçote na mala.