Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dúvida ultra rápida pressão de comb 2e

Dúvida ultra rápida pressão de comb 2e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
11 Posts 5 Posters 1.7k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    smk. 0
    escreveu em última edição por

meu carro tambem tá numa dessa… pisando, nas trocas de marcha embaralha pra kct

1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wagnerls

é por isso que afoga, quando vc tira o pe alem dos 4kg que ta vindo de pressao da aquele pico e bate os 6kg por pentelhonesimos de segundo :) .

secar cuba em alta so se nao tiver vazao suficiente pra encher a cuba, pessoal confunde vazao e pressao.

vc pode ter 10kg de pressao na linha, se na ponta da saida tiver restricao vc nao vai alimentar, e ao contrario, se tiver muita vazao na ponta vc nao vai conseguir dar pressao na linha….

vai fazendo testes, abaixe pra 3kg a final e teste o carro, veja se ele modifica o comportamento em alta e na final. se nao e pq ta bom.

eu sempre usei pressao inicial + pressao de turbo + 0,3kg de margem de seguranca, mas nunca dei pt na pressao do turbo, sempre usei 0,8kg ate hoje por falta de equipamento (embreagem), entao eu tinha de pressao final 1,2kg de combustivel. (inicial 0,1kg).

eu tb tinha o mesmo problema no meu antigo carro, quando tirava o pe chegava a morrer de tanto excesso, depois que troquei por um dossador hp grande e consegui regular o diferencial dessa maneira nunca mais tive problemas.

abracos

wagner luis

:)

• A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi

liga o dosador após a borboleta, deve resolver esse problema nas trocas de marchas.

• F Offline
          F Offline
          Fabio Lima

eu acho o seguinte, a mesma sobrepressão que o dosador sofre nas trocas de marcha, dentro do carbura ( da cuba ) tb haverá essa sobrepressão. tem o caso que o dosador multiplica isso tb né…

o carro de uma amigo, com 2e, 1.6kg na .50, mando 2kg de comb pra dentro e vai tranquilo sem secar cuba. eu sempre ( no meu carro e de amigos ) faço a pressão final pela soma da pressão de turbo + pressão inicial de combustivel, nunca fiz pressão de turbo dobrada.

• W Offline
            W Offline
            wagnerls

me corrija se eu vou falar besteira….mas isso de usar muita pressao pode causar calco hidraulico, ja que esse excesso de pressao pode fazer a cuba transbordar durante a acao do turbo e deixar o carro bem mais gastao tb.

ja que vc vai ter 2kg de pressao digamos normal na agulha durante a pressurizacao, e é fato que ela nao aguenta mais de 0,3kg, nem as de ponta de viton, a minha nao passa de 0,2 sem alterar a lenta do carro (excesso).

abracos

wagner luis

:)

• F Offline
              F Offline
              Fabio Lima

eu penso que se chegar a tal ponto de transbordar a cuba é perigoso dar calço sim.

ah, retificando oq eu disse, estas pressões são só para 2e e 3e, weber e tldz já usam proporções diferentes.

• O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador

hum é que ser eu coloco 3,4 de pressão vai de boa então acho que vo deixar nos 3,4

• F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima

fosse eu mexendo nesse motor ia colocar 2.4kg a 2.5kg final de combustivel e só colocaria mais se realmente tivesse esvaziando a cuba.

• S Offline
                    S Offline
                    smk. 0

aproveitando um pouco o assunto, qual o lugar ideal de se ligar o manometro de pressao de combustivel? antes do dosador, entre o dosador e o carbura… ?

• O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador

eru uso entre o dosador e o carburador

Responder
                      • Responder como tópico
                      Entre para responder
                      • Mais Antigo para Mais Recente
                      • Mais Recente para Mais Antigo