Motor ecotec 2.0 16v turbo tecnologia & tutorial
-
humm…seja bem vindo ao pp...grandes cabeças participam aki do forum e podemos aguardar ótimas discussões sobre este tema.
o primeiro preparador brasileiro a utilizar ?xido nitroso foi o paulistano paulinho japon?s q fez um cobra c/ motor 454 + injeção mecanica de combustável + nitro em 1985.
o chico abadia fez o primeiro gti preparado do pa?s...especial p/ rallye..tinha 188cv aspirado.
-
humm…seja bem vindo ao pp...grandes cabeças participam aki do forum e podemos aguardar ótimas discussões sobre este tema.
o primeiro preparador brasileiro a utilizar ?xido nitroso foi o paulistano paulinho japon?s q fez um cobra c/ motor 454 + injeção mecanica de combustável + nitro em 1985.
o chico abadia fez o primeiro gti preparado do pa?s...especial p/ rallye..tinha 188cv aspirado.
ola amigo , nessa epoca, 1985 - 1986 , o chico morava na casa de meu pai aqui em floripa e trabalhava em um dos galpoes da empresa de meu pai , eu realmente não me lembro deste gti não , mas tambem tinha 16 anos nessa epoca , faz muito tempo, o chico hoje ta fazendo miseria e nos palio , subaru e evo , o sr jorge que hoje mora no brasill e seu filho o coki que e um grande amigo meu , e e o responsavel por toda a parte de rems da abadia são feras , vou postar umas fotos do laboratorio do sr jorge em sua casa , voces vão gostar , ontem em cada mao eu segurava duas rems ebm de quase 20 mil dolares em cada umas das mãos , o que voce imaginar em ems e rems o velho tem, um sonho visistar o sr jorge eheheheh.
pelo visto voce gosta de motores v8 , eu estou montando um 454 que deve ficar pronto em 60 dias por ai , e tenho aqui um 350 que revirou um dina 800 do aveso, conheão bem e ja preparei muitos v8 gm , se puder ajudar em algo é so chamar e vejo o que posso ajudar
um prazer te conhecer , forte abraço
ivo
btw: se quiser podemos depois fazer um toico do 454 ou um do 350 , e presisando de peças para v8 , principalmente 350 , tenho muita coisa em casa se precisar
cya
-
o do calibra é o c20xe…
ee explicou o pq de não usar um motor desses... eh mto caro e raro de se encontrar...
na verdade eu tenho um c20xe como explico no topico, com preparação bem mais pesada , o x20xev ecotec é um motor montado para testar os novos eletronicos e usar no dia a dia como comentei e poupar o c20xe no caso de uma grande cagada hehehhe
cya
-
esse ecotec é o famoso 2.0 16v 150cv do vectra gsi/calibra ????
esse topico ta digno de mão na graxa…
abraços
não amigo , o ecotec é o x20xev , ou seja este que estou montando para testes e usar na dia a dia, no brasil podemos dizer que pos 1996 todos os motores gm 2.0 16v nacionais são x20xev com 136 ou 141hp , os do vectra gsi antigo ou calibra, c20xe, ao qual tambem possuo um, não faz parte da familia ecotec , esse vinha com 150hp para o brasil
a muitas outras variações destes dois modelos , no c20xe prncipalmente quanto aos cabeçotes, mas não vem ao caso agora creio eu….
abração
ivo
-
este é um bom exemplo de coisa que eu tinha em mente quando sugeri a criação desse fórum mng.
informação, imagens e disposição para divid?-las.
mas pessoal, após um tutoarial como esse, não vão ficar encabulados de postar coisas mais simples até porque, não é de se esperar que todo mundo tenha esse nível de experiencia ou conhecimento.
mng é bem o que o nome diz, mãos na graxa. podem ser mãos mais habilidosas ou menos, o que vale é a intenção de dividir experiencias.
abraço
-
soh pra ser chato
seu projeto nao eh meu sonho pq nao eh aspirado
brincadeira a parte, puta projeto esse… tudo do bom e do melhor.
-
? i? i?
parabéns ivo, estou vendo que o negócio é sório mesmo por aí eu morei em floripa até pouco tempo atrás, mas não cheguei a conhecer o abadia. (só ouvi falar muito ehehehh)
esse celta que você está montando é também um dos meus sonhos, estou apreensivo para ver o desempenho do carro.
no mais, bem vindo ao pp
abraço
-
você diz que a caixa f18 faz uma caixa preparada de ap se esconder de vergonha, mas considero isso um exagero. não sou parcial, respeito muito os motores da gm e já tomei muito pau de final de um vectra gsi original.
esse mesmo vectra gsi tinha uma caixa f18 originalmente, mas ela quebrou. pois é, o carro estava original e a caixa quebrou. o dono substituiu, mas nunca esqueceu dela. tanto que guardou a f18 na garagem para um dia mandar consertar, mas acabou vendendo ela junto com o carro.
está certo que as caixas vw longitudinais são tristes, mas o grande mérito da f18 são as relações de marcha simplesmente perfeitas para o motor c20xe original. quero só ver como vão casar com esse motorzinho turbinado
a proposito, que coletor é aquele? não sou gmzeiro e nunca tinha visto um coletor tão legal.