Nova patente da ferrari
-
pow, c for pra ser v8 andando igual v12 passa batido .. foda e os caras querer lançar ferraris 4 lugares com telelas de dvd dos encostos de cabeça hahaha
-
que bela merda de mundo deixaremos para nossos filhos e netos?
ferrari é v12, aspirada, girando lá em cima.
porsche é boxer 6, bi-turbo, motor traseiro e com pressão no talo.
bmw é 6 em linha, turbo ou aspro.
e as jacas americanas usam v8 monstro aspirado ou com compressor.
essas porcaria de downsizing e híbrido tinha que ficar recluso ao território japonês.
pior que já andaram falando que o próximo vette será v6.
-
_após reportagens terem revelado a intenção da bmw de tirar de linha seus motores de 10 cilindros de produção, outra fabricante alemã se prepara para readaptar sua gama de propulsores à realidade do mercado. na busca por componentes menores e com menor consumo de combustível, seguindo a tendência de down-sizing (do inglês, diminuição de tamanho ), a mercedes-benz abandonará seu propulsor v12, utilizado nas máquinas da linha amg e também em modelos como o cl600. ele deverá ser trocado por um novo v8 biturbo. atitude semelhante também já foi tomada por outras empresas, como general motors e ford, por exemplo.
para o futuro, a mercedes-benz ainda desenvolve uma linha de motores compactos de quatro cilindros com a tecnologia diesotto, que funciona em modo diesel em baixas rotações, para priorizar o torque, e em ciclo otto, a gasolina, para entregar mais potência em alto giro. enquanto ele não fica pronto, a marca cancelou seus planos para uma futura linha de motore v12, de cógido m295, em favor da criação de um novo v8 biturbo. os m295 entrariam no lugar dos atuais v12 da linha m275, mas a mercedes-benz optou pelo oito-cilindros com dois turbocompressores. para oferecê-lo em diversos modelos, a marca vai criar diversas opções, com quatro potências diferentes. além do menor consumo de combustível, os propulsores v8 ocupam menor espaço no cofre do motor, são mais leves e podem gerar tanta potência quanto um v12 quando turbinados.
downsizing também no classe c: motor 1.4?
o chefe de desenvolvimento da mercedes-benz, thomar weber, explicou, recentemente, que a busca por motores menores vai continuar. no salão de detroit, em janeiro deste ano, ele afirmou que a marca alemã será forçada a tender ao downsizing , tanto para propulsores movidos a gasolina quanto aos movidos a diesel. ele revevelou ainda que os primeiros passos nesta nova tendência é usar os propulsores das classes a e b, de modelos compactos, na de veículos maiores, a c. assim, não será estranho se vermos alguns motores de três cilindros, de 1,4 e 1,6 litro, turbinados equipando uma versão do sedan de luxo (no mercado brasileiro, claro) dentro de alguns anos. a empresa também deve substituir seus v8 em algumas versões por propulsores de seis cilindros._
-
que bela merda de mundo deixaremos para nossos filhos e netos?
ferrari é v12, aspirada, girando lá em cima.
porsche é boxer 6, bi-turbo, motor traseiro e com pressão no talo.
bmw é 6 em linha, turbo ou aspro.
e as jacas americanas usam v8 monstro aspirado ou com compressor.
essas porcaria de downsizing e híbrido tinha que ficar recluso ao território japonês.
tá certo que o v12 tem tradição, mas nao necessáriamente obrigatório. a melhor ferrari já feita tinha um motor v8 turbo…
-
nossa, fui reler o tópico e vi meu post..
que português bonito
-
-
downsizing na ferrari??
entao quer dizer que a proxima será v6 1.5 litro, biturbo com 4 bar de pressao, girando 12k??? motor de f1 80 s detected….
pra mim, pouco importa se as ferraris terao 5, 6, 8, 10 ou 12 cilindros. não esto nem ai.
gosto mesmo é dos porsches da vida, com excessao das jacas.
[]s